Jump to content


Photo

Quanto Vale?


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 Eu Linda e Modesta

Eu Linda e Modesta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2008, 13:43

Hey povo!!! quanto vcs cobrariam num site simples como este?

Sou novata nessa historia de site...fiz este aqui q na verdade ficou muito inferior ao que eu gostaria..mas como eu não tinha a menor noção de como mexer nos programas e tals acho q ja foi um bom começo..
Alguem poderia avaliar por favor? Gostaria desaber se foi justo o valor q cobrei....

Brigadaum e obrigada..

http://www.medicalworldmw.com.br

#2 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 30/07/2008, 13:24

Olá Eu Linda e Modesta, bem-vinda ao fórum (ok2)

Vamos lá...por esse site aí...
puxa vida, vou ser bem sincero, cobraria uns 10 reais, só pelo trabalho de ter mudado o domínio e DNS... ficou bem ruinzinho... dá pra melhorar bastante coisa hein! Mas sem pânico, vamos ajudar você:

Uns conselhos:

1) Escolha 10 sites que você gosta
2) O cliente não tem marca? Se for essa mesmo, sugira a construção de uma outra que possa ser aplicada em diversos lugares
3) Você fez em que programa isso? As imagens estão com cortes serrilhados
4) Não vejo o menu, está 'comido' na metade
5) Contador de visitas é meio 'old', se você quer estatisticas pro cliente, assine um Google Analytics, ou o host onde você hospeda pode fornecer estatísticas mais detalhadas da sua página
6) Isso me cheira a sites feitos no Word, ou um programa beeeem básico... sugiro você estudar aqueles 10 layouts da dica 1, pegar um papel de lápis (onde tudo começa, hehe), e desenhar! Não precisa saber muito, apenas o básico para que você tenha uma idéia antes de começar a elaborar o site em si... depois de desenhado e chegado em um layout agradável no papel, hora de passar para o computador:
7) Abra seu editor de imagens (paint não, pelamor de deus), Photoshop ou Fireworks, como desejar... e 'transcreva' o seu desenho para a tela, lembre-se de usar cores e layouts que agradam a vista do público, e não você!
8) Depois de pronto o layout, hora de recortar e programar... aí você pode recortar as imagens, e o que puder usar de HTML, use! (fundos, textos) pra além de indexar melhor sua página, deixa ela mais rápida e profissional
9) Mostra pra gente como ficou o resultado final :)

Lembre-se que todos sempre podem melhorar, é questão de estudo, esforço e dedicação! (y)

Um abraço!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#3 Eu Linda e Modesta

Eu Linda e Modesta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/07/2008, 14:51

Olá.
Bom na verdade NÃO! eu não fiz no word; fiz no Dreamweaver, tive q me virar com o flash (programa q nunca tinha mexido nem em sonho) e as imagens foramtratadoas no Photoshop (se vc sitar Paint novamente acho q sou capaz de te dar um tiro!) ...segundo o layout está completamente diferente do que apresentei originalmente...na verdade é nos mínimos detalhes idéia do cliente.....inclusive o contador de páginas...

e considerando-se isto, acredito q tem uma porrada de cliente com um xxxxxx mal gosto; pois consegui mais 3 so apresentando esse!

Outra coisa..tive problemas com o menu por estar trabalhando em Frame; pesquisei ao máximo um formato q se adaptasse aqualquer 'a qualquer monitor sem sucesso...no meu monitor condigo visualizar
todo o menu inclusive o submenu do ultimo botâo...tanto em 800x600 como 1024x768 e tive q mexer muito nele, muito mesmo pra chegar nisso...pois eu visualizava normalmente mas o cliente naum...
Sem falar no formulário q eu precisei de pesquisas de mais de 2 semanas pois não entenia nada, nada mesmo de ASP! na verdade de código nenhum...mas eu fiquei quebrando a cabeça noitessemdormir e hj ele funciona normalmente...

..mas tudo bem..concordo com vc q tem q mudar muito ainda...mas pra quem nunca nem sequer havia visto a interface dos programas acho q vc forçou nessa de "10 reais" heim... realmente foi animador...pq vc simplesmente não mandou que eu me aposentasse...

Bom, naum estou me sentindo muito bem agora..mas, de qualquer forma, agradeço por ter tido o trabalhodepostar umas dicas...até mais..

Ah,mais uma coisa..estou até agora procurando as "imagens com cortes serrilhados"..desculpamas acho q sou muito burrinha e naum entendi o q vc quis dizer..poderia explicar melhor..obrigada...

#4 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 01/08/2008, 09:09

Olá.
Bom na verdade NÃO! eu não fiz no word; fiz no Dreamweaver, tive q me virar com o flash (programa q nunca tinha mexido nem em sonho) e as imagens foram tratadoas no Photoshop

Olá. Creio que você então é iniciante nesses programas, vamos a luta, o Dreamweaver/photoshop tem muito mais recursos :boxing: começando pela fonte... fonte serifada pra texto de site não rola, salve casos, porém creio que no seu caso, um Trebuchet ou tahoma se aplicaria melhor!

(se vc sitar Paint novamente acho q sou capaz de te dar um tiro!)

:ph34r: omg!

...segundo o layout está completamente diferente do que apresentei originalmente...na verdade é nos mínimos detalhes idéia do cliente.....inclusive o contador de páginas...

Cliente é triste mesmo, mas sempre existe uma maneira de melhorar o que podemos oferecer pros clientes... um cliente não quer um site que o menu mal aparece (aqui estou usando firefox3, ele está encoberto), com uma foto de bebê que não aparece o rosto porque a logo está na frente, etc...

e considerando-se isto, acredito q tem uma porrada de cliente com um xxxxxx mal gosto; pois consegui mais 3 so apresentando esse!

+3 o que?

Outra coisa... tive problemas com o menu por estar trabalhando em Frame; pesquisei ao máximo um formato q se adaptasse aqualquer 'a qualquer monitor sem sucesso...no meu monitor condigo visualizar todo o menu inclusive o submenu do ultimo botâo...tanto em 800x600 como 1024x768 e tive q mexer muito nele, muito mesmo pra chegar nisso...pois eu visualizava normalmente mas o cliente naum...

Não aconselho o uso de frames, caiu em total desuso, não existe mais no xhtml, w3c abomina isso, são coisas que exigem estudo!

Sem falar no formulário q eu precisei de pesquisas de mais de 2 semanas pois não entenia nada, nada mesmo de ASP! na verdade de código nenhum...mas eu fiquei quebrando a cabeça noitessemdormir e hj ele funciona normalmente...

Quer um conselho? (+1) migre para o PHP, o leque de opções é mais amplo e a comunidade é bem maior! Inclusive, no próprio fórum aqui existem varios tutoriais de formulários de contato, altamente explicativos, tudo mastigadinho (ok2)

..mas tudo bem..concordo com vc q tem q mudar muito ainda...mas pra quem nunca nem sequer havia visto a interface dos programas acho q vc forçou nessa de "10 reais" heim... realmente foi animador...pq vc simplesmente não mandou que eu me aposentasse...

Realmente não entendi essa, você perguntou quanto eu cobraria neste site, só falei o preço que eu cobraria; <_<

Bom, naum estou me sentindo muito bem agora..mas, de qualquer forma, agradeço por ter tido o trabalhodepostar umas dicas...até mais..

Ah,mais uma coisa..estou até agora procurando as "imagens com cortes serrilhados"..desculpamas acho q sou muito burrinha e naum entendi o q vc quis dizer..poderia explicar melhor..obrigada...

O fórum está a disposição... não queremos desanimar ninguém, apenas respondemos sua dúvida, de quanto cobraria, e sugestões para que melhorasse... se a pergunta fosse apenas para sugestões e críticas, talvez o impacto fosse menor.

Quanto as imagens serrilhadas, são imagens com cortes imperfeitos... no flash do topo da página, aqueles círculos estão mal-recortados. A perna esquerda do bebê também, e ele está sem sombra, e com um treco branco embaixo, ficou um tanto estranho... sem contar que o rosto não aparece (o mais importante) :lol:

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#5 Eu Linda e Modesta

Eu Linda e Modesta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2008, 10:35

OIEEEEEEEEEE!!!!!!!
Desculpe abusar mas já abusando rs (deu pra ver q eu estou com um humor melhor hj ne...) vc podia me tirar algumas dúvida?

Hum..dexa eu ver... a disposição do site.......não entendo como "driblar" esta diferença entre os navegadores...não sei se existe um padrão pra isso ou se eu fiz alguma coisa errada sei lá; só sei q eu uso o Internet Explorer e consigo vizualizar tudo..nos mínimos detalhes;
a cabeça do bebe está bem próxima do logo mas não chega a estar atrás..e de qualquer forma a animação está com o fundo transparente e consigo ver todinha a imagem de fundo........e o menu..como disse anteriormente...a princípio não aparecia por completo, aí eu fiquei redimensionando várias vezes até ficar "razoável" , tipo, testei em quatro monitores diferentes.....em todos vizualizo normalmente, as mudanças são poucas; tipo em um, um pouquinho mais pra cima que outro e tals, se não fosse por vc eu nem imagnaria que vai ter gente por aí que não vai enchergar nada...

" +3 o q?" ora, mais 3 clientes!!! acredite..arrumei mais 3 loucos..e inclusive um deles quer um layout igualzinho!!!(não é lorota naum mew..to falando serio..por isso postei aqui...não imaginava que estava tão ruim já que me trouxe retorno tão rápido...)

Hum..o q mais... Ah; o negócio dos Frames...se não se usa mais..como eu faço intaum para que os sites mudem apenas uma parte deixando o resto estático? POR FAVOR NAUM ME DIZ Q O ÚNICO GEITO É FAZER SITES TODINHOS EM FLASH!!!
POR FAVOR NAUM DIZ, POR FAVOOOOOOOOOOOR!!!!!!! (BUÁÁÁÁÁÁÁ)

Ah e as imagens serrilhadas também naum sei o q acontece mew...no potoshop tha tudo lindo ...ai eu salvo em gif ou jpg a qualidade cai absurdamente .. inclusive tiveram ocasiões q mandei para o corel em psd mesmo (não para o site mas para projetos gráfico) e também chegou bem diferente...não sei em que eu to errando...

Bom, é isso..espero que você não fique muito zangado por eu ter escrito um livro..rs..e espero que vc continue tendo paciência pra me ajudar...
Grata e no aguardo..Beijus

#6 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 01/08/2008, 14:07

Olá!

vamos lá...

Hum..dexa eu ver... a disposição do site.......não entendo como "driblar" esta diferença entre os navegadores...não sei se existe um padrão pra isso ou se eu fiz alguma coisa errada sei lá; só sei q eu uso o Internet Explorer e consigo vizualizar tudo..nos mínimos detalhes;

Existe um padrão, é meio chato de colocar, mas vale a pena, vai por mim, é o W3C... mesmo que você nao faça tudo nos padrões, costume testar seus sites em 2 ou 3 navegadores (Internet explorer, Opera e Firefox!)

a cabeça do bebe está bem próxima do logo mas não chega a estar atrás..e de qualquer forma a animação está com o fundo transparente e consigo ver todinha a imagem de fundo........e o menu..como disse anteriormente...a princípio não aparecia por completo, aí eu fiquei redimensionando várias vezes até ficar "razoável" , tipo, testei em quatro monitores diferentes.....em todos vizualizo normalmente, as mudanças são poucas; tipo em um, um pouquinho mais pra cima que outro e tals, se não fosse por vc eu nem imagnaria que vai ter gente por aí que não vai enchergar nada...

veja por você mesmo:

Link de um screenshot que tirei do seu site

" +3 o q?" ora, mais 3 clientes!!! acredite..arrumei mais 3 loucos..e inclusive um deles quer um layout igualzinho!!!(não é lorota naum mew..to falando serio..por isso postei aqui...não imaginava que estava tão ruim já que me trouxe retorno tão rápido...)

uhahuahuauhauha rs :D

Hum..o q mais... Ah; o negócio dos Frames...se não se usa mais..como eu faço intaum para que os sites mudem apenas uma parte deixando o resto estático? POR FAVOR NAUM ME DIZ Q O ÚNICO GEITO É FAZER SITES TODINHOS EM FLASH!!!
POR FAVOR NAUM DIZ, POR FAVOOOOOOOOOOOR!!!!!!! (BUÁÁÁÁÁÁÁ)

Relaxa, existem diversas alternativas.... sugiro includes com páginas... é o mesmo esquema do frame, porém dentro dos padrões usados! Veja na sala de php, deve existir tópicos ensinando (inclusive que eu mostrei) como instalar includes na página... você monta toda a estrutura, e só o meio muda, é bem legal (y) 1001 utilidades! (ok2)

Ah e as imagens serrilhadas também naum sei o q acontece mew...no potoshop tha tudo lindo ...ai eu salvo em gif ou jpg a qualidade cai absurdamente .. inclusive tiveram ocasiões q mandei para o corel em psd mesmo (não para o site mas para projetos gráfico) e também chegou bem diferente...não sei em que eu to errando...

Tem que ver qual qualidade você está salvando! Ah, você não está redimensionando as imagens no dreamweaver né? :D senão fica distorcido mesmo!

Bom, é isso..espero que você não fique muito zangado por eu ter escrito um livro..rs..e espero que vc continue tendo paciência pra me ajudar...
Grata e no aguardo..Beijus

que isso, pelo amor de deus ;) fico feliz em ajudá-la

qualquer dúvida só postar, um beijo!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#7 ms turismo

ms turismo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Upa Upa Baby!

Posted 02/08/2008, 11:01

Espero que não leve a mal o meu conselho.
Vejo que você é uma pessoa determinada e cheia de vontade , então, hoje em dia voce tem a disposição centenas de tutoriais otimos na internet que falam sobre HTML / FLASH / CSS, comunidades como essa, e tudo o mais. Comece um curso básico de web , e alie seus estudos independentes a ele, o amigo ali em cima disse 10 R$ porque ele sabe quanto vale um site de verdade, e desculpe a sinceridade, isso que voce fez não pode ser vendido.

Não estou falando isso para voce desistir, estou falando para voce persistir. Todo mundo quando começa ouve criticas, eu demorei um bom tempo para conseguir ouvir elogios sobre meu trabalho. Ouvir criticas e saber ouvi-las sem deixar seu ego sair ferido, é fator decisivo nessa área. Muitas vezes o que está lindo pra voce, não esta para os outros. E a gente não faz site para nós mesmos... não é verdade?

Abraço, sucesso e perseverança.
[color=blue]Criatividade.Todos tem. A diferença está em saber usar !
MSN: criacao@creatvepixels.com.br
Profissão: Publicitário ( No momento cursando )
Idade: 19
Portfolio: http://www.creativepixels.com.br

#8 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 03/08/2008, 01:06

muita calma nesta hora, os amigos estão coberto de razão.

só força o que eles falaram, persista, força de vontade, paciência, estude html, css, leia tutoriais de programas, fireworks, dreamweaver, flash, photoshop...

inicialmente até você foi razoável no layout creio que a galera que começou no ramo fizeram piores.
então, não baixe a cabeça se inspire nos ótimos trabalhos que você ver pela frente principalmente no ramo do site no qual você vai fazer.

se tiver uma grana aconselho tomar um curso de webdesign se realmente é a sua área (vá um curso que seja bastante reconhecido, mesmo assim não fique pensando que você vai sair de lá fazendo sites dez, entretanto você vai sair com bastante conhecimento como usar as ferramentas adequadas, as teorias de cores, layout e outros. com isso depende de você como inspiração, força de vontade e paciência. não se esquecendo de praticar bastante.)

---
curiosidades...
me responda por gentileza, acho que não só eu que está curioso.

quem sem interessou em fazer o site? (você se ofereceu a fazer o site para essa tal de empresa ou a empresa lhe contratou?)

outra coisa você não informou o preço que você cobrou, nos informe também.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#9 Eu Linda e Modesta

Eu Linda e Modesta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2008, 16:15

Nossa maykel!! vc realmente não está vendo nem metade do conteúdo do site...!
Quando vc disse q naum via o menu..eu pensei q vc estava falando do segundo (o
que aparece no frame do lado esquerdo, abaixo do logo, quando vc clica em produtos...

Tô vendo q o negócio tha ficando mais complicado do q eu pensava...
Ah..e eu não estou redimensionando as imagens no dreamweaver naum...fico mexendo
nelas no phno Photoshop e jogando no layout diveras vezes até ficar no tamanho esperado
(isso é muito chato rs).....

Brigada pela atenção aí e desculpa qualquer coisa...

ms turismo: Muito obrigada pelos comentários, digamos, hummmm, estimulantes...

Stress: Hããããmmm..naum! Sem chance de gasta dinheiro agora ..o geito é quebrando
a cabeça mesmo q a coisa tha preta por aqui...rs
Q mais..me ofereci pra faze o site ue...mostrei o q jha fiz e joguei o preço...
E como já falei anteriormente muito cliente por ai deve te um mal gosto do caramba
pelo geito...
Ah e a última coisa...não leve a mal mas depois de toda a reprovação q li aqui,
me sinto incapaz de dizer o valor q cobrei...

Bom..brigada a todos...vou continuar estudanso e enchendo o saco de vcs!!! rs...
Beijus!!

#10 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 04/08/2008, 17:04

então o Bolão WMO está em jogo para chutar quanto a Linda e modesta recebeu pelo site :P
não se esquente moça, todos começam de algum lugar, perfeição só na morte, estou disponível para ajudar, só postar suas dúvidas!

Beijos!

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#11 Eu Linda e Modesta

Eu Linda e Modesta

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/08/2008, 14:23

então o Bolão WMO está em jogo para chutar quanto a Linda e modesta recebeu pelo site :P
não se esquente moça, todos começam de algum lugar, perfeição só na morte, estou disponível para ajudar, só postar suas dúvidas!

Beijos!



HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA ingraçadinhu!!!!!!!!!!!!!!!!!! huahuahuahuahua q foi? vai ve quem chuta o valor mais baixo!!!!???

como diria uma amiga minha: "dexa tha, dexa...minha mãe mi gosta!!!!"


huahuahua...mas falando sério....(naum sei pq mas tenho a impressão q vo faze uma peregunta MUUUITO idiota...)..tipo..eu posso instalar vários navegadores na mesma máquina?..pq naum vejo outra forma de testar..e eu sempre achei q naum pudesse , q desse algum tipo de conflito, sei lá.....calma gente é q eu realmentenaum entendomuita coisadisso ai...brigada di novo!!!

#12 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 05/08/2008, 16:10

não tem outro jeito, hehe... eu uso 4 navegadores aqui ao mesmo tempo... recomendo como base o Internet Explorer 7, 6... Firefox 3 e Opera! Não se preocupe com conflitos, hehe! Unica coisa chata q vai ter é as vezes algum navegador pedindo pra se tornar o navegador padrão, nada mais :)

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#13 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 06/08/2008, 14:37

Mãe do céu ... eu pago R$30,00 para o site ficar longe de mim ... até queimou unx pixels do meu monitor... rs

Só vi dicas construtivas postadas até agora. O começo é assim mesmo. Meu primeiro site era vermelho (#ff0000), cheio de gifs animados em um programa que fazia botões rollover.

Para lhe ajudar, procure sites de referência, e poste nas seções aqui do fórum (procure as corretas) para tirar suas dúvidas. Se quiser um menu em flash, procure a seção de Flash, e assim por diante.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#14 HCS

HCS

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 0 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/07/2009, 16:17

heheheheeheh

eu acho que ela cobrou 50 reais.... se passar disso... o cliente é mto bom mesmo! kkkk

mas o importante é isso.. ganhar dinheiro.. se vc ta ganhando dinheiro com esses layouts... parabéns, vc é boa de labia. boa sorte!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq