Jump to content


Photo

Exportar Banco De Dados


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Matheus Alves

Matheus Alves

    Normal

  • Usuários
  • 115 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 22/01/2006, 19:03

Galera, gostaria de saber como eu posso colocar um link na minha página administrativa para EXPORTAR o conteúdo de um banco de dados para umaa planilha excel?

Na administração do MySQL dá para fazer isso. Porém gostaria de fazer sem precisar entrar no administrador MySQL.

#2 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 22/01/2006, 19:53

Galera, gostaria de saber como eu posso colocar um link na minha página administrativa para EXPORTAR o conteúdo de um banco de dados para umaa planilha excel?

Na administração do MySQL dá para fazer isso. Porém gostaria de fazer sem precisar entrar no administrador MySQL.

Uma alternativa é vc gerar recordsets e preencher TABLEs em ASP com os conteudos do banco .. e alterar o ContentType para o excel depois.

Ou msm, gerar um XML para o Excel (se eu nao me engano chama SpreadsheetML) na msdn contem SDK para Office Schemas..

Um outro meio, porem não recomendado é a automacao. Porém ela deve ser evitada a qualquer custo.. pois existem enormes problemas por detrais:
* Lentidão (roda em background, entao toda requisicao vai fazer abrir e fechar o Excel);
* Dependencia (sua aplicação vai depender de uma TLB do excel)
* Memória (se ocorrer algum erro no processo, ele nao ira fechar e a cada requisicao um processo novo na memoria vai consumir cada vez mais do servidor)
* Segurança e Autenticação (para executar automação sobre uma conta ASP, o componente precisa estar sobre o COM+ no modo interativo, o que obriga o usuario do servidor a estar logado no sistema).
MCAD, MCP

#3 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 23/01/2006, 10:23

Galera, gostaria de saber como eu posso colocar um link na minha página administrativa para EXPORTAR o conteúdo de um banco de dados para umaa planilha excel?

Na administração do MySQL dá para fazer isso. Porém gostaria de fazer sem precisar entrar no administrador MySQL.

Uma alternativa é vc gerar recordsets e preencher TABLEs em ASP com os conteudos do banco .. e alterar o ContentType para o excel depois.

Ou msm, gerar um XML para o Excel (se eu nao me engano chama SpreadsheetML) na msdn contem SDK para Office Schemas..

Um outro meio, porem não recomendado é a automacao. Porém ela deve ser evitada a qualquer custo.. pois existem enormes problemas por detrais:
* Lentidão (roda em background, entao toda requisicao vai fazer abrir e fechar o Excel);
* Dependencia (sua aplicação vai depender de uma TLB do excel)
* Memória (se ocorrer algum erro no processo, ele nao ira fechar e a cada requisicao um processo novo na memoria vai consumir cada vez mais do servidor)
* Segurança e Autenticação (para executar automação sobre uma conta ASP, o componente precisa estar sobre o COM+ no modo interativo, o que obriga o usuario do servidor a estar logado no sistema).

é..

a ideia de vc ir "re-criando" o bd é interessante. e muito utilizado pra mysql.

+ pra frente tb vou precisar fazer algo assim.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq