Jump to content


Photo

Como Começar


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 erickcouto

erickcouto

    Doutor

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 709 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 13:25

ai pessoal meu problema e o seguinte eu quero aprender faser sites em flash ou ate mesmo acrescentar algo em flash em meus sites mas nao sei por onde começar o que aprender primeiro tipo ja sei faser a bolinha andar para um lado e para outro quero saber algo sobre depois que eu clico acontece algo quando ponho mouse em cima acontece outra coisa .

estou com um site agora que tem a seguinte opção na home page tem os seguintes links web master hospedagem dominio

e tem somente um espaço no fim da pagin para as infos relacionadas a esses links queri faser algo que quando eu clicar em cima de algum desses links tipo abriria uma janela dentro da parte reservada para essas infos e dentro da janela aparecia as infos e se necessario um barra de rolagem em flash tb que quando colocasse o mouse em cima ela deceria


bom nao quero que respondem somente isso sobre as infos dos links acima quero que respondem o que devo aprender primeiro para trabalhar com sites em flash e onde posso aprender lembrando so posso aprender na internet e em casa nada de escola

quero saber tb se caso pegom um arquivo .fla na net e queira por no meu site nao feito em flash como faço para colocar exemplo peguei um negocio onde vc coloca fotos e nesse lugar tem um boao de avançar onde vc clica e as imagems vao passando so que eu nao consegui passar para meu site...


me ajudem ai pessoal :D :ok:

#2 Foxn

Foxn

    Alone in the dark

  • Usuários
  • 1230 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Programação, FLASH, JAVA SCRIPT, HTML, DHTML, XML, PHP e DELPHI

Posted 28/05/2003, 13:34

Abra o flash e precione F1, estude, faça um curso de lógica de programação ou de design, é praticamente impossível ser os dois, e é isso ai, comece com coisas pequena não pule etapas.

[]'s
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco";

	$Ocupacao = "Programador PHP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador ASP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script";

	$Localizacao =  "São Paulo - SP - Brasil" ?>

#3 erickcouto

erickcouto

    Doutor

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 709 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 13:35

muito obrigado cara!

mas o problema e que eu abri o ajuda mas nao entendi nada a linguagem la e muito xxxxxx e quais sao os recursos que devo procurar la no ajuda para trabalhar com sites

#4 erickcouto

erickcouto

    Doutor

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 709 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 13:40

me ajuda ai como adiciono .fla em meus sites nao feitos em flash no caso do sistema de fotos em flsh como adiciono foto nele e como faço ele funfar nao so ele como outros sistemas em flash tb

#5 Foxn

Foxn

    Alone in the dark

  • Usuários
  • 1230 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Programação, FLASH, JAVA SCRIPT, HTML, DHTML, XML, PHP e DELPHI

Posted 28/05/2003, 13:44

Como eu disse, vc tem de escolher a sua area, design ou programação, qualquer um dos dois vc vai ter de fazer um curso, e o seu sistema de fotos, cada um é diferente por que existem 1000 possibilidades de se fazer o mesmo sistema.

fui.

[]'s
<?php $Nome = "Renato B. Pacheco";

	$Ocupacao = "Programador PHP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador ASP";

	$Ocupacao .= "<br /> Programador Action Script";

	$Localizacao =  "São Paulo - SP - Brasil" ?>

#6 erickcouto

erickcouto

    Doutor

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 709 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 13:49

vamos deixar de lado a programaçao amigo quero saber como coloco um sistemas feito em flash uma animaçao no caso sitei o sistema de fotos nao consegui por ele no meu site ele nao funfou tipo caso queira colocar algum outro sistema de foto se vc souber um ai recomende ele bote o url e escreva como adicionar ele no meu site e como adicionar fotos nele ..entende agora amigo?

#7 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/05/2003, 16:34

você pode carregar as fotos com action pra dentro dos MC que vc deseja cara...
ae vc faz esse sisteminha.. e deixa todas as fotos fora do SWF do flash pra ficar leve!

cara..faz tempo que eu não mecho com o flash... acho que vc tem que usar a action loadmovie pra "puxar" as fotos pra dentro do filme...
acho que é isso... não tenho certeza!
e você não põe um FLA no seu site.. mas sim um SWF... de uma olhada no menu FILE>PUBLISH SETTING'S que vc vai sacar!!

fuiz! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#8 doutrinador

doutrinador

    Vái encarar?

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 28/05/2003, 17:10

Cara, vai no site:
Clique aqui

Tem curso de flash de grátis.

Flash básico = 18 horas
Flash avançado = 14 horas

Quer dizer, daqui a 32 horas vc vai saber bem mais do que agora, e de graça.
Não é o Best do flash, mas tem uma pá de coisa, e depois se der você faz um curso pago por ai.
Tem mais um monte de curso interessante, e de graça, vale a pena.
Mas como o Foxn disse, escolhe uma coisa por vez, senão embanana a cabeça e prejudica o aprendizado.
Valew :ok:

#9 hudheb

hudheb

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo/SP
  • Interesses:FLASH, XML e ASP.

Posted 28/05/2003, 18:34

colega,
aprenda tudo isso no PONTOFLASH

tem tb o FLASHMASTERS

olhe BEM pra aprender boas coisas
... em caso de ARREBATAMENTO, estarei fora por um período ...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq