Jump to content


Photo

Dúvidas De Se Utilizar Um Layout Em Flash


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 blacksaint

blacksaint

    12 Horas

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Designe, games e animações flash. Swift 3D (New)

Posted 24/11/2005, 10:10

Sei que é feio fazer a partir dos layouts..
Tenho várias idéias na cabeça, mas na hora de montar um design na página,
Eu me perco muito...
Como faço pra resolver isso?

Minhas idéias são legais, são menus diferentes, janelas com drag e drag out,
Botões com rollOver e rollOut e sons, mc's interagindo com botões com telltarget, _parent...

tudo e um pouco mais... Mas na hora de criar um layout ou trabalhar com as cores, eu acho que eu mato o swf todinho...

É o caso desse clique aqui

Não postem sobre ele está pesado, o cara não me pagou e eu abandonei o site...
Assinatura editada pela administração.

#2 alpline

alpline

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2005, 12:04

e ai Blacksaint, blza?

Oh vai uma dica, num sei se é a resposta que vc quer, mas vou responder.

Eu sou novato em flash, mas em Corel Draw ja trabalho faz algum tempo. Eu nos meus Layout faço em Corel e Photo Shop, demoro + ou - um dia interinho pra fazer um layout de um site, pesquiso bastante templates e na internet pra ter ideias, ai depois de pronto no corel ou photo shop, eu levo para o cliente aprovar, então o que o cliente aprovou eu passo para o Flash.

Então use um outro programa pra fazer o layout do seu site, depois passe o que vc fez para o flash.

Tem (firework, corel draw, photo shop, photo paint e etc...) pra vc fazer layout.

Se não entendeu me de um toque aqui.


Abração

T+

#3 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 24/11/2005, 13:30

e ai Blacksaint, blza?

Oh vai uma dica, num sei se é a resposta que vc quer, mas vou responder.

Eu sou novato em flash, mas em Corel Draw ja trabalho faz algum tempo. Eu nos meus Layout faço em Corel e Photo Shop, demoro + ou - um dia interinho pra fazer um layout de um site, pesquiso bastante templates e na internet pra ter ideias, ai depois de pronto no corel ou photo shop, eu levo para o cliente aprovar, então o que o cliente aprovou eu passo para o Flash.

Então use um outro programa pra fazer o layout do seu site, depois passe o que vc fez para o flash.

Tem (firework, corel draw, photo shop, photo paint e etc...) pra vc fazer layout.

Se não entendeu me de um toque aqui.


Abração

T+

Exatamente... acho muito difícil alguém fazer uma lay-out bom, todo em flash.. claro que tem uns monstros por aí que fazem, mas já que existem programas pra isso... ;) Inclusive o Fireworkd tem uam integração perfeita com o flash.. Na basa do Cntrl+C e Cntrl + V mesmo.. ;)

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#4 blacksaint

blacksaint

    12 Horas

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Designe, games e animações flash. Swift 3D (New)

Posted 24/11/2005, 19:50

Bom, valeu pelo incentivo, pois o programa que mais mexo com edição de imagem é o fireworks 8 mesmo...

Sempre adorei fazer gifs animados, ou trabalhar com fotos, agora preciso estudar o fireworks pra saber mais sobre ele, assim como estou estudando com o flash.

Valeu gente
Assinatura editada pela administração.

#5 O malinha

O malinha

    12 Horas

  • Usuários
  • 212 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2005, 22:06

Cara, para vc desenvolver um layout não é preciso apenas ser bonito. O layout ele precisa ser funcional, ter uma ergonomia visual e se tratando de um site, ter usabilidade. Quis dizer que para vc combinar cores é preciso vc entender teoria das cores, contraste, ritmo, equilibrio, simetria, vc nao pode colocar um "vermelho" em seu site se vc nao possui um conceito. O vermelho em alguns casos podem ser eficazes, mas em alguns podem ser o maior desastre. As cores, as animacoes, a tipografia, varia de projeto para projeto. Para combinar tipos é necessario entender sua morfologia, a historia de cada uma, suas familias tipograficas.. para qndo vc for usar, estar tudo em harmonia.

Bem, eu respondi tudo isso pq vi seu interesse em querer aprender a desenvolver um projeto grafico bacana. Eu estou me formando em Design e te digo que vc só aprende tudo isso numa universidade. Vc faz um curso em uma escola de informatica e aprende unica e exclusivamente a utilizacao do software vc nao aprende NADA sobre design. Design se aprende na universidade, como medicina, advocacia... é uma profissao como qualquer outra e que pra ser exercida de forma profissional é necessario se passar por uma faculdade.

Reflita um pouco sobre isso..

Abraços,

#6 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 30/11/2005, 16:22

Bom, valeu pelo incentivo, pois o programa que mais mexo com edição de imagem é o fireworks 8 mesmo...


igualmente, utilizo fireworks também, mas o melhor mesmo é se acostumar com o photoshop o que da muito trabalho, além de seu objetivo ser outro acaba por desfrutar uma diferença em grandes resultados trabalhados.

Preste bem atenção aos leitores aqui do fórum pra não causar algum caos depois.

eu digo isto porque, varias empresas como templatemonsters uma das top em venda de layouts do mundo conquistam o público, e entre muitas outras por ai..

tenho vários .fla e .psd que são os arquivos editaveis flash e photoshop do templatemonsters, são apenas isto que eles utilizam, talveis um editor 3d em alguns outros layouts mas nada mais pois estes são voltados p/ web, 3d já é outro objetivo além de ser muito valioso também.

Bem, eu respondi tudo isso pq vi seu interesse em querer aprender a desenvolver um projeto grafico bacana. Eu estou me formando em Design e te digo que vc só aprende tudo isso numa universidade. Vc faz um curso em uma escola de informatica e aprende unica e exclusivamente a utilizacao do software vc nao aprende NADA sobre design. Design se aprende na universidade, como medicina, advocacia... é uma profissao como qualquer outra e que pra ser exercida de forma profissional é necessario se passar por uma faculdade.

Reflita um pouco sobre isso..


sim, perfeitamente nos cursos não aprendem nada à não ser no software como dito, o segredo mesmo, é estudar as teorias, depois de muito tempo você vai ver que os layouts, design que te impresionou são os mais simples, sem efeitos escadalosos, pode pareçer fácil dito assim, mais os príncipíos de uma bom design sem que necessite de grandes efeitos, conhecimentos em varias coisas, etc e tal, são eles:

- Harmonia das cores, (sem poluição, sempre "limpo")
- Tipologia.
- Organização, destribuição do conteúdo.

Estude textos, existe várias técnicas, por exemplo:

ao abrir algum site, geralmente, nas maiorias das vezes sempre olhamos da esquerda para direita, de cima para baixo, são coisas simples que fazem grandes diferenças.

existem muitas outras técnicas, sugiro que istude isso, não precisamos ser "expert" em todos programas ou intão em programação.
www.allanmc.com.br

#7 blacksaint

blacksaint

    12 Horas

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Designe, games e animações flash. Swift 3D (New)

Posted 01/12/2005, 08:11

Muito obrigado, realmente...

Mas adorei a parte do 3D.

Utilizo o swift 3d!!!

Muito legal

Achei esse post sobre layouts
Realmente adorei

http://www.mxstudio....w&cid=2&aid=536

Edição feita por: blacksaint, 01/12/2005, 10:36.

Assinatura editada pela administração.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq