Jump to content


Table + Div


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 flavionogueiranery

flavionogueiranery
  • Visitantes

Posted 10/06/2006, 12:30

Comecei a fazer o site utilizando tabelas. Mas depois de estudar um pouco a respeito de DIV´s no tableless.com.br e ver os vídeos tutoriais do cara, achei interessante e me aprofundei um pouco mais.

como estou começando ainda nesta parte de div´s, para algumas coisas ainda utilizo tabela.

estou desenvolvendo um site onde a estrutura base dele está toda em div. mas alguns elementos, como o menu e algumas outra partes ainda estão em table.

existe algum problema nisso ?

estou testando no Firefox e no I.E 7 Beta, e até agora tudo ok nos 2 navegadores.

Valeu! B)

#2 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 10/06/2006, 16:49

Bom, depende muito do que é um problema pra você.

Seu menu é uma lista de links, não uma tabela. Logo, seu menu deveria uma <ul> não uma <table>.

O problema mesmo é estar testando no IE 7. Ele nem foi lançado ainda... e o beta é um lixo. Testar no IE 6 é que é importante.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 flavionogueiranery

flavionogueiranery
  • Visitantes

Posted 11/06/2006, 11:20

não entendo quando vc questiona o que é um problema para mim.

quis dizer problemas comuns relacionados a div´s etc, posicionamento, problemas para abrir em diversos navegadores, peso, etc, etc... normal. o que mais poderia ser ?

porque o beta é um lixo? porque o i.e 7 é um lixo ?

tb estou testando no i.e 6, tudo ok. no i.e 7 tb tudo ok, não deu problema nenhum até o momento. e no fire fox tb, tudo certo.

#4 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 11/06/2006, 17:45

Poderiam ser problemas semânticos, ou mesmo problemas de compatibilidade como você disse....