Jump to content


Photo

Url Controlar Swf


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 [TnV]SoM

[TnV]SoM

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brusque - SC

Posted 24/08/2006, 11:20

Bom dia galera, seguinte achei aqui no fórum um topico que me ajudou em partes a solucionar, então, o que preciso fazer é, o visitante clica num link para visualizar a descrição da modalidade (site de academia) e na url mando o nome da imagem que deverá aparecer no .swf e id para que o php exiba a descrição da modalidade...

Consegui fazer o swf pegar o nome da imagem com esse script encontrado no forum:

var isIE = navigator.appName.indexOf ("Microsoft") != -1;
if(isIE) var movieID = window["flashTopo"];
else var movieID = document["flashTopo"];
url= window.location.search;
movieID.SetVariable("_root.figura",img);

porém invez de exibir a imagem no flash, eu soh consigo exibir o nome dela num campo txt dinamico, de var figura, alguem sabe o que devo fazer para conseguir fazer que o swf atualize a informação (variavel com nome da imagem) e faça o loadMovie correto?

desculpa se nãpo consegui ser claro...

#2 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 24/08/2006, 13:21

Sim, usa loadMovie... esse script ai é um JS que executa e passa a variavel pro flash?

Se sim vc podia fazer o flash ler um TXT ou um XML qualquer que já tem os nomes...

http://www.kirupa.co...PicturesDyn.htm

Ai é um tutorial de como abrir imagens dinamicamente no flash, é video. Veja se te ajuda :)
[]'s
Michel

Posted Image

#3 alexanmtz

alexanmtz

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Photoshop, Flash, Dreamweaver, CSS, XML, Fireworks, PHP/SQL, games, música etc.

Posted 28/08/2006, 00:17

Comigo está acontecendo o mesmo problema, mas ao invés de passar a variável para o swf do flash com este método, eu uso anexando a variável na url, como por exemplo filme.swf?titulo=valor&imagem=valor. Está funcionando para um dinamic text, mas não funciona para o load clip da classe Movie Clip Loader. O que pode estar acontecendo?
Não são permitidas imagens com dimensões maiores que 350x20 pixels.

#4 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 28/08/2006, 08:39

O melhor que vocês podem fazer é criar um TextArea e mandar imprimir o conteúdo ali dentro p/ ver o que está vindo...

Também não sei se é correto passar a URL do flash com as variaveis tipo GET, visto que na adobe eles pedem p/ usar o param "flashvars"... mas n sei o que muda de um p/ outro.
[]'s
Michel

Posted Image

#5 alexanmtz

alexanmtz

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:Photoshop, Flash, Dreamweaver, CSS, XML, Fireworks, PHP/SQL, games, música etc.

Posted 28/08/2006, 10:25

Sim, usa loadMovie... esse script ai é um JS que executa e passa a variavel pro flash?

Se sim vc podia fazer o flash ler um TXT ou um XML qualquer que já tem os nomes...

http://www.kirupa.co...PicturesDyn.htm

Ai é um tutorial de como abrir imagens dinamicamente no flash, é video. Veja se te ajuda :)



Esse vídeo resolveu meu problema, consegui passar a variável via get e está carregando as imagens de perfeitamente. Obrigado pela ajuda. Bem, não sei o método adequado para esta tarefa, mas foi uma maneira simples e está funcionando agora perfeitamente. Acho que a classe movie clip loader que estava tentando usar para carregar as imagens passando a variável via get tem alguma restrição.

Sendo assim, fiz o seguinte, adicionei um componente loader, deixei o content path vazio, dei um nome a instancia, no action script deixei o content path como uma variável. Então simplesmente passei a variável assim filme.swf?imagem=teste$texto=palavra e carregou a imagem teste e escreveu no dinamic text palavra. Um abraço a todos aí e obrigado Micheeel pelo vídeo...
Não são permitidas imagens com dimensões maiores que 350x20 pixels.

#6 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 28/08/2006, 16:37

Belezinha B)

Qualquer problema é só perguntar!
[]'s
Michel

Posted Image




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq