Jump to content


Photo

Templates De Boa Qualidade


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 ejsite

ejsite

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Osasco - SP
  • Interesses:3D - Computação Gráfica e Web Design

Posted 09/09/2005, 15:51

galera, eu as vezs eu fico pensando, a gente se dedica pra caramba pra fazer um site ou somente um layout de boa qualidade, até que se ve um anúncio desse:

veja o anúncio aqui

muito devem conhecer esse templates, já vi uma empresa que trabalha só com esses layouts, isso me desanima, por exemplo, eu estava olhando um site que eu achei interessante o design dele: www.ibsbrasil.com - até que eu vi num site, que estava disponibilizando esse layout...

...imagina, um cliente, ele tem um web design profissional n área, que cobra vamos supor 1000 reais por um site e vai entregar o site em um mês, ai o cliente faz um role na internet e ve esse com esses layouts, que eu não se pode mentir que são de boas qualidades, 12 GB de layouts, e por um preço de 65 reais, será que o cliente vai quere o serviço do profissional de web design...


...tento me dedica, busco inspiração na Web Design, mas quando vejo um anúncio desse, desanimo, acho que essa área de WEB, está cada vez mais se desvalorizando...

...não sei se a minha opnião é correta, mas gostaria de saber a opnião de vocês !!!



Valeu
Edson

Edição feita por: ejsite, 09/09/2005, 15:54.

Edson Junior
Meu Portfólio: www.ejsite.com
----------------------------------------------
Email: ejsite@ejsite.com
MSN: ejsite@ejsite.com
----------------------------------------------

#2 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 09/09/2005, 20:34

Talvez quem esteja desvalorizando o design na Internet é o próprio consumidor desses layouts, que não quer gastar muito dinheiro com o serviço de um webdesigner. Isso acontece porque na maioria das vezes o cliente precisa de um layout bom e barato e que venha logo, não podendo esperar um webdesigner fazer, então ele vai recorrer a esses tipos de CD vendidos. Se você se desanima com isso, pense que há até um lado positivo: fazer layouts padrão que podem ser usado em qualquer tipo de site. Ou seja, você monta vários layouts e faz um catalogo para o cliente ver. Dessa forma ele vai estar comprando o seu layout e a sua idéia de criação também. Mas não devemos esqueçer de uma coisa: a empresa que quer buscar um site inovador e realmente atrativo, não vai usar esses layouts vendidos nesses CDs, mas sim buscar alguém que faça algo invador para ele.
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#3 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 09/09/2005, 21:25

Eu chego a descrebilizar qualquer negócio que tenha layouts da Template Monsters, que convenhamos, são muito fáceis de identificar.

O problema com esses layouts é que eles não traduzem o que o cliente realmente necessita. Se meu argumento não convencer e se ele ver realmente vantagem em pagar pra ter isso, problema é dele. Não é esse tipo de cliente que procuro.

Cliente que procuro?... É isso mesmo.
Não é só o cliente que tem que gostar do meu trabalho. Eu tenho que gostar da proposta. Comecei a trabalhar sozinho justamente pra isso.

Já mandei um cliente que faria um site de 1500 tomar "lá" e chamei de filho "daquilo" no tel, antes de desligar na cara dele, porque o figura combinou uma coisa e cismou que era outra. Disse à ele pra gente então tentar se acertar, que não havia necessidade de discutir (ele todo nervosinho).
E quando falei isso ele simplesmente aos berros (literalmente) disse que eu era um xxxxxx e sempre seria um xxxxxx. Aí aconteceu isso que descrevi acima.

Já fui muito esculachado em empreguinhos pra seguir como freelancer e ter que dar uma de psiquiatra.

Amigo... Escolha seus clientes.

Se ele diz que encontrou um cd com 5366476464653 templates, explica o porque desses templates não valerem à pena e porque eles não traduzirão a experiência que ele quer passar ao visitante.
Se ele não concordar é simples:

"Ok... Fique à vontade para escolher o serviço que melhor se adapta às suas necessidades."

Aí... "Tchau e bença". :D

...

EDITANDO

Ah... Sem contar que um layout pronto desses custa cerca de 200 dólares na TM.
Esses cd´s são ilegais.

Edição feita por: Oracle, 09/09/2005, 21:27.


#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 10/09/2005, 01:28

Isso é algo que acontece faz séculos no mundo da programação visual. Antes em impressos, agora na web.

Temos vários culpados a começar pelos cursinhos. Pessoal desqualificado ensinando novos desqualificados. O consumidor final não sabe nem o que é templates. Achou bonitinho e pronto.

A busca de sites com preços baixos se deve a demanda de serviços de baixa qualidade. Pessoas que se dizem profissionais e usam templates e cobram uma merreca. O cliente dele nem sabe que existe trocentos sites iguais o dele só mudando o texto e cores, as vezes nem isso.

Mas o pensamento do cliente, muitas vezes é: "desde que o meu concorrente não faça igual pra mim tudo bem".

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq