Jump to content


Photo

Kubuntu


  • Faça o login para participar
35 replies to this topic

#31 .Eduardooo

.Eduardooo
  • Visitantes

Posted 12/09/2006, 15:41

Klaus, usando a opção...
- instalar o ubuntu no maior seguimento continuo disponível no disco;

Se eu por acaso deixar os 10GB sem particionar e 30GB para o Windows o Kubuntu será instalado nos 10GB?

Agora com o post do Paulo Freitas... Se eu baixar o Kubuntu eu ainda terei que baixar o KDE?

#32 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 12/09/2006, 16:16

Tipo... dando apt-get install apache2 no terminal, ele instala o Apache. Ótimo! Só que ele instala o Apache 2.0.55... e como eu adoro ser diferente, queria usar o 2.2.3 que já estou acostumado (assim como o PHP 5.1.6 ao invés do 5.1.2). :P

Como posso fazer isso? Na página oficial do Apache e PHP por exemplo oferem arquivos tar.gz... uso eles (caso positivo, como... rs) ou edito os pacotes em algum lugar (e como, rs...)? :wacko:


Para usar as versões mais recentes destes softwares você vai ter que ficar compilando a cada nova release. Bem, não é das tarefas mais simples, ainda mais se ficar fazendo 1 vez por mês.

A principio basta baixar os pacotes tar.gz no site dos respectivos software e executar o passo-a-passo disponível neste endereço: http://www.php.net/m...nix.apache2.php

Cada um desses arquivos contêm instruções de como realizar a instalação, os arquivos mais comuns são: README e INSTALL.

Klaus, usando a opção...
- instalar o ubuntu no maior seguimento continuo disponível no disco;

Se eu por acaso deixar os 10GB sem particionar e 30GB para o Windows o Kubuntu será instalado nos 10GB?


Klaus?! :blink:

A principio sim, serão utilizados os 10GB livres no disco para instalação do sistema, mas eu nunca usei esta opção. ;)

Agora com o post do Paulo Freitas... Se eu baixar o Kubuntu eu ainda terei que baixar o KDE?


Não. Se você baixar o Kubuntu não precisará instalar o KDE, pois o Kubuntu já vai com o KDE.
------
Mero mortal!

#33 .Eduardooo

.Eduardooo
  • Visitantes

Posted 12/09/2006, 16:42

Klaus... Ops, Prog :P, desculpe ae pela troca de nomes cara, mudei os nomes, confundo vocês dois desde que participo do fórum, não me pergunte o porque... uhehuehuehuee.

Klaus, desculpa denovo cara, heuehuehueheueheue...
Agora é zuera Prog...

Edição feita por: .Eduardooo, 12/09/2006, 16:44.


#34 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 12/09/2006, 19:52

Klaus... Ops, Prog :P, desculpe ae pela troca de nomes cara, mudei os nomes, confundo vocês dois desde que participo do fórum, não me pergunte o porque... uhehuehuehuee.

Klaus, desculpa denovo cara, heuehuehueheueheue...
Agora é zuera Prog...


Deve ser por causa do jogo Tekken no avatar, acho que o klaus já teve um também... ;)
------
Mero mortal!

#35 .Eduardooo

.Eduardooo
  • Visitantes

Posted 12/09/2006, 20:06

É, deve ser tambem pq os dois são os caras... oia o puxa saquismo... :P hehehe, nem é, vcs são os caras mesmo...

Cara, hoje que pensei em baixar o Kubuntu chegou os CDs dele aki, tinha ate desistido, levou mais de 2 meses...

So que to rodando ele aki, inclusive estou nele, mas no Live ele ta em Ingles, ele e em portugues?

Hahaha, ele n ta aceitando os acentos no teclado tb...

#36 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 20/06/2007, 01:06

Instalei só que agora ele acessa a rede, mas, não acessa a internet, qual o segredo para acessar? Eu estou acessando (deveria estar) através de uma rede.

==============
EDITADO
No meu caso foi preciso alterar os DNS's

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 20/06/2007, 14:28.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq