Jump to content


Photo

Chat Em Php


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 The WebMaster 2003

The WebMaster 2003

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/04/2003, 21:34

oi galera....
preciso da ajuda de vcs.....
eu estou desenvolvendo um chat em php....
so q os nicks estao ficando preso na sala.;..
as pessoa entrao e os nicks ñ sae......

alguem sabe???
por favor e urgente :ok:

coloque detalhado e por q eu sou iniciante em php...

avaliem o meus sites
The Web Master 2003 ---> O mais novo portal dos Webmasters<----
The Web Master 2003 Services
Procuro Host para Parceria.....

Power Design - Internet Solution

MSN: henver_rodrigo_gomes_soares@hotmail.com

#2 Thales Medeiros

Thales Medeiros

    24 Horas

  • Usuários
  • 426 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Juiz de Fora/MG
  • Interesses:Programação em geral. Programo em PHP, ASP, PERL, VB, Delphi, C/C++, Java e com banco d dados&lt;br&gt;&lt;br&gt;Gosto tb d ajudar. Se precisar d mim, basta postar uma msg no Forum! Se eu souber, te responderei...

Posted 21/04/2003, 15:01

Oi! Td bem?

Olha só... Não entendi como os nicks ficam "presos" dentro da sala. Pelo seguinte motivo... Provavelmente vc está usando uma base d dados e provavelmente a tabela q contém os nicks é atualizada toda vez q alguém entra. Ou seja... Qdo alguém entra na sala, um nick é adicionado à tabela de nicks. Portanto, qdo alguém clicar em "SAIR", então vc pode simplesmente excluir este nick via código. Até aí é tranqüilo. A única coisa q complica é qdo a pessoa não clica em "SAIR", mas ao invés disto, simplesmente fecha a janela do browser dela. Assim não dá pra saber qdo ela está saindo. Não tem problema! Vc pode colocar um verificador de resposta. Se algum nick não estiver respondendo a uma solicitação d envio, ou melhor, se algum nick não estiver solicitando os dados por mto tempo, então vc o exclui da lista d nicks da sala. Entendeu como é?

Bem... Se vc ñ entender algum detalhe ou se o jeito q vc está fazendo é diferente deste, me explique como é q a gente arranja uma forma d resolver seu problema.

Um abraço,
Thales Medeiros.
Sucesso é ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça.

#3 H^llz

H^llz

    @betalabsbr

  • Usuários
  • 151 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 21/04/2003, 15:34

Posta a url do Chat ...
Luan
T.(11) 3522 6826
Rua Bandeira Paulista 702, 12º andar
http://betalabs.com....utos/ecommerce/

#4 The WebMaster 2003

The WebMaster 2003

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/04/2003, 16:05

Oi! Td bem?

Olha só... Não entendi como os nicks ficam "presos" dentro da sala. Pelo seguinte motivo... Provavelmente vc está usando uma base d dados e provavelmente a tabela q contém os nicks é atualizada toda vez q alguém entra. Ou seja... Qdo alguém entra na sala, um nick é adicionado à tabela de nicks. Portanto, qdo alguém clicar em "SAIR", então vc pode simplesmente excluir este nick via código. Até aí é tranqüilo. A única coisa q complica é qdo a pessoa não clica em "SAIR", mas ao invés disto, simplesmente fecha a janela do browser dela. Assim não dá pra saber qdo ela está saindo. Não tem problema! Vc pode colocar um verificador de resposta. Se algum nick não estiver respondendo a uma solicitação d envio, ou melhor, se algum nick não estiver solicitando os dados por mto tempo, então vc o exclui da lista d nicks da sala. Entendeu como é?

Bem... Se vc ñ entender algum detalhe ou se o jeito q vc está fazendo é diferente deste, me explique como é q a gente arranja uma forma d resolver seu problema.

Um abraço,
Thales Medeiros.

oi!!!!

bom vc disse q ñ entendeu o q é os nicks ficar preso....
e quando a pessoa sai da sala pelo sair ou fecha a janela os nicks das pessoas ficam la ......

eu estou querendo sabe como eu faço q eles saiam automaticamente....
ele tbm esta com um erro ñ esta mostrando as salas...... como corrijo
url do chat: http://members.lycos...chattheweb2003/


ah outra coisa alguem sabe onde eu encontro um script em para tradução (ingles-port)???



:ok:
Procuro Host para Parceria.....

Power Design - Internet Solution

MSN: henver_rodrigo_gomes_soares@hotmail.com

#5 Thales Medeiros

Thales Medeiros

    24 Horas

  • Usuários
  • 426 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Juiz de Fora/MG
  • Interesses:Programação em geral. Programo em PHP, ASP, PERL, VB, Delphi, C/C++, Java e com banco d dados&lt;br&gt;&lt;br&gt;Gosto tb d ajudar. Se precisar d mim, basta postar uma msg no Forum! Se eu souber, te responderei...

Posted 21/04/2003, 16:15

Bem... É o seguinte! Tô meio perdido contigo.

Vejo q vc parece estar no início do aprendizado d PHP (se é q está aprendendo), mas dificilmente alguém começa criando um chat. O q comprova q vc pode estar tentando lidar com um script d chat pronto. Mas se ele fôsse pronto, estes erros não estariam acontecendo. Então tente dar uma introdução sobre a criação do seu sistema. Se incomoda?

Vc entende d banco d dados? Como está fazendo este chat?

Bem... Provavelmente o chat usa um banco d dados, portanto, se vc quiser imprimir as salas na tela, precisa resgatar estes dados do banco. Mas pra isto vc tem q ter conhecimento d PHP com banco d dados, senão fica impossível. Quero mto te ajudar, mas preciso esclarecer algumas coisas pra poder entender o q está se passando.

Eu ñ tinha entendido exatamente o q quis dizer com os nicks ficarem presos pelo fato do q já te expliquei na minha resposta. Se a pessoa sai clicando em sair, basta fazer a retirada do nick via código. Não tem erro. Ele poderia ficar agarrado na sala somente no caso d o usuário fechar a janela sem clicar em sair, mas isto eu tb já expliquei na outra msg.

Tente detalhar alguns fatos aí...

Um abraço,
Thales Medeiros.
Sucesso é ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça.

#6 H^llz

H^llz

    @betalabsbr

  • Usuários
  • 151 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 21/04/2003, 16:55

Use um "script" pronto !

Ex: phpMyChat ...

http://members.lycos...gabellini/chat/ (veja como funciona)

Foi meu irmão de 11 anos que instalou ...
Luan
T.(11) 3522 6826
Rua Bandeira Paulista 702, 12º andar
http://betalabs.com....utos/ecommerce/

#7 The WebMaster 2003

The WebMaster 2003

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/04/2003, 20:38

Use um "script" pronto !

Ex: phpMyChat ...

http://members.lycos...gabellini/chat/ (veja como funciona)

Foi meu irmão de 11 anos que instalou ...

eu sou iniciante em php..........nem como php my chat eu consegui fazer funcionar.........

rsrs..................

alguem pode me ajudar a concertar esser erro???


meu chat com erro
Procuro Host para Parceria.....

Power Design - Internet Solution

MSN: henver_rodrigo_gomes_soares@hotmail.com

#8 ikeuchi

ikeuchi
  • Visitantes

Posted 22/04/2003, 16:27

Bem, testa esse:
http://www.a3comunic...m/chat/chat.php

Eu fiz algumas modificações nele, coloquei no padrão 4.3 do php e está em português.
Sabe o que precisa fazer para instalar? Nada. Só descompacta em uma pasta.
É php e flash, acho que vc vai gostar.

www.pakt.com.br/downloads/chat.zip




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq