Jump to content


Photo

Pagemaker 7


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 08/11/2005, 23:32

parabéns pelo forum, é meu primeiro post, e já vi que tem muito fera em PM aqui. to começando a usar o soft agora e tenho 4 dúvidas:

1-como faço para configurar atalhos nesse soft?
2-tem como importar arquivos pdf e editá-los?
3-como eu envio os arquivos pmd p/ gráficas que não possuem o pgm? em que formato? (por aqui só tem corel...)
4-como uso o Acrobat Distiller?

vlws!

Edição feita por: efata, 08/11/2005, 23:33.


#2 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 10/11/2005, 12:56

Olá..

1. ñ é possível alterar os atalhos originais do PgMaker;

2. Sim, pode importar normalmente, qto a editar já é diferente, pois as pgs dos pdfs serão inseridas como imagens..
sugiro a vc tentar no Corel, Photoshop ou no Adobe Acrobat (produto completo) ;

3. Vc precisa "fechar".. o q, resumidamente, é salvar no formato PostScript, incorporando fontes e imagens..
obs sobre o Corel.. é.. aqui na minha cidd tb .. d cada 10 gráficas 9 só estão aceitando Corel msm..

4. basicamente p/ converter arquivos PS (PostScript) p/ PDF.. ou tb p/ criar arquivos PDF utilizando o Distiller como impressora (do PgMaker msm ou até d outros aplicativos, como o MS Office, p. ex.).

ET: aqui no forum tem umas dicas legais; vale a pena dar 1 olhada:
http://forum.wmonlin...showtopic=39347.

[ ]'s e bom serviço

#3 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 17/11/2005, 00:19

Caro Fernando C
vlw a atenção>

ainda me restam dúvidas sobre o fechamento de arquivo. adotei como padrão as configurações do Distiller segundo as referencias da ABTG, mas após gerar meu postscript não consigo converte-lo em pdf. Fiquei sabendo que deve surgir, no botão direito do mouse, a opção CONVERT TO ADOBE PDF, e aqui não apareceu. vc tem mais alguma dica?

#4 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 17/11/2005, 12:34

arraste seu arquivo PS sobre a interface do Acrobat Distiller, isso vai ativá-lo e um arquivo PDF será gerado no mesmo lugar do PS.

#5 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 18/11/2005, 14:35

Ola.. olha, a opção "CONVERT TO ADOBE PDF" aplica-se ao Acrobat Professional a partir da versão 6.0, e é p/ ser usada p/ Windows Explorer.. p/ criar pdfs a partir de aplicativos como o Office..

Se vc instalou o PgMaker normalmente, deve ter o Acrobat Distiller 5.0.. localize-o pelo Iniciar - Programas e abra-o (o programa, não a "impressora") aí acione File - Open.. vai se abrir a tela p/ você localizar o arquivo PS..

Caso você ñ tenha + o Distiller 5.0 e instalou o Acrobat Prof. 6.0, outro caminho é abri-lo, acionar "Create PDF" - "From File"; selecione a pasta onde está o ps - em "Arquivos do tipo" vc pode selecionar "PostScript/EPS (*.ps, *.eps) - aí o resto deve ser tranquilo..

Disponha..

#6 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 19/11/2005, 15:01

valeu amigos, resolvido.

abri o Distiller 5, arrastei o arquivo pra janela do soft e blz, foi gerado o pdf.

mais uma vez, obrigado pela ajuda.

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 22/11/2005, 14:22

se ainda tiver tempo, tente migrar para o Indesign, Já resolve o 1 item de atalhos.

Recomendo aprender ele na frente do PM.


abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 24/01/2006, 22:22

foi o que eu fiz, e gostei muito do soft, indesign é o bicho.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq