Jump to content


Photo

Loja Online


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 massaoh

massaoh

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2008, 09:14

Olá eu tenho uma grande dúvida, é a primeira loja virtual que estou fazendo, e não tenho noção de como funciona a venda por cartão e boleto online, o dono da loja já tem tudo liberado pelas operadoras de cartão de credito (VISA e MASTER) e me passaram as informações para eu entrar e, contato com as operadoras, me falaram que o banco disponibiliza tudo pronto, outros me falaram que tem que programar conforme a documentação que mandam, e outros me falaram que hoje em dia, não precisa programar nada e é enviado algumas informações para um servidor deles, eu queria saber como funcioan realmente e qual a dificuldade de se implementar isto? também queria saber como é o retorno da operadora do cartão, eles gravam em banco se foi aprovado a transação ou não, ou eles enviam uma resposta por url ou algo assim?

#2 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2008, 14:28

Cada caso é um caso. Essa é a dificuldade.

O que você tem que fazer é definir quais serão suas estratégias de negócios e analisar o requisitos de cada uma.

Existem transações por arquivo texto. Existem comunicações real-time.

Cada operadora que você for trabalhar lhe fornecerá toda a documentação necessária.
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq