Jump to content


Photo

Clientes Desonestos


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 verneklavor

verneklavor

    Desenvolvedor Web

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Fortaleza-CE

Posted 20/05/2006, 07:30

Como posso assegurar meu serviço com web designer para evitar que dps eu faça o serviço e o cliente n me pague. Como vocês fazem para evitar isso? Dicas..
"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor."

#2 TÐR90

TÐR90

    Fireworks e Flash MX

  • Usuários
  • 207 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel-MG

Posted 21/05/2006, 10:50

Ae cara, eu uso uma metodologia de trabalho assim.

Eu acerto os valores, a forma de pagamento com o cliente.
Passo a primeira prévia do serviço, se o cliente gostou e quer alguma modificação e vai levar mesmo, primeiro ele cumpre com 1/3 ou 1/4 do valor total. Isso pra assegurar melhor.

Mas acho que tudo tem que ser conversado.

Flw ate mais.
[color=blue]O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos...


http://www.pontogratis.com.br - em breve

#3 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 21/05/2006, 11:48

trabalho com publicidade e artes gráficas e faço o seguinte: criei um contrato de prestação de serviços e faço o cliente assinar antes de qq coisa (isso profissionaliza o negócio); qdo não é possível, monto um layout inicial mas só entrego isso impresso ou em arquivo digital de baixa resolução (o máximo q podem me roubar é a idéia, mas vão ter que montar tudo de novo :unsure: B) )

mesmo assim essa segunda opção só ofereço conforme o desenrolar da conversa e conforme o volume de serviço que tenho no momento.

o arquivo definitivo, só depois de pagar B)

no seu caso, vc poderia cobrar uma entrada pra iniciar o serviço e após finalizado controlar a hospedagem do site, não pagou sai do ar.

#4 verneklavor

verneklavor

    Desenvolvedor Web

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Fortaleza-CE

Posted 22/05/2006, 17:10

trabalho com publicidade e artes gráficas e faço o seguinte: criei um contrato de prestação de serviços e faço o cliente assinar antes de qq coisa (isso profissionaliza o negócio); qdo não é possível, monto um layout inicial mas só entrego isso impresso ou em arquivo digital de baixa resolução (o máximo q podem me roubar é a idéia, mas vão ter que montar tudo de novo :unsure: B) )

mesmo assim essa segunda opção só ofereço conforme o desenrolar da conversa e conforme o volume de serviço que tenho no momento.

o arquivo definitivo, só depois de pagar B)

no seu caso, vc poderia cobrar uma entrada pra iniciar o serviço e após finalizado controlar a hospedagem do site, não pagou sai do ar.



contrato de prestação de serviços n so tem valor quando se tem cnpj?
"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor."

#5 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 23/05/2006, 01:00

contrato de prestação de serviços n so tem valor quando se tem cnpj?


é bem verdade que com CNPJ fica bem mais profissional, mas se vc explicar para o seu cliente que vc é um autonomo, ainda está procurando se estabelecer, está esperando sair o CNPJ etc etc, vc pode utilizar o seu CPF e o de seu cliente para constar no contrato.

é válido como forma de documentar que houve um acordo comercial, com direitos e deveres de ambas as partes. serve como uma garantia para os dois, e tem validade até para protesto. :boxing:

inclusive para protesto até uma folha de cheque pessoa física serve.

e mais uma obs importante: ouvi dizer que no novo código penal cheque sem fundo é estelionato, portanto, é crime!! :ph34r:

qq dúvida, procure um advogado, alguns esclarecem essas coisas sem cobrar.

#6 Vip10

Vip10

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RJ
  • Interesses:Design, tecnologia, multimídia, gadgets, carros, audio.

Posted 20/10/2006, 02:25

Eu faço assim:
Passo o valor pro cliente e mando ele visitar meu portifólio.

Não sou muito barateiro não, trabalho para poucos clientes por mês e esses poucos têm que suprir minhas necessidades mensais.

Para sites, divido o valor em 3 partes:
20% de sinal (isso mesmo, antes de eu fazer qualquer coisa, isso evita leilões) se o cliente tiver alguma dúvida, basta visitar meu portifólio e ver do que sou capaz, modéstia a parte tenho mais de 100 sites publicados e alguns trabalhos gráficos.

depois 40% na aprovação do layout - depois do layout aprovado eu cobro esses 40% e solicito o conteúdo para ser incluído no site, aí parto pra fabricação do site em si.

40% finais na entrega ou se a entrega for muito próxima do layout dou um prazo de 30 dias pra não ficar muita grana em pouco tempo pro cliente.

Eu tenho um servidor de hospedagem e semrpe que posso mesmo que o cliente tenha servidor eu deixo hospedado no meu até ele me pagar tudo, aí só depois é que passo tudo pro servidor dele. Quando sou eu quem registro o domínio pro cliente, também seguro todas as senhas até ele me pagar tudo.
Já levei muito calote e hoje em dia tomo essas precauções, se tiver que levar calote será nos 40% finais, mas pelo menos já garanti 60% do valor total que cobrei.

Quando é para trabalho gráfico, cobro da mesma forma:
20% de sinal
40% na aprovação do layout e
40% na entrega (ou 30 dias após a aprovação).

Se o cliente chorar preço, muitas vezes prefiro parcelar o valor do que reduzir, já fiz site parcelado em 5 vezes, era uma empresa, com endereço fixo, arrisquei, mas correu tudo bem, hoje estou fazendo o 4º trabalho para a mesma empresa, nos tornamos grandes parceiros.

Bom, já levei muito calote nesse ramo, já me roubaram layout, quando preciso enviar algo por e-mail para o cliente geralmente diminuo o tamanho, coloca marca d'água e deixo tudo em baixa resolução, podem roubar a idéia, mas daí a fazer igual são outros 500.

Um abraço
Fábio Dutra
Um abraço
Fábio
Blog:
www.fabiodutra.com.br

#7 Mark.

Mark.

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/01/2009, 08:43

já tive problemas com isto, peguei um job freelancer, trabalhei... trabalhei... e trabalhei... quando apresentei o trabalho... me informarão que todas as informaçoes que me passaram estavam erradas!! detalhe, eu nao tinha recebido nada ainda... depois desse episodio, sem adiantamento... nunca + :D,o job era um catalogo comercial, desenvolvi todo o projeto gráfico, e estava cuidando da execução... já tinha + de 400 itens incluidos (fotografia, ajuste de cor, recorte de imagem e diagramação). com muito custo consegui receber 50% do job.... depois disso o cara me dispensou... sem pagar o restante até hj...e teve a cara de pau de me pedir os arquivos... depois desse acontecimento... sem adiantamento nunca +!!!!
Posted Image
msn: m4rc_raad@hotmail.com

#8 gianlucca96

gianlucca96

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2009, 00:00

Acho que se você tiver pouco trabalho da pra fazer, enviar uma previa em baixa resolução com marca d'agua e mandar o orçamento.

Se for algo mais complicado, pede uma entrada e depois faz, aí ele te paga o resto... Sem parcelar que é calote na certa qd se eh um freelancer

flw




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq