Jump to content


Photo

Reload() Temporizado...


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 13/01/2007, 21:10

Não sei se postei no lugar correto pois é a primeira vez que procuro por ajuda em javascript, peço aos moderadores que se estiver em lugar errado movam o mesmo para o lugar correto. obrigado.

Seguinte meus amigos...


Tenho uma pagina aonde tem um link para abrir uma popup, até ai tudo bem... só que preciso dar um reload() nessa pagina, mas não imediatamente, preciso que seja alguns segundos depois. Porque a pagina que vai abrir na popup, vai gravar uma informação no BD, e se o reload() é dado imediatamente as vezes não da tempo de efetuar o registro no BD e visualizar o resultado na pagina principal.

Se puder "atrasar" o reload() ai a popup ja vai estar aberta e gravado no BD o que necessito, dai a pagina principal sofre o reload() e mostra o registro correto.

Teria como fazer isso amigos??? :blink:


Abaixo o código que estou usando para abrir a janela e dar o reload().


Segue os códigos:

<script language="JavaScript">
function Abrir(pagina,id)
	{
	var altura = 500;
	var largura = 700;
	var a = (screen.height/2)-(altura/2);
	var l = (screen.width/2)-(largura/2);
	window.open(pagina,''+id,'width='+largura+',height='+altura+',top='+a+',left='+l+',scrollbars=no');
	window.parent.location.reload();
	}
</script>


Inclusive estou com dois comandos de reload(), poderiam me informar também qual seria o mais correto a ser usado??

document.location.reload();

ou

window.parent.location.reload();

Agradeço a ajuda de vocês nesse pequeno detalhe mas muito importante, hehe.


Abração a todos!!

Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 13/01/2007, 21:11.


#2 linkprotegido.com

linkprotegido.com

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 125 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/01/2007, 22:39

veja esse script:

<script>setTimeout('history.go()',5000);</script>

5000 equivale a 5 segundos, sendo que como o script vai dar um refresh na página, o mesmo será recarregado gerando um novo ciclo.

#3 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/01/2007, 20:23

Aeeeeeeeee linkprotegido.com!!!!!!!!

Deu muito certo. uma maravilha. Muito obrigado!!! (y) (y)

Já que você é um expert, e os outros amigos daqui também... poderiam me ajudar em outra coisa???

Eu tenho uma dúvida... coloquei o comando onUnload para chamar um outro arquivo assim que a janela é fechada...

Só que esse onUnload não é sempre que funciona, as vezes e muitas vezes ele falha... isso no IE, ja no FireFox, nunca funciona... procurei outras formas de fazer abrir uma janela depois de fechar outra achei algumas, mas todas usam o comando onUnload para chamar a função e tal... mas como ela não funciona certo fiquei com o mesmo problema...

Teria por acaso alguma receita 100% funcional para fazer abrir uma janela depois de fechar outra?

No meu caso, a janela que abre, eu preciso que ela abra com left=1000, top=1000, que dai o usuário nem percebe que ela abriu, dai nessa janela que abre eu tenho um window.close() para fechar e tal.

Se alguém puder me postar um código legal que funcione nos principais navegadores, eu agradeço muito.

Abraços a todos.

Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 15/01/2007, 20:24.


#4 linkprotegido.com

linkprotegido.com

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 125 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 10:28

tenta esse

<script>
function saida() {
window.open("","","left=1000px;top=1000px");
}
</script>
<body onUnload="return saida()">

é onunload, mas, testei aqui várias vezes e não falhou

#5 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/02/2007, 11:10

ae linkprotegido.com...


Cara, desculpe a demora na resposta, mas testei, retestei e num tem jeito... de umas 20 tentativas nenhuma deu certo, até desconfiei do meu navegador, uso IE e FF mas testei em outros pcs nesse tempo e nenhum funciona certo... que coisa... :(


Se tiver mais alguma ideia, as minhas esgotaram, hehe


Obrigado.


Douglas

#6 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/02/2007, 14:42

Tire o "return" da tag ...
<body onUnload="java script:saida();">
Tente tbm a Tag ... "onBeforeUnload"

#7 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/02/2007, 15:33

ae gente boa...

Consegui um comando que funciona quase 100%...

<script language="javascript" for="window" event="onunload">
if (window.screenTop > 9000)
{
window.open("abrir_documento_x.php", "popAbt", "top=100,left=100,width=300,height=200");
top.focus();
}
</script>

funciona blza mesmo... mas queria saber o que é o comando window.screenTop... <_<

Ai para finalizar preciso de mais uma ajuda... tipo quando abre a popup, ela precisaria dar um refresh na pagina que esta aberta embaixo, tem como fazer isso né??

Uma coisa interessante que percebi é o seguinte... se é colocado o código acima em uma pagina normal que não seja popup, funciona 1000%, não falha uma... agora em popup ja da algumas falhas, tem algum segredo quanto a isso??

E sk15, testei o teu modo, mas ainda da erro... :(


Obrigado a todos

Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 16/02/2007, 15:35.


#8 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/02/2007, 15:39

So uma OBS esse teu código so funciona no IE .... <_<
Mas assim então teu browser tá zuado ... ou vc está trabalhando errado com esse função ... eu testei essa função semana passado em um sistema de Chat em PHP (romano chat - a versão que eu fiz) e ta funcionado normalmente ....

A respondendo a perguntra em grosso modo o "window.screenTop" ele pega a posição do "Click do Mouse" no lugar em que ele está, nesse caso ele ta indicando quando a pessoa clicar no "X" que fica nessa posição ele fecha ... dai se a pessoa usa "Ctrl + F4" esse códifo já era ... ai como já disse ele pega pela posição e pop-up é variavel .... esse código num presta ...

Edição feita por: sk15, 16/02/2007, 15:39.


#9 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/02/2007, 15:44

ae sk15!

Entendi cara...

pois é, então voce teria algum código parecido para me mostrar que funcione tanto no IE quanto no FF??...

Estranho mesmo não funcionar, no meu caso é um atendimento online... que tambem é no caso parecido com o chat que voce mencionou...

E sobre o navegador, como falei acima, uso o IE e o FF, e tenho mais 03 máquinas aqui e um colega online e no pc dele tambem não tem funcionado 100% das vezes.

E assim...

Se eu utilizar o onUnload ou o onBeforeUnload, na pagina que tem esse comando e fica dando refresh para ver se alguem solicitou atendimento, ai fica abrindo a segunda janela popup direto. E tambem não funcionou no FF.

E o window.screenTop, percebi que se eu colocar o valor dele como 000 a janela fica abrindo direto, ai se eu aumento esse valor ela para de abrir direto e só abre quando fecha a popup em questão. Essa função parece ser um tempo de espera para ver se deve abrir ou não... algo do tipo eu imagino.... pois fiz o teste fechando com "Ctrl + F4" e abriu a outra popup certinho.


É tudo muito estranho... <_<

Agradeço ainda a ajuda dos amigos.


Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 16/02/2007, 16:31.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq