Jump to content


Photo

Existe Alguma Funçao Para Incluir Apenas O Php


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#16 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 12/11/2005, 15:41

Ue e quem disse que nao da pra alterar o valor de uma session ou cookie::::

Voce pode fazer exatamente como o VitorPFM disse...


Falopa!

#17 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 15:48

Ch4cal, tentei o require_once e nada, na verdade grande parte desses recursos de inclusão já tinham sido testados por min. Eu só posto uma duvida quando realmente não encontro forma de resolve-la.

O problema é que se eu postar toda a dúvida em detalhes ninguem vai mais me ajudar, eu fiz isso no outro topico e não apareceu quase ninguem, as pessoas tem preguiça deler todo post, infelismente essa é a verdade. :D

Mas basicamente o que eu quero é incluir um arquivo, e pegar o valor de uma variavel, eu irei incluir ele porem nada irá acontecer até que eu "dê um echo" na variavel presente no arquivo incluido. Ou no minimo deixar o html de lado.

para quem estiver afim de ler todo o problema em detalhes:
http://forum.wmonlin...howtopic=133447

Hostdesigner, o link acima pode esclarecer melhor para você a duvida... É por que na verdade isso tudo é para pegar o valor deuma variavel que está em uma pagina do site que é incluida via Query String, porem eu quero pegar só o valor da variavel da pagina, sem o html. Se eu usar session como ficaria? Acho que não é possivel fazer o que eu quero com sessions, mas quem sabe...

Obrigado pela ajuda de todos até agora!

Ps.: Sei que o que eu quero é possivel de se fazer, só não sei como. Já vi script com querealizam o que eu quero, sónão tive oportunidade de observar como.

[]´s

Marcelo

#18 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 12/11/2005, 16:08

Bom neste momento eu to com preguiça de ficar lendo, mas se voce quiser me ajudar a te ajudar...

Voce pode me explicar que tipo de dado estao armazenados na variavel e qual a finalidade deles

Falopa!

#19 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 16:16

Claro, sem duvida nenhuma eu estou tentando obter ajuda, qualquer dúvida que vc tenha é só me perguntar. :D Então... Na váriavel eu estou guardando o nome dá pagina, para que quando eu inclua ela a index.php saiba que pagina é e possa alterar o titulo da pagina, tal como outras coisas.

Não é seu caso cara, mas muitas pessoas ignoram o topico se ele for grande. Infelismente... :(

[]´s

Marcelo

#20 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 12/11/2005, 16:33

Voce quer pegar uma variavel que contenha o titulo da pagina só isso::::::

Se for isso voce precisa aprender QueryString


Me mostre um exemplo PEQUENO do que e como e que se ta fazendo...


Falopa!

#21 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 16:46

Ih... Por isso que eu não queria entrar em detalhes. Desculpe, mas esse não é o meu objetivo. Eu não quero passar o titulo da pagina por meio do get, não quero criar arquivos de configuração explicativos para o titulo da pagina, não quero usar javascript, nem fazer a Query String com switch.

Desculpa cara, mas a unica solução para min é uma forma de incluir apenas o php de uma pagina. Igual um include, só que apenas o php. Que tem como eu sei, mas já faz tempo que posto essa dúvida aqui (a primeira vez que postei já faz uns 4 meses) e nunca me aparce uma solução. Pelo menos alguem me confira disendo: não é possivel fazer o que você quer. Qualquer coisa... Não é possivel, tem que ter um jeito.

Hehe, desculpa meu "desabafo" cara, mas é porque já estou loco com essa história toda. Sei que você não tem culpa nenhuma :D Na verdade ninguem tem. Apenas, caso não seja realmente possivel fazer isso, quero diser que estou decepcionadissimo com o php! Não é possivel que uma linguagem de programação tão usada e considerada "poderosa" não possa pegar um variavel de uma pagina deixando o html de lado!

Obrigado pela ajuda de todos. Mas, continua a dúvida!

[]´s

Marcelo

#22 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 12/11/2005, 16:49

ta mas mesmo assim voce nao respondeu minha duvida...

Como e que voce esta setando estas variaveis::::

cada pagina tem sua propria variavel::::

Eu nao sei o que ou pra que se quer isso mas se voce nao disse nem eu nem nenhum programador de verdade vai comseguir te ajudar...


Falopa!

#23 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 17:00

Desculpa cara, esqueci de postar o exemplo :D
Para você entender melhor:

index.php --> titulo do site - titulo da pagina atual
(...)HTML(...)
//exibir nome da pagina incluida pela Query String
//o titulo da pagina é informado pela variavel $nome_da_pagina
//que está em cada pagina a ser incluida
(...)HTML(...)
Paginas a serem incluidas:
pagina1.php
(...)HTML(...)
<?php
$nome_da_pagina = "Pagina um";
?>
(...)HTML(...)
pagina2.php
(...)HTML(...)
<?php
$nome_da_pagina = "Pagina dois";
?>
(...)HTML(...)

Se você quiser posto o codigo todo, mas aviso que é gigante, por isso fiz este esquema resumido :D Qualquer coisa fala ai!

Espero que você ou alguem possam me ajudar.

[]´s

Marcelo

#24 Felipe Pena

Felipe Pena

    O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

  • Ex-Admins
  • 6441 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/11/2005, 17:07

Ué, pelo que entendi, é isso aqui:

teste.php
<?php

$titulo = "Funcionou!";

?>

index.php
<?php

include("teste.php");

?>

<title><?= $titulo ?></title>


É isso mesmo?
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29

#25 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 17:10

É isso mesmo, o problema é que nesse teste.php existe também conteudo html, que eu não queria que fosse incluido. ;) Alguma ideia?

Valeu pela atenção!

[]´s

Marcelo

#26 Felipe Pena

Felipe Pena

    O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

  • Ex-Admins
  • 6441 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/11/2005, 17:16

Ahh...

Você poderia utilizar marcadores na página.

Exemplo:

// INICIO TITULO
$titulo = "XXX";
// FIM TITULO

// INICIO HTML PAGE
...
// FIM HTML PAGE

E depois pegar as partes que interessa utilizando as funções:

http://www.php.net/file
http://www.php.net/eregi
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29

#27 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 17:23

Não era bem isso que eu queria, se você ler meu outro tópico, vai ver que eu já tinha pensado em pegar só a linha onde fica a variavel, mas nesse caso e no outro ele vai retornar todo o código php, como se não estivesse executando ele, e eu preciso que ele seja incluido, e funcione também, pois não é só variaveis que eu quero passar. Não é possivel, deve ter uma função para pegar só o php da pagina...

Me decepcionei com o php... :(

[]´s

Marcelo

#28 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 17:23

pq nao tenta trabalhar com OOP ? talvez resolva seu problema, OOP resolve tudo :P

#29 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

    Aprendendo sempre!

  • Usuários
  • 253 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/11/2005, 17:27

OOP é programação orientada a objetos não é? Não sei nada disso, mas se alguem me der certeza de que isso resolve meu problema posso aprender num minuto! :D

Ou melhor se alguem souber como isso pode me ajudar, já vai melhorar muito, pois já vou saber por onde tenho que começar.

Ps.: mas não sei nada mesmo sobre isso, a unica vez que eu vi achei parecido com css :D :D classes e tals...

[]´s

Marcelo

#30 Felipe Pena

Felipe Pena

    O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

  • Ex-Admins
  • 6441 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/11/2005, 17:30

Pra retornar o php você usaria a função:
http://www.php.net/eval
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq