Jump to content


Photo

Corel Gallery


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Iron

Iron

    12 Horas

  • Usuários
  • 185 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/Hortolândia - SP
  • Interesses:Tudo relacionado com informática. Curto muito rock também.

Posted 30/04/2003, 13:04

Pessoal,

Tô com um problemão aqui, não sei se alguém vai poder me ajudar.

Eu tenho o Corel Gallery 3 Original aqui (pacote com 1.000.000 de cliparts), são 13 CDs que o compõe.

Para quem naão conhece, esse pacote acompanha um livro impresso colorido que possue todas as figuras para fácil localização.

Aí que vem o problema, no livro eu procuro, por exemplo, uma figura de um carro, está figura tem o nome do arquivo como HGD345. contece que, para eu procurar no aplicativo eu precisao digitar uma palavra chave em português, como por exemplo "carro". Aí vai aprecer uma tela indicando em quais Cds tem figuras relacionadas com o assunto. O meu problema é que nem sempre a palavra que eu coloco em português, aparece a figura que eu quero.

Então o que eu quero é o seguinte, gostaria de criar eu mesmo um banco de dados (pode ser accsses) para eu procurar as figuras como aparecem no livro, ou seja, pelo nome do arquivo. Eu queria saber na realidade com qual programa eu posso capturar o nome de todos os arquivos que compõe o CD pra eu copiar copiar e colar no banco de dados, dessa forma, assim que eu digitar um nome "jsdnd65" ele vai me dizer em qual cd ele está.

Puts, pessoal, acho que ficou meio confuso né..


Até mais,

ICQ: 156678261
MSN: marcelowd@hotmail.com


#2 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 05/05/2003, 23:45

Bem sua dúvida pelo visto pouco tem a ver com Corel.

O que eu sugiro é que ao invés de um complexo processo de catálogo via Access pq não fazer um catálogo via HTML mesmo?

Vai no Corel, BATCH PROCESS (Conversão em lote)
Converte tudo pra bitmap do windows...

depois abre o Photoshop ARQUIVO>> AUTOMATIZAR>>LOTE e pede pra ele gerar uma página em HTML com todas as suas imagens. Pronto! Vc vai achar rapidinho o que vc quer...

Eu faço isso... senão eu me perco (tenho MUITOS, pode acreditar MUITOS CDs de imagens) Daí acho com certa facilidade oq eu quero
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular




2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq