Jump to content


Photo

2º Hd, 2º Drive


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 25/10/2006, 14:25

Eu denovo... :P
Bom, como todos sabem não entendo muito de hardware, estou fazendo um esforço para aprender, tanto é que até montei meu computador sozinho, claro com a ajuda de um livro. (Tudo bem que eu consegui queimar a fonte mas beleza, comprei outra e pronto!)

Tenho um HD de 80 Gb (IDE) da Samsung e um gravador de CD LG, vou comprar outro HD de 80 Gb (IDE) e um gravador de DVD.

Como que eu instalaria ele? HDs na IDE1 e CD/DVD na IDE2 ou intercalado?

Já ouvi histórias à favor e contra isso, ai fiquei confuso. Alguma sugestão?

Flws...
:) Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#2 Pedro Huebner

Pedro Huebner

    Tin Tin

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Conhecimento, é tudo o que quero.

Posted 25/10/2006, 14:53

Olá Frenesi!

O meu computador secundário está ligado extamente desta forma. Drive de CD e DVD no mesmo cabo, na mesma IDE e os dois HDs também, no mesmo cabo, na mesma IDE.

O computador funciona muito bem, não há problemas. Não se esqueça de colocar os jumpers, um é master e o outro é slave. Qualquer dúvida, é só falar.

Acrescentando, hoje em dia alguns dispositivos que utilizam os cabos UltraIDE (não me lembro se é esse o nome) não necessitam de jumpers na posição master. Todos os drives podem ficar com o jumper na posição "cable select" que o sistema irá determinar a melhor hierarquia para os dispositivos. Você pode tentar fazer isso, e, se não funcionar faça a hierarquia manual. Nunca estudei muito sobre isso portanto não dou certeza de nada. Pouco abro meus computadores para saber como as coisas vão lá dentro, e, o meu computador primário (o que uso mais) só utiliza ligação IDE para o gravador de DVD, os HDs são ligados via cabo SATA.

Um abraço.
Pedro.
Pedro Huebner
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com

ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq