Jump to content


Photo

Sua Opinião Sobre Plugins


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 12/05/2003, 16:20

Bem...

Gostaria de saber a opinião sincera sobre oq o pessoal acha sobre Plugins pra Photoshop. Usar ou não?
Às vezes (pra falar a verdade, todas as vezes) noto que há um certo preconceito contra o uso de plugins.

Oq vcs acham?

- O trabalho com a utilização de plugins limita a capacidade do designer?
-Desvaloriza o trabalho do profissional?
- O plugin é uma "receita de bolo" sem variação?
- O uso do plugin é até bom, mas se vc não tiver o plugin você não tem como se virar!

Outra coisa:

-Vejo muitos posts sobre como criar determinado efeito (exemplo: chamas) Eu particularmente tenho um banco de imagens MUITO EXTENSO... Não seria mais prático pegar a bendita imagem da chama e fazer um trabalho de colagem (com o devido talento e alguns ajustes dá pra ficar perfeito)

Sabe, eu pergunto pq eu notei o seguinte: Há vários anos atrás (1997) Profissional que usava Editor HTML visual era tido como incapaz... O cara pra ser considerado bom tinha, naquela época, que fazer a página toda no edit do DOS, ou no Bloco de notas. Hj galera usa Dreamweaver (um editor bem visual) e ninguém reclama.

Não quero abrir um extenso papo sobre isso (senão fugiria do assunto desta seção PHOTOSHOP): Eu uso muito plugin (além de uma porrada de programas de edição de imagem, não só Photoshop) e gostaria de saber se o profissional que usa plugin, ou usa recortes, ou seja, o profissional que "Não faz tudo na raça com Photoshop" é desvalorizado... Se assim for, vou tentar (infelizmente) me tornar uma profissional mais purista.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#2 $loompy

$loompy

    Expert

  • Usuários
  • 537 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/05/2003, 16:55

q eu penso eh o seguinte...ninguem deve ser desvalorizado soh porque usa ou usou olug-ins....pois mtas vezez a pessoa nao tem a menor ideia de como c faz um efeito e usa um plug-in.....eu mesmo....usei mtos plu-ins para chegar a efeitos bons....plug-ins sao bons sim,mas devevemos saver usa-los sem exagero...pois vc deve nao soh aprender a usar os plug-ins...vc tb deve saber usar os filtroa para chegar aos mesmos efeitos com plug-ins,lembrando q essa eh a minha opiniao......bem humilde opiniao....soh isso!!!


obs:ainda uso alguns plug-ins

#3 Towd

Towd
  • Visitantes

Posted 12/05/2003, 23:33

Bom minha opinião é a seguinte.

Se os plug-ins agilizam meu trabalho (pra que usar um monte de filtros se vc pode usar um e ter o mesmo resultado).

Se usando um plug-ins eu posso fazer com dois clicks o q eu faria com dez.

Se o plug-in me ajuda a tirar o máximo do ps sem conhece-lo muito bem. (sou iniciante no ps)

pra que eu vou ligar pro que os outros falam.
vou continuar fazendo meus trabalhos usando plug-ins,
mesmo que isso faça com que alguns ignorantes me achem menos qualificado, pelo fato de eu usar plug-ins pra facilitar e agilizar meus trabalhos.

#4 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 12/05/2003, 23:56

Acho que contanto que a pessoa saiba fazer tal efeito sem utilizar o plug-in, só que quer agilizar e usar um plug-in, tudo bem.
Agora, pega tudo pronto, usa, não aprende nada. Acho incorreto.
Eu particularmente não gosto de usar plug-ins. Mas gosto é gosto...
Posted Image

#5 Sephiroth

Sephiroth

    Estuans Interius, Ira Vehementi

  • Usuários
  • 761 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Saiporai Taporai
  • Interesses:Conquistar o mundo...é claro

Posted 12/05/2003, 23:57

Bom...minha opinião é meio relativa...usar plugins é igual a usar queles prgramas de animação baseados em flash q facilita na hora da animação mesmo sem ter de manjar de flash...ou seja...vc pode fazer um efeito complexo muito mais facilmente.

eu mesmo prefiro não usar plugins...nada mais gratificante que vc olhar para uma img linda e falar..."fui eu que fiz!"... usar plugins (que sao efeitos prontos) pra mim dá uma impressão besta do tipo..." eh...tá legal...quem me dera se fosse tudo no braço"

tem outra...por exemplo se vc quer montar uma grafica, vc seria obrigado a usar soft resgistrados legalmente, e pelo que a gente vê nos preços dos softs hj...sairia uns trocentos paus só para usar um ps recheado de plugins( agora imagina usar um pc com maya, 3d max,ps, corel, familia mx e pór aeh vai) acho que qto mais vc pode dominar um programa melhor nesse aspecto.

Não que eu seje contra, mas prefiro não usar.
¬¬

#6 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 13/05/2003, 09:54

Acho que usar plug-ins é uma bóia pra vc sobreviver no mar do mercado...

tem q saber nadar!!!

Não tenho nada contra quem os use (já conheci e usei a tempos atrás...)

Mas a gente fica mais independente para fazer qualquer efeito que der na cabeça, a gente faz pq conhece o caminho do programa para chegar ao objetivo, seja texturas variadas, água, madeira, plástico, vidro, fumaça, etc..

(não me venha ninguém me dizer que "eu fiz um efeito com um plug-in e duvido q vc faça no braço!" não é o caso e nada é impossível no Photoshop.

sou muito mais achar soluções de como posso fazer uma cena, ou fundo ou qualquer coisa, usando diversas ferramentas (às vezes, nem tantas), do q ficar procurando em plug-in uma textura pronta e só regular assim ou assado. No braço dá mais prazer mesmo como o Seph falow, mesmo q eu demore um pouco mais.

o Photoshop já tem os recursos de muitos plug-ins, é sabendo o caminho misturando as idéias e ferramentas, enfim, conhecendo o programa

Além disso, tem gente q vicia com plug-ins... é um perigo! :blink: hehe e infelizmente esquece das ferramentas :unsure:

Tem q saber nadar.... se for depender só de bóia... aí acho q é mais difícil de segurar a onda

Falow

#7 Chorume

Chorume

    Eterno aprendiz

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Angra dos Reis - RJ
  • Interesses:Photoshop, Design e Webdesign

Posted 13/05/2003, 11:26

Concordo plenamente com o Sephiroth!!!
ENTERNO APRENDIZ

Nome: Marcelo
ICQ: 133221920
Email: mspnet@bol.com.br
Site: Refuse - www.refuse.kit.net

"O bom designer cria a partir de um experimento e, não de uma cópia!"

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 13/05/2003, 12:28

qdo o tempo é curto ou é algo muito complexo eu uso... no geral acho q os plug-ins são ferramentas q devem ser usadas no momento oportuno.

#9 yZarc

yZarc

    O Loco Meu !!

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sp/SP
  • Interesses:Programador php

Posted 16/05/2003, 03:41

não sou muito dessa area, mais como hobby curto imagens, mais o 3ds agora estou aprendendo ps, acho que tudo que pode melhorar um trabalho é bem vindo, claro sem exagero, mais foi feito pra usar né..., :lol:
Hackers, you'll be free...

Community4Dev.org

Join us now and share de knowledge.


Comunidade para Desenvolvedores Livres...
Crie sem restrições e jogue fora as malditas licenças proprietárias...


em breve de volta....




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq