Jump to content


Photo
- - - - -

Second Life


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Doro Silver

Doro Silver

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/12/2006, 16:31

A partir de dezembro, o Brasil deve ganhar a versão nacional de “Second life”, ambiente virtual 3D que simula o mundo real. A Kaizen Corp, que já comercializa no país o jogo “Priston tale”, será a responsável por “nacionalizar” "Second life".

Lançado em 2003, nos Estados Unidos, SL se tornou febre por lá e já tem mais de 800 mil usuários. Espécie de "The sims", mas com maior liberdade criativa, o ambiente virtual de SL também se tornou famoso quando abrigou shows de bandas e artistas como Duran Duran e Suzane Vega.

"Second life" tem uma aparência que lembra um jogo 3D qualquer do PlayStation, mas não possui limitações. Uma vez dentro do ambiente (a inscrição é grátis), o usuário pode fazer qualquer coisa, de freqüentar festas e boates a transar com outros personagens virtuais. É também possível fazer compras dentro de SL, que tem até um dinheiro próprio, os Linden dólares.

A Kaizen vai lançar uma versão em português, com cenários tipicamente brasileiros, como o Pão de Açúcar e o parque do Ibirapuera. “Queremos criar uma comunidade de usuários em língua portuguesa”, afirma Maurílio Shintati, executivo-chefe da Kaizen.

Dos mais de 800 mil usuários de "Second life", cerca de 10 mil são brasileiros, mas o número vem aumentando exponencialmente. Shintati espera que, no Brasil, 60 mil novos usuários ingressem mensalmente. Para isso, já planeja uma série de eventos para chamar a atenção do público.

Shintati não se preocupa com a potencial polêmica que pode ser gerada pelo fato de os avatares (como são chamados as representações em 3D dos residentes de "Second life") poderem fazer sexo. “As áreas adultas são restritas para maiores, e abusos como pedofilia serão reportados ao Linden Labs (criadora de SL) e à Polícia Federal.”

Apesar de existirem assinaturas pagas (a mais básica custa U$ 9,95), "Second life" se sustenta vendendo Linden dólares aos residentes. Atualmente a cotação está na faixa de L$ 300 para U$ 1 . E outra fonte de renda são as lojas instaladas dentro do mundo virtual. Adidas, American Apparel e Toyota mantêm postos de venda em SL. No Brasil, deve ser feito a mesma coisa. “Já entramos em contato com as agências de publicidade”, diz Shintati, que atende por Melquisedeque dentro de "Second life".

Fonte: Globo.com
Adobe Photoshop 7.0
Front Page 2003
Visual Basic


"A vida por fora de nós é um reflexo do que somos por dentro."

#2 muffit

muffit

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/12/2006, 12:00

Esse jogo vai vim com tudo hehe! :)
Ainda mais portugues, coisa que é muito dificil hoje em dia, jogo bom e ainda por cima BR..

Mais, eu fiz esse post criando uma duvida.. eu queria saber, como eu faço pra jogar no estrangeiro hehe! ;(

mal a minha ingnorancia, mais se poderem me dizeh eu agradeço. entrei no site, que tinha o Second se não me ingano era o legitimo site, mais n vi nada em relação a cadastro e tudo mais..
e.. esse jogo é "jogado" pelo site, ou precisa pegar algum execultavel?? hehe! abraços e mals ae! :(
-------------------------------------------------------------------------

- Nome: gustavo nogueira rebello
- E-Mail: gustavorebello@hotmail.com - gustavo@dicave.com.br
- Msn: gustavorebello@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------------

#3 Rich

Rich

    Localidade: 23°S 46°W

  • Usuários
  • 311 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:23°S 46°W

Posted 14/02/2007, 16:59

Entre em: www.secondlife.com

Vc precisa baixar um programa e criar uma conta. Depois disso é so comecar a jogar!

Edição feita por: Rich, 14/02/2007, 17:00.

"O sábio tem algo a dizer, o idiota tem que dizer algo!"

#4 qualquercoisa

qualquercoisa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/05/2007, 13:25

Paga-se pra jogar esse jogo?

#5 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 01/05/2007, 13:32

Bem joga por jogar não, porém vc não tem acesso a "itens especiais", logo para o jogo ficar interresante deve se pagar ... já que sem $$$ vocÊ não tem acesso a muitas coisas no jogo.
Os malucos tão com uma promoção de pagar R$ 19,00 (p/mês) e te direito a um salario de L$ 250 (Lidens) por semana e alugar casas/locais, suporte e acesso as festas na parte do Brasil ....

Mais detalhes em:
http://www.secondlifebrasil.com.br

Pórem esse esquema foi lançado semana passada, ta meio atrasazo pelas previsões que como já foi dito era pra ser dezembro do ano passado ^^".

Paga-se pra jogar esse jogo?



#6 alegrosso

alegrosso

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 62 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ji-Parana - Rondonia

Posted 02/05/2007, 09:05

pra jogar esse jogo so se tiver dinheiro ou pode ser so um curioso??

#7 Denis

Denis

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo / SP

Posted 02/05/2007, 10:25

;)
como ja foi dito
"joga por jogar não, porém vc não tem acesso a "itens especiais""




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq