Jump to content


Photo

Hoje Em Dia Compensa Desenvolver Um Site Paar Webmasters Ou Webdesigne


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

Poll: Hoje em dia compensa desenvolver um site para webmasters ou webdesigners ?

Hoje em dia compensa desenvolver um site para webmasters ou webdesigners ?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#1 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 09/05/2007, 20:16

Bom pessoal com tantos sites de webmasters online será que aidna compensa fazer um para esse público ?
www.igordiniz.com.br

#2 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 09/05/2007, 22:29

Se for um site que tenha um diferencial... sempre é válido...

Apenas desenvolver um site pegando tudo que já tem por aí e colocar tudo na mesma panela... não seria algo que eu poderia dizer "Admirável", mas se tiver pesquisa, diferencial e acima de tudo você acreditar e entender aquilo que está publicando... é válido sim e dependendo como for administrado e dos teus contatos e principalmente da tua fé... pode ser um site de sucesso.

;) Até mais

#3 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 10/05/2007, 00:50

Existe bastante site com esse tipo de conteúdo, mas poucos deles podemos falar que vale a pena visitar novamente. Quase todos trazem artigos praticamente copiados de outro site ou então só publicam artigos "iniciantes"... talvez porque não souberam selecionar bons colunistas.

Tenho certeza que um site nessa área, pode sim fazer sucesso, mas tem que trabalhar em cima dele para não ser apenas mais um. ;)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#4 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 10/05/2007, 08:50

correto, vejo muitos sites que "roubam" tutoriais de outros sites, mas tipo o que teria que ter nesse site (eu entendo bem sobre php e ajax), scripts exclusivos seria legal colpcar ou seja clones de scripts, eu t enho uns 200 como google, youtube, imagehack, rapdshare ...


será o que tem que por ?
www.igordiniz.com.br

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 10/05/2007, 12:15

É interessante ter um banco de scripts, mas recomendo que você teste cada um para saber se realmente funcionam e como funcionam, podendo até montar um simples tutorial ensinando a sua instalação e o seu funcionamento.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 10/05/2007, 13:54

Bem eu votei na terceira opção, nunca!

Porém antigamente logo quando começei a fazer websites eu tinha o "sonho" de fazer um site voltado para 'webmastes' mesmo que na época sem ter muitos conhecimentos (para falar a verdade nem sabia o que era PHP/ASP/CFM/Java e todo o resto), mas como eu ninca tive tempo pois sempre tava ocupado com 'sites' e 'sistemas' dos outros nunca tirei do papel e "enterei o sonho"; hoje penso talves se eu tivesse feito eu seria uma dos "gigantes" pois era a mesma época que os 3 principais tavam começando o "Wmonline" o "ScriptBrasil" e o "Imaster" dava pra brigar e competir.

Hoje em dia nem em sonhos é so ver; procura sites de webmasters no Google mesmo você vai encotrar alguns mas eles não tem quase acesso seus fóruns são vazios, não tem saida; para se falar um site de webmaster tem que ter MUITOS diferenciais para se sobresair, sem contar a divulgação e tempo, vamos aos diferenciais:

- Ter artigos bons, ou seja nem que sele feio por você mesmo, proprio mas teria que ser algo que os outros não tem.

- Focar em alguma linguagen desconhecida não adianta fazer um com um monte de linguagem mas que nem o dono do site saiba elas ou uma linguagem muito conhecida como PHP, acho que partir para um Java ou Cold Fusin talvez Rubi on Rails ou otra e só focar nela fugindo das tradicionais iria bem.

- Banco de script é bom sim, porém vejo que explicar o funcionamento dos mesmo díficil pois muitos script são enormes inviavel , uma coisa que eu realmente gostaria de ver é os script em funcionamento no mínimo os principais isso ao meu ver seria um diferencial e tanto, o problema talvez seria do ponto de vista da segurança; esse script de clone famosos não rola acho feio sem contar que muitos das pessoas que possivelmente irão procurar esse scrips são os mesmos que usam os verdadeiros logo eles não tem conhecimetos vão ficar com mais duvidas.

Bem as principais seria isso, não tem muito o que enfeitas ... a mesmo que vc inventasse uma AI (Inteligencia Artificial) dai ele pudesse interagiri com os users e ensiar coisas fazer script simples para les sei lá ...

#7 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 10/05/2007, 15:23

tipo eu já tenho um
www.weblivre.info na primeira versão tinha muitos serviçso que fiz, contador, mural, indique muito úteis, agora na segund oversão eu ia corrigir uns erros de segurança e resolvi fazer outro e fiquei com preguiça de avançar mais no conteudo dai parei por lá msm, então tipo eu tava pensando em montar um site de projeotos por exemplo a pessoa se cadastra dai envia seu projeto pra download e upa os arquivos paar uma demo online, seria legal ?
www.igordiniz.com.br

#8 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 24/05/2007, 13:32

Eu votei no Já tem muito, mais se for para você fazer um site aonde tenha recursos/serviços que os WebMasters mais procura, ai sim não seria apenas mais 1, e sim mais 1 competindo, e sempre busque o diferencial, um site que eu vi o crescimento e hoje eu gosto de navegar nele é o http://www.oficinadanet.com.br, o dono dele eu não conheço, mais sempre o cara esta inovando e colocando novos recursos...

(y)

[--Posted Image--]

#9 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/05/2007, 00:09

bom, eu acho q da resultado sim, mas tem q ser um site ENORME,, com td o q um webmaster precisa e um pouco mais, tem q ter de td mesmo, pois a concorrencia nesta área é beeeeeeeeeeeeeeeem GRANDE
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#10 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 25/05/2007, 03:13

Depende. Este tipo de site dá retorno sim, independente da quantidade de sites que existam sobre o tema. Contudo, para dar retorno, não basta ser mais um. Eu particularmente não acesso este tipo de site, por um motivo simples: eles não mostram o que eu quero ver. Se ainda não entendeu, eu explico: 99% deste tipo de site aborda o tema da forma mais simplista e defasada o possível. Eu prefiro ler blogs como www.revolucao.etc.br, www.maujor.com, www.fatorw.com, www.tableless.com.br, www.brunotorres.net, etc. Estes sim mostram o que eu quero ver. Portanto, para ser mais um e ser forte, deve-se ter conhecimento, aliás, muito conhecimento. Para dar certo deve-se atuar para ambos os públicos, novatos e experientes. Deve ser um site de conteúdo próprio.
Vejo muitos sites do gênero que se utilizam de serviços e conteúdos prontos (que em 99% dos casos se destina a iniciantes) como fator principal. Para mim isto é, além de um erro, um fracasso. Quando for o caso, para mim isto deve ser oferecido em segundo plano. O primeiro plano, deve ser o conteúdo, o know-how. Conteúdo categorizado, com colunistas renomados sobre cada assunto. Do contrário, você acaba sendo apenas mais um.

[]’s :DAté mais

#11 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 25/05/2007, 11:44

gente ta me ajudando !

muito ei eu conheço o dono da oficinadanet mais tipo olha esse meu www.weblivre.info antes ele tinha muito mais serviços só que eu mudei ele tudo dai fiquei com preguissa de propgramar, o que eu devo colocar nele para dar sucesso ?
sistema de banners rotativos para os webmasters gerenciar seus anuncios ????
www.igordiniz.com.br

#12 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 25/05/2007, 13:32

Assim você vai virar apenas mais um. Não adianta oferecer serviços que já existem... inová-los talvez sim, seja válido.

Estude a web e tente encontrar o que ela precisa. Muita coisa pode ser feita por ela e tenho certeza que muitos são capazes de criar uma idéia inovadora. Nada de abaixar a cabeça e dizer que tudo que você poderia criar já foi inventado, certo?

Você deve criar um diferencial para oferecer serviços de qualidade e se tornar referência para muitos. Essa é a minha opinião...

;-)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#13 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 25/05/2007, 13:34

nada é impossível !!!

mais tipo estou pensando em um serviço que nçao existe na net é super inovador e não vou falar pq se não o pessoal copia !
www.igordiniz.com.br

#14 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 25/05/2007, 13:51

kra, conhece aquela bela frase né??
"Na internet nada se cria, tudo se copia"

vc tem q fazer algo sem falar pros outros,,,, deixar os outros saber só qdo lançar, e vc tem q divulgar o melhor possivel, pra n vir alguem e copiar, divulgar melhor q vc e passar teu site pra traz!!!

ve o exemplo do youtube,, hj em dia, tem site q até paga por uma certa quantidade de visualizações do video,mas mesmo asism, qdo se fala em video, sem pensa,,, ou no youtube ou no google video!!!!! como foram os primeiros, alias,,, o youtube foi o primeiro pelo q eu saiba..... ele esta famoso,,,,!!!!
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#15 Igor Diniz

Igor Diniz

    Normal

  • Usuários
  • 63 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:frutal - mg
  • Interesses:php,ajax,flash

Posted 25/05/2007, 13:55

é msm !

mas como divulgar bem ?
www.igordiniz.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq