Jump to content


Barra De Rolagem Cruel


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 ®äfäë£

®äfäë£
  • Visitantes

Posted 04/06/2003, 14:12

Bom, ja fiz essa pergunta a inúmeras pessoas que não souberam me responder, mas vou fazer a vcs.

Sempre qdo quero criar um site no tamanho da tela de visualização do browser (782px em largura) eu tenho problemas com a barra de rolagem HORIZONTAL.
Por exemplo: Crio um topo para meu site no Photoshop com a largura de 782px (tamanho exato da largura visulizando o site em um browser)
Mas de vez em quando essa xxxxx dessa barra de rolagem aparece!
Será que existe algum comando em HTML ou java script que que eu possa tirar a barra de rolagem? Eu sei que existe esse comando em frames, mas no meu caso é sem frames.
Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado pela atenção de todos! :unsure:

#2 advanced

advanced

    ...

  • Usuários
  • 603 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Muitos

Posted 04/06/2003, 14:38

O tamnho exato eh 779...
nunca tentou?
entaum tente! :)

#3 Dash

Dash

    :: Duodraco ::

  • Usuários
  • 173 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Grande São Paulo

Posted 04/06/2003, 15:24

vc pode colocar um style, dentro do head:
<html><head>...
<style>
BODY {overflow:hidden;}
</style>
</head>...</html>

isso esconde a barra de rolagem
When the dragon flies and cries,
their tears become the tempest..


Visite:
Draco

Come with me....
Future World

#4 JurisCode

JurisCode

    Mestre

  • Usuários
  • 645 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paraná

Posted 04/06/2003, 16:11

se for para retirar todas as barras de rolagem tenta isso:
<body scroll="no">
vc deve clicar, também, com o botão direito na página, entrar em propriedades da página / margens e especificar o tamanho das margens (ou apenas da margem esquerda) como "0" (zero). se nao der certo o 779 px, isso é devido às configurações do windows que podem ter alterado o tamanho da barra de rolagem, posta no avaliação de sites e veja se isso acontece em todos os browsers.

SÓ MAIS UMA ÚLTIMA COISA. as tags <style></style> recomendo que vc nao especifique um tamanho para elas. vai ver é isso tbm.

#5 $loompy

$loompy

    Expert

  • Usuários
  • 537 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2003, 17:16

este topico já foi respondido tres vezes essa semana:
aqui tem a resposta:
http://forum.wmonlin...=ST&f=8&t=19500

#6 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 04/06/2003, 18:40

cara nao tira as barras n, pois quem tiver uma resoluçao diferente da sua nao vai conseguir ver o site direito, aconselho a fazer com tamanho menor tipo 775 dentro de outra tabela 100 % centralizada

#7 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 05/06/2003, 01:29

Po cara..

Vc tem problema pois vc acha que a área de vizualização do browser é uma, mas na verdade, é outra..

E ainda, no IE 6 no Win XP a área de vizualização é ainda menor.. Intaum assim, comece a usar 778 px..

Usando 778 px, seu sei naum vai apresentar a tão temida barra de rolagem horizontal, neim no Win 98 e neim no Win XP..

É tó testar, duvidando?? Entra ae: http://boletimhard.port5.com

Meu site que tô fazendo.. Fiz ele em 778 px.. Se vc tiver usando o Win 98 vai reparar que vai ficar um espacinho minúsculo em branco lá em cima perto da barra de rolagem.. Mas nada que prejudique o site.. E é aquele espacinho lá que correponde ao tamanho da área de vizualização do Win XP..

Intaum tá resolvido neh?? ;)

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#8 T@zm@ni@n Devil

T@zm@ni@n Devil
  • Visitantes

Posted 09/06/2003, 11:03

Uma outra solução seria criar uma tabela com width="100%" q o bg dela completasse a imagem por exemplo:
Digamos q a sua imagem tenha um fundo azul, vc poderia criar uma tabela que ocupe 100% da largura do browser com um tom de azul exatamente igual, dessa forma naum importaria a resolução do monitor do usuário a tabela sempre ocuparia a tela toda e completaria a imagem retirando os espaços em branco. Qquer dúvida é só dizer q eu posto um exemplo pra vc's verem...

blz...

#9 M@ster

M@ster
  • Visitantes

Posted 09/06/2003, 11:44

este topico já foi respondido tres vezes essa semana:
aqui tem a resposta:
http://forum.wmonlin...=ST&f=8&t=19500

Eeeta!!! O pessoal continua fazendo as mesmas perguntas, sendo que já foram respondidas antes... <_<




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq