Jump to content


Photo

Problemas Com Float


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 iskl

iskl

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil Central

Posted 01/10/2007, 09:39

É uma possível falha do Firefox. No IE funciona normalmente.

Tenho duas divs, com float left, e nem sempre elas aparecem uma ao lado da outra.

Aperto atualizar e tudo se corrige.

Atualizo de novo e tudo se complica.

Existe alguma solução para esse possível bug?

Já verifiquei todo o código e me parece estar tudo ok.

Veja, site: www.tamandareplaza.com.br.

#2 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/10/2007, 13:32

Não sei dizer ao certo se é realmente um bug do firefox. Eu acreditava que fosse, tanto que respondi uns tópicos recentemente afirmando que era um bug.

O fato é que não encontrei nada em buscas pela internet que indicasse claramente que é um bug. Antes de mais nada eu sugiro que clique no menu Ajuda -> Reportar Site como Incompatível... -> Aceite o contrato (se vc ler atentamente antes) -> Clique em Avançar -> Em "Tipo de Problema" escolha Aparência Incorreta, e especifique o problema da melhor forma possível.

Uma causa que eu tenho notado ser comum, é quando por exemplo, o site terá uma coluna (div+float:left) e o conteúdo (div+float:left) ... Para garantir que o elemento "coluna" tenha o tamanho correto sem precisar especificar um height, pode ser utilizado o display:table para que ele comporte os elementos filhos. Apesar de funcionar, essa propriedade está aparentemente causando o problema.

"Se" você utiliza essa propriedade, recomendo que mude o display para block e utilize a técnica de um elemento com clear:both logo após o conteúdo, fazendo com que o elemento pai de adeque aos filhos.


Caso tenha interesse e domínio no idioma inglês: http://www.webmaster...css/3298647.htm

Edição feita por: bimonti, 01/10/2007, 13:32.

WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#3 eduardocs.com

eduardocs.com

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/10/2007, 14:32

existe uma forma de bular isso no firefox ... coloque uma div sem definicoes no css antes do inicio da div1 e no final de div2

ex.:
<div id="sem_definicoes">

<div id="um"></div>
<div id="dois"></div>

</div>
Eduardo Castro - webmaster
site: www.eduardocs.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq