Jump to content


Photo

Ajuda Para Extrair Tabela Excel !


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Ribeiro

Ribeiro

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/10/2007, 09:34

Olá
Sou novo por aqui e tb sou um novato na area de criação de sites estou querendo uma ajuda pois estou querendo montar um site na intranet da empresa do meu pai e estou querendo remover todas as planilhas de excel e colocalas em um banco de dados para que eu possa acessalas em um programa futuro que irei criar .

- Minha princpal duvida é: na empresa dele chega uma planilha de uma outra filiada doto dia em excel .( teria como ela ja ir direto para o banco de dados sempre que chega-se e eu vizualiza-se ela no meu novo programa ? ex:Access quero usar o access so para ver funcionando e aprender um pouco nao pretendo ficar com ele. )

- Queria alguma dica de voces sobre outras coisas e melhores modelgens para uma estrutura legal para meu objetivo.

Sou muito grato de ante mao a todos vc´s da comunidade .

muito grato .
If you wait too long for the perfect moment the perfect moment will pass you by...

Keep Focus and STUDY !!!

Rafael Ribeiro

#2 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 19/10/2007, 13:03

Tem como acessar a tabela via ODBC, direto em XLS... mas nunca usei! Não sei se funciona bem ou mal, se é fácil ou difícil. Mas dá, a opção existe.
O que eu sempre faço em casos parecidos é salvar os arquivos do excel como .csv e depois exportá-los para uma base SQL.
Daí você acessaria os dados direto da base, usando SQL.
Mas já que você vai fazer um sistema, poderia abolir essa planilha do EXCEL e fazer um esquema pra todo mundo incluir direto na sua base de dados... ou fica meio impossível nesse caso?
[] RAFAEL :boxing:

#3 Ribeiro

Ribeiro

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/10/2007, 15:44

Tem como acessar a tabela via ODBC, direto em XLS... mas nunca usei! Não sei se funciona bem ou mal, se é fácil ou difícil. Mas dá, a opção existe.
O que eu sempre faço em casos parecidos é salvar os arquivos do excel como .csv e depois exportá-los para uma base SQL.
Daí você acessaria os dados direto da base, usando SQL.
Mas já que você vai fazer um sistema, poderia abolir essa planilha do EXCEL e fazer um esquema pra todo mundo incluir direto na sua base de dados... ou fica meio impossível nesse caso?
[] RAFAEL :boxing:


Caro amigo agradeco pela resposta .

Sim Seria muito viavel criar um sistema para tal coisa mais como falei estou meio que iniciando e por isso estou meio que perdido mais sua dica foi muito util para min queria criar algo numa intranet para empresa que vc acha ?
ou seira melhor um sistema fora de web ?

Muito grato mesmo
If you wait too long for the perfect moment the perfect moment will pass you by...

Keep Focus and STUDY !!!

Rafael Ribeiro




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq