Jump to content


Photo

Calote Mercado Livre


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 18/01/2007, 18:25

Olá galera.
Efetuei uma compra no mercado livre, de uma vendedora que aparentava realmente ser de confiança, tinha bons pontos e tudo mais.
Fiz a compra, a vendedora contactou por email e me deu os dados pro deposito.
Efetuei o deposito, mandei o comprovante para ela.
Ela confirmou o pagamento e disse que mandaria apos 5 dias.
Passaram-se semanas e ela so me enrolava falando que mandaria tal dia.
Ai depois de um dia ela falou que me mandaria com certeza numa determinada data.
E nada, nao me mandou nada.
E depois disso, nao responde meus emails, nao entra no msn, nao atende o telefone.
Ou seja, ficou com meu dinheiro.
Como devo proceder ?
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#2 bmamone

bmamone

    bmamone.com

  • Usuários
  • 374 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Brasil
  • Interesses:Meus interesses lhe interessam? Não é interessante se interessar por meus interesses!

Posted 18/01/2007, 18:32

Esta não deve ser a seção certa, rs...

Bom, a melhor coisa é enviar um e-mail para os jornais mais circulados de sua cidade, a maioria deles tem uma seção de reclamações dessa.

Aqui em SP, no Estadão sempre tem casos deste tipo e sempre o ML faz algo.
bmamone ~

Vem aí aquilo o que você não sabe o que é.
Mas vai gostar.
Ou não.

#3 Levi Strauss

Levi Strauss

    Levi Strauss & Co.

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 139 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil

Posted 18/01/2007, 18:37

Comprar no ML é fogo. Jamais colocaria um centavo meu naquele site.

Você tem o CNPJ da empresa que ofertou o produto ou era um camelô virtual? Procure o Procon com todos os dados do negócio.

Vale a pena pagar mais caro por produtos de empresas legalizadas e sérias. Tem que verificar CNPJ, referências e conhecer bem a loja para não se meter numa furada.

Uma empresa séria tem seu próprio site e não trata o cliente como "colega" ou "amigo". Só de olhar aquelas perguntas e respostas dá pra notar o grau de "profissionalismo" daquele pessoal.
Löb Strauß

#4 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/01/2007, 18:40

vou falar , talvez, pareça até exagero meu, mas, imagino que vc tenha dados dela, né? pelo menos conta bancária e nome...então, pega esses dados dá uma queixa na delegacia, e entra com processo no juizado de pequenas causas, não sei quanto vc gastou, mas acho que se vc apenas ameaçar ela de fazer um boletim de ocorrencia( afinal, vc foi roubado, né?) talvez ela se mexa, de toda forma, se não der resultado com ela, faz isso, dá uma queixa e entra com processo no juizado de pequenas causas...

como falei, posso parecer exagerado, mas é UMA OPÇÃO, né?

bom, só isso, mesmo...
boa sorte aí, ok???
Grande abraço!!!
Hal

editado: tinha esquecido o procon!!!!mas mesmo assim, uma boa queixa na polícia deixa ela esperta!!!

Edição feita por: hal, 18/01/2007, 18:42.


#5 Diegozack

Diegozack

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2007, 19:06

ja tive este poblema e quando entrei em contato com o mercadolivre eles resolverao tudo para mim e o me dinheiro foi depositado novamente em minha conta. a unica caisa que atrapalha e se a conta bancaria do deposito não estiver no mesmo nome que esta cadastrado no mercaolivre ( da vendedora)







ENTRE EM COTATO COM ELES ESPLICANDO O PLOBLEMA

#6 NinoSPFC

NinoSPFC

    Normal

  • Usuários
  • 62 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2007, 00:05

Por isso que só utilizo o mercado pago.. já comprei mais de 20 produtos pelo site...
Só o primeiro deu problema levei um calote de 250 conto num celular..
Depois só mercado pago..
As vezes não vale a pena correr atrás o hal falou o certo.. vai ter que ir no juizado depequenas causas pegar uma fila boa la eheh
cuidado...

#7 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/01/2007, 07:30

ML é complicado ... sempre preferi comprar tbm ou com sedex a cobrar, se o cara for da mesma cidade e puder ir retirar e pagar ou por mercado pago ...

ainda não tomei calote lá, mas ja que não atende nem telefone, como disseram, vai numa delegacia ...

#8 leanjo

leanjo

    Doutor

  • Usuários
  • 912 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:...

Posted 19/01/2007, 16:33

o ML é uma xxxxxx
estao me cobrando 20 pratas de uma venda que nao aconteceu e eu pedi ajuda pra negativar e so me disseram quando fazer quando o prazo esgotou

pedi o tel deles e negaram...
depois falaram que iam colocar meu nomo no spc

ai falei que ia processar e no dia seguinte me ligaram...

nunca mais eu entro naquele site de xxxxxx

#9 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 19/01/2007, 17:39

Para quem sabe usar o ML é uma maravilha.

Nunca tive problemas lá, comprei já umas 8 ou9 vezes, sempre pelo Mercado Pago, nunca tive nenhum problema. :)
Até mesmo nas vendas que eu não fiz, não paguei nada e ainda devolveram meu dinheiro (em uma promoção de anúncio). :D

#10 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 20/01/2007, 09:17

Valeu gente.
Vo tentar aqui primeiro contato com o ML.
Eu tmb ja efetuei mais de 10 compras la, sem problemas.
O problema é que o vendedor era bem qualificado e mesmo assim me deu o calote.
Vlw
Abraços
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#11 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 29/01/2007, 00:43

- Desculpe "Reviver" (apesar de nem ser tão velho) o Tópico, mas eu acho que é últiu -

Bem vc's falaram no post que o "Mercado Pago" é o melhor negocio, mas eu li em um site aqui que estão dando golpes pelo mercado pago, indicando que a pessoa fez o pagamento e nada .. tipo é so um alerta que exite falhas em tudo ....

http://www.meiobit.c...o_mercado_livre

#12 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 29/01/2007, 07:16

a falha no "golpe do mercadopago" é o usuário, ehehhe.
Receber um email de "confirmaçao" de deposito de mergadopago@emailgratuito.com e achar que é real, desculpem, mas só sendo muito burro

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#13 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 29/01/2007, 15:20

Mas o pior é que parece que tem MUITA gente sendo lesada.... :assobio:

#14 BFG

BFG

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/01/2007, 11:36

A questão é a seguinte: Alguns defendem que o Mercado Livre é total imparcial com relação as relações econômicas ocasionadas através do site, afinal eles se eximem de forma expressa no contrato deles. Outros dizem que não, o ML deve ser responsabilizado por tirar proveito da negociação uma vez que receber pela publicação do anúncio e pelas referidas comissões. Portanto, o normal é que o ML arque com o "calote" e depois ele mesmo entra na justiça contra esse membro que descumpriu com as normas do contrato e da legislação brasileira.

No caso do companheiro não é caso de furto, muito menos de roubo, é um caso de estelionato... o famoso 171 (Artigo do Código Penal). O ideal é, primeiramente, entrar em contato com o ML e tentar se informar sobre o caso; se não der em nada o ideal é ir à uma delegacia e promover um registro de ocorrência que, aliás, se os dados dela forem reais será bem fácil encontrar a vendedora.

Acho que fazendo isso já está bom, mas se precisar de uma ajuda mais detalhada segue o seguinte site: http://www.emdefesadoconsumidor.com.br >> É bem interessante, acho que será bem útil.

Até B)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq