Jump to content


Photo

Placa Mãe Asus


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 eminem

eminem

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 13/08/2005, 16:22

E ai, bom estou montando uma máquina com placa mãe asus P4 S8X on board soket PGA478B só q não esta reconhecendo o HD q esta ligado no plug SATA 1, será q preciso de alguma configuração na BIOS, e se preciso como confiuro a BIOS para esta placa mãe.


Valeu
A minha parte eu fiz, seja feliz!!!
<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>eminem</span>

#2 DBX

DBX

    -- No Breath --

  • Usuários
  • 232 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Valinhos - SP
  • Interesses:Poh! Musika! # ANGRA # O MELHOR METAL DO BR!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Mulher!! opa... de 15,16 anos.. tamo ai! qualker coisa entre em contato!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Sou baterista, guitarrista e baixista.. (nss, qt coisa)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Batera num faço aula... ja toco a 1 ano e meio(dizem q tocam muito bem)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Tenho uma banda! uhu! \o/&lt;br&gt;&lt;br&gt;Guita faço aula a 3 anos O.o (da pro gasto)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Baixo nunca fiz aula, tokei por uns 8 meses só (até que num fui taum ruim!)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Qualquer coisa de Programação e hardware me chama ae!! Tento ajudar!

Posted 14/08/2005, 09:50

Ae, eu acho que você tem que escolher na hora do BOOT. Se esta HD-0, você procura por SATA-1.

Eu nunca mexi em um micro que tenha SATA, mas ve se da certo isso. (y)
=-:|DBX|:-=
.
Admin - Forum InfoEscola
.
"A small talk, your missing, more clever, burn order now "

#3 eminem

eminem

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 15/08/2005, 09:56

É mano só q na BIOS não me dá a opção de colocar SATA 1?
A minha parte eu fiz, seja feliz!!!
<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>eminem</span>

#4 DBX

DBX

    -- No Breath --

  • Usuários
  • 232 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Valinhos - SP
  • Interesses:Poh! Musika! # ANGRA # O MELHOR METAL DO BR!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Mulher!! opa... de 15,16 anos.. tamo ai! qualker coisa entre em contato!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Sou baterista, guitarrista e baixista.. (nss, qt coisa)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Batera num faço aula... ja toco a 1 ano e meio(dizem q tocam muito bem)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Tenho uma banda! uhu! \o/&lt;br&gt;&lt;br&gt;Guita faço aula a 3 anos O.o (da pro gasto)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Baixo nunca fiz aula, tokei por uns 8 meses só (até que num fui taum ruim!)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Qualquer coisa de Programação e hardware me chama ae!! Tento ajudar!

Posted 15/08/2005, 11:30

Faz assim, como no boot tem HD-0, HD-1,HD-2.. tente por HD-1 ou HD-2 par ver se entra.
=-:|DBX|:-=
.
Admin - Forum InfoEscola
.
"A small talk, your missing, more clever, burn order now "

#5 eminem

eminem

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 15/08/2005, 17:43

Na BIOS desta placa mãe não tem estas opções q vc me deu somente

NONE
AUTO
USER TYPE HDD
CD-ROM
LS-120
ZIP
MO
OTHER ATAPI DEVICE

Sera q tem outro lugar para configurar e a placa reconhecer o HD.
Há eu coloquei outro HD no slot normal e a placa reconheceu na hora.
A minha parte eu fiz, seja feliz!!!
<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>eminem</span>

#6 DBX

DBX

    -- No Breath --

  • Usuários
  • 232 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Valinhos - SP
  • Interesses:Poh! Musika! # ANGRA # O MELHOR METAL DO BR!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Mulher!! opa... de 15,16 anos.. tamo ai! qualker coisa entre em contato!&lt;br&gt;&lt;br&gt;Sou baterista, guitarrista e baixista.. (nss, qt coisa)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Batera num faço aula... ja toco a 1 ano e meio(dizem q tocam muito bem)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Tenho uma banda! uhu! \o/&lt;br&gt;&lt;br&gt;Guita faço aula a 3 anos O.o (da pro gasto)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Baixo nunca fiz aula, tokei por uns 8 meses só (até que num fui taum ruim!)&lt;br&gt;&lt;br&gt;Qualquer coisa de Programação e hardware me chama ae!! Tento ajudar!

Posted 16/08/2005, 09:35

Tente ver: LS-120 ou OTHER ATAPI DEVICE ou MO


Acredito que seja ae que seleciona o HD SATA, pois tem placas mãe que reconhecem como SATA, RAID, ou SCSI.

Como nenhum desses tem no seu, caso não funcione, tente dar uma lida no Manual da Placa Mãe.


Depois de fazer isso, você vai ter que instalar a controladora SATA no Windows, seria mais facil você ver se funciona o Boot, entrar com um HD IDE e instalar a controladora, para depois dar boot com ele.


Tente ae, blz! (y)
=-:|DBX|:-=
.
Admin - Forum InfoEscola
.
"A small talk, your missing, more clever, burn order now "




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq