Jump to content


Photo

Alinhamento De "coisas" No Dreamwaver


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 14/07/2007, 19:01

Galera to com a mesma dúvida de sempre, o problema é o mesmo sempre com dificuldades nas partes recortadas do Fireworks, bom entendi como faço para por algo escrito na imagem e talz, mas agora fiquei na parte do alinhamento, nem sempre aquele meu Link com efeitos de CSS fica onde quero.... eu folhei por ai e vi tutoriais para organizar melhor o Layout, ex.: faz a parte do Banner, do menu, da parte principal... bom mas nem sempre o texto fica na parte desejada, as vezes fica em cima da escrita do Menu... bom essa minha dúvida seria +/- também para o Fireworks, mas como estou falando na parte do Dreamwaver... bom caso for o problema do alinhamento, por favor me expliquem, caso tenha uma manha melhor para recortar, exemplo recorta a parte do "Menu" e a caixinha onde vai os Links recorta separada e po em como Background... bom é isso pessoal, já agradeço deis de agora, Fuiz!! :rolleyes:
Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 14/07/2007, 22:04

Posta o endereço da página aqui, pois não entendi bem a dúvida e é melhor para encontrarmos uma solução... ;)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 15/07/2007, 00:24

como foi dito coloca ai o link veio...

...e outra coisa, vc já tentou selecionar o conteúdo pela celular???

o código fica mais ou menos assim:

<td align="center" valign="middle"> Aqui vai o seu conteúdo </td>



atenção para ALIGN e VALIGN


Aling="center" Alinha ao centro da celula
Aling="left" Alinha a Esquerda da celula
Aling="right" Alinha a Direita da celula

Valing="top" Alinha no Topo da celula
Valing="muddle" Alinha no meio da celula
Valing="bottom" Alinha em baixo da celula
makerup comunicação e marketing

#4 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 18/07/2007, 08:20

Bom, ainda não postei mas eu gosto de treinar... então fico fazendo projetos só para não perder a pratica, bom antes eu só fazia layouts pelo Fireworks e vinha um amigo meu e recortava, agora eu quero começar a fatia o meu layout... mas tem um problema, vamos supor que eu faça uma "caixinha" onde vai os Links em baixo do Menu, ficaria +/- assim :
-----------------------
| Menu |
-----------------------
| Home |
| Contato |
| Mapa |
| Amigos |
------------------------

Bom você pode conferir isso mais ou menos nesse site : www.habbobr.com.br
O que queria é recortar a caixinha e o Menu e no Dreamwaver colocar o Link, mas quero por com CSS o Link para deixar com uns efeitos legais... mesmo eu recortando a caixinha do Fireworks as vezes o Link fica na borda... em lugares onde não quero, se vocês poderem me ajudar... agradeço!
Tomara que tenham entendido
Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 18/07/2007, 13:51

Quero lhe dar uma dica...

Quando você estiver trabalhando com o Dreamweaver, esqueça que o Fireworks existe. Não podemos recortar cada centímetro do layout feito no Fireworks para colar no Dreamweaver.

Antes de iniciar o seu trabalho, você deve fazer um estudo. Por exemplo: quantas tabelas você usará, onde elas deverão estar e quais células você deverá mesclar.

O que mais me deixa curioso, é como você consegue fazer um link ficar em cima da borda. É praticamente algo impossível... no mínino, você está utilizando posição absoluta quando o ideal para o site ficar bem alinhado, é a relativa. Se você utilizar uma posição relativa dentro de uma célula, o link nunca ultrapassará a borda.

Então, não misture Dreamweaver com Fireworks. Caso você queira treinar e entender melhor como tudo funciona, tente criar um site mais limpo e sem imagens... use somente textos nele e esqueça que o Fireworks existe nessa hora.

;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 Komodor

Komodor

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 19/07/2007, 00:03

Sem.Ponto... salvo minha vida ;D
Vlws ae, vou treinar aqui...
O que eu queria que você entende era que o Texto ficava em cima da borda do recorte onde recortei, não da tabela... bom tomara que tenha entendido, vlws!
Komodor - Web Design
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dreamwaver
Fireworks
Flash

#7 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 19/07/2007, 00:34

É como eu disse... não pode misturar. Todo trabalho deve ser feito com calma.

Para resolver essa questão do alinhamento, faça o seguinte para você ter uma base de como funciona:

- Crie a estrutura de um site pequeno utilizando tabelas. Somente a estrutura! (Um quadrado aqui, um quadrado alí, etc).

- Insira alguns textos e alguns links espalhados pelas células da estrutura criada.

- Agora vamos para a parte principal para você aprender. Selecione uma das células e crie o css. Basta adicionar o class="nome_da_classe" na sua tag <td> e depois criar a folha de estilo:

<style type="text/css">
.nome_da_classe {

}
</style>
<td class="nome_da_classe">Conteúdo da célula.</td>

Apartir desse momento, você começa a brincar... Vamos lá!

Quando todo o texto estiver pronto e alinhado, na hora que você aplicar qualquer fundo, não terá erro!

;-)

Edição feita por: '' sem.Ponto, 19/07/2007, 00:39.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq