Jump to content


Photo

1º Item A Ser Carregado No Site (javascript)


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Scream_Right

Scream_Right

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Novo do Parecis
  • Interesses:Dreamweaver<br />Fireworks<br />Html<br />Asp, <br />Photoshop

Posted 01/09/2008, 20:35

Boa Noite!

Estou usando um lightwindow (css+javascript) no meu site e acontece q para ele funcionar, é preciso que tda a pag ja tenha sido carregada, aí é sacanagem né, hehehe

Andei buscando na net, google, foruns etc, mas nao dei sorte, nao achei como definir isso..

Será que alguem pode me ajudar? Como determinar que este javascript tem q ser o primeiro a ser carregado no site?

vlw!

#2 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 02/09/2008, 07:54

Eles funcionam deste jeito, justamente para evitar transtornos.

Caso a árvore DOM não tenha carregado, pode ocorrer bugs na visualização do lightbox.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#3 Scream_Right

Scream_Right

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Novo do Parecis
  • Interesses:Dreamweaver<br />Fireworks<br />Html<br />Asp, <br />Photoshop

Posted 02/09/2008, 14:58

Ok Firehalk....

Mas e aí como que fica mnha situação... são poucos usuario q esperam a pagina carregar totalmente para clicar no links...
e se o kra clica antes de ter carregado vai abrir como um link normal e a pagina toda desconfigurada...

O que me sugerem fazer entao?

#4 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 02/09/2008, 15:28

Ok Firehalk....

Mas e aí como que fica mnha situação... são poucos usuario q esperam a pagina carregar totalmente para clicar no links...
e se o kra clica antes de ter carregado vai abrir como um link normal e a pagina toda desconfigurada...

O que me sugerem fazer entao?

Boa tarde, o básico da contrução de uma interface Web são três camadas, sendo elas a Estrutura (X/HTML), a Apresentação (CSS) e a Interação (Javascript). A camada de Apresentação e de Interação devem funcionar independentes entre si, de forma não obstrutiva, sendo as duas dependentes da camada de Estrutura. Provavelmente o script que você está usando está seguindo esse padrão de desenvolvimento.

A sugestão que fica é que você faça a sua página de um modo que ela funcione sem a necessidade da camada de Interação, dica de pesquisa no Google: Javascript não-obstrutivo.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#5 Scream_Right

Scream_Right

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Novo do Parecis
  • Interesses:Dreamweaver<br />Fireworks<br />Html<br />Asp, <br />Photoshop

Posted 02/09/2008, 16:52

Blz Cristiano!

Estou lendo sobre o javascript não-obstrutivo, e bem, me parece q o negocio dele é nao depender totalmente do javascript, caso um navegador esteja com este desativado, os links no meu caso, devem abrir de outra maneira, talvez nao tão bonita, mas entendíveis.

Este "tipo" de javascript esta totalmente ligado à acessibilidade, q é o que devemos priorizar nos sites de hoje.


Entao na real, nao há o q fazer no meu caso, só mudando de sistema?! Não posso depender do JavaScript para esta função que estou querendo...

#6 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 02/09/2008, 18:32

Exatamente, você compreendeu muito bem a idéia de um Javascript não-obstrutivo. Em suma seria um Javascript que não é necessário para que o site funcione.

A melhor solução no seu caso é mudar a forma que sua página funciona sem Javascript. ;)
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq