Jump to content


Photo

Sobrepor Frame-menu


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 rcol36

rcol36

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 24/07/2007, 14:40

Galera to desenvolvendo uma pagina em HTML, essa pagina precisa ter tres framesverticais,os dois laterais serão menus, e o do meio será usado para exibir o resultado das ações nos menus, tive um problema pois quero usar um menu drop-down, mas não consigo que ele abra sobre o frame do meio, o sub-menu é cortado pelo frame central, será que alguem pode me ajudar???
Rodrigo Franchi

#2 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 24/07/2007, 19:11

Olá rcol36...
Pq você não faz o menu da lateral na própria página ou como include no lugar de usar frames?
Diminui o trabalho e funciona bem.

Abraços

#3 Meredith Grey

Meredith Grey

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo

Posted 25/07/2007, 03:53

Isso que você quer fazer simplismente não tem como, pois a frame, sempre estará limitada e ocultará seu menu drop-down. Entra novas versões de editores, o html avança mas isso nunca mudou.

O que pode te ajudar é seguir o conselho da Lúcia ou usar uma IFrame (aquelas que você programa apenas um quadrado da página para abrir...frames internas..entende?)
"Um dia sem sorrir, é um dia não vivido."
Charles Chaplin

#4 rcol36

rcol36

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 25/07/2007, 15:16

Isso que você quer fazer simplismente não tem como, pois a frame, sempre estará limitada e ocultará seu menu drop-down. Entra novas versões de editores, o html avança mas isso nunca mudou.

O que pode te ajudar é seguir o conselho da Lúcia ou usar uma IFrame (aquelas que você programa apenas um quadrado da página para abrir...frames internas..entende?)


Beleza gente obrigado!!!
Pensei que havia um jeito de fazer!!!
Vou tentar fazer desse modo!!!
Valeu!!! :rolleyes:

Oi alguem pode me dizer se eu conseguiria fazer isso com um div???E se possivel me passar algum material para mim fazer isso???
Rodrigo Franchi

#5 rcol36

rcol36

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 05/10/2007, 14:54

Resolvi isto a algum tempo, então agora resolvi posta para ajudar quem tiver este problema:

Eu substitui os frames por um iframe, sendo assim o menu sobrepos o iframe, e funcionou perfeitamente.
Rodrigo Franchi




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq