Jump to content


Dúvida Sobre Layout?


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 elaine-silveira

elaine-silveira
  • Visitantes

Posted 25/04/2003, 13:25

Bom Pessoal minha dúvida é a seguinte:


Um cliente pediu para mim fazer 200 folhas de papel timbrado para empresa dele criei o layout no corel em A4 se eu mandar este arquivo para qualquer gráfica o layout vai sair do jeito que eu criei?

E se qualquer layout feito no corel quando for enviado para ser produzido pelas gráficas o mesmo sai daquele jeito?


obrigada.

#2 sa

sa
  • Visitantes

Posted 25/04/2003, 13:35

creio que sim pois o formato cdr é vetorial ... e naum perde em resolução!!

#3 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 25/04/2003, 14:18

Bom Pessoal minha dúvida é a seguinte:


Um cliente pediu para mim fazer 200 folhas de papel timbrado para empresa dele criei o layout no corel em A4 se eu mandar este arquivo para qualquer gráfica o layout vai sair do jeito que eu criei?

E se qualquer layout feito no corel quando for enviado para ser produzido pelas gráficas o mesmo sai daquele jeito?


obrigada.

Ola,

Vai sim, mas se vc tiver certeza q naum ira trocar nenhum texto (se tiver) procure " Quebrar em Curvas" todos os textos da sua arte, pq pode acontecer de a grafica q vc for mandar naum possua alguma fonte q vc usou.

E tbem certifique se a grafica q vc ira mandar tenha a versão do Draw igual ou superior a sua!

blz,

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 25/04/2003, 17:20

vc tem q tomar alguns cuidados...

1. as cores devem estar sempre em modo CMYK;

2. as fontes (textos) devem ser convertidos em curvas (CTRL + Q) - lembre-se q depois de converter em curvas não tem mais como editar o material, portanto revise o texto antes de convertê-lo;

3. mande uma impressão, ainda q reduzida, do seu material;

4. se usar fotos ou imagens, as mesmas tb devem estar em CMYK;

5. verifique a quantidade de cores, se é 1, 2, 3 ou 4 cores, se for 1 ou 2 cores veja com eles a melhor forma de enviar o material - cores separadas;

6. tente colocar as marcas de corte e indicações de dobra (qdo houver).

acho q com estes cuidados vc vai ter uma impressão sem supresa.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq