Jump to content


Photo

Acesso Confuso


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 bcardoso

bcardoso

    Normal

  • Usuários
  • 70 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Niterói

Posted 30/03/2007, 15:32

Amigos,

No tópico http://forum.wmonlin...howtopic=116103 do Vinicius está muito bem explicadinho o passo a passo, muito bom mesmo para um leigo como eu que precisa utulizar o ASP raramente.

Todos os arquivos foram feitos seguindo o padrão inclusive o bd em access.
Ao colocar o login errado propositalmente, a resposta de senha invalida retorna. Ótimo sinal que a conexão com o Bd ta legal. Mas ao colocar a senha correta, ele me joga para uma página com o nome logar.asp, que é o nome do arquivo de validação de senha. Acredito eu que a rota de acesso a página que quero esta errada. Segui todos os passos umas 5 vezes e nada.

No arquivo de access colocamos: login, senha e url que deve direcionar para cada user.
No final do arquivo logar.asp temos esse comando


url = rs("url")
response.redirect (url) login
end if
%>

Em qual local devo direcionar a página do usuário, no logar ou no access?
O que devo colocar no url acima?

Desde já agradeço ajuda.

na verdade ficou faltando a exlicação do arquivo logado.asp

esse arquivo seria minha pagina, ou é preciso colocar algum comando nela?

Edição feita por: bcardoso, 30/03/2007, 15:23.

--------------------------------------
Bruno Cardoso
Publicitário e Webdesign Freela

#2 replay

replay

    Agora a vida começa...

  • Usuários
  • 421 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2007, 05:19

cara a pagina logado é pra onde o usuario vai ser redirecionado.. nela vc pode colocar o que você quiser...


por exemplo no bd coloque no campo url o endereço do orkut por exemplo.. vc verá que depois que ele concluir o login ele ira te redirecionar para o orkut



so lembre que a pagina que ele vai ser redirecionado deve conter o codigo que verifica se realmente ele passou pelo login

If IsEmpty(Session("login")) Then
Response.redirect("login.asp")
End if

nesse codigo ele verifica se a session (se não sabe o que é da uma nesse link) esta vazia... se ela estiver vazia (siginifica que o usuario não efetuou o login) o usuario será redirecionado para a pagina de login...

Não sei se consegui ser claro mas se vc continuar com duvida poste ai e tenta da uma eplicada melhor
Não me adicione no MSN pq eu não vo te ajuda... se insistir eu vo ser grosso!!!
Ta com dúvida pergunta aqui no fórum...
Grato




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq