Jump to content


Photo

Relacionamento De Tabelas


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Reluviari

Reluviari

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/05/2003, 11:58

caras tipo eu to na maior duvida......
tipo eu tenho uma pagina onde mostra os dados do cliente ...

essa pagina tem um botao chamado dependentes e qdo eu clicar nesse botao tem q aparecer os dependentes desse cliente ..como faço isso carasssssss

e esses dependentes sao de outra tabela
e ajudem com essas instrucoes caras valeuuuuu

#2 Átila

Átila
  • Visitantes

Posted 12/05/2003, 13:30

Bem, eu já fiz isso em c++! O lance eh o seguinte: Eh necessario que haja algo em comum entre a tabela "cliente" e a "dependente". Pode ser o id do usuario (nao sei se vc possui, ms se nao, crie um campo na tabela cliente o id) Ai, sempre q o cliente se cadastrar, o numero do id dele será o mesmo para cada dependente (sera incluido o id do cliente num campo da tabela "dependente")... Assim eh dificil explicar, ms vou tentar exemplificar

Cadastro de Cliente:
ID - Nome
1 - Joao Silva
2 - Carlos Costa

ai na hora de cadastrar dependente vc faz o seguinte:

ID do Cliente - Nome do Dependente
1 - Joaquim silva
1 - Maria Silva
2 - Joana Costa
2 - Joaquina Costa
2 - Mario Costa

deu pra entender? Na hora d cadastrar o dependente usar a chave primaria da tabela cliente (no caso ID) sendo q na tabela dependente o ID do Cliente nao pod ser chave primaria (pois poderá repetir)... Agora eh so programar isso ae. Nao sei como eh seu cadastro de dependente, ms se for individual, coloque em um combo box na hora d cadastrar dependente pra escolher qual eh o cliente q ele depende!

espero q tenha ajudado em algo!

#3 Reluviari

Reluviari

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/05/2003, 14:08

certo cara valeu até aki u entendi.....
mais como eu faço isso no asp
tipo pra mim fazer uma consulta entendeu
o q eu nao conssuigo fazer é o código entende?me ajuda ai cara se vc puder entre no msn meu email é ....reluviari@hotmail.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq