Jump to content


Photo

Qual A Resolução Para Um Banner


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 04/08/2005, 20:15

não achei um tópico que sanasse minha dúvida, portanto vou perguntar.

tenho que fazer um banner do tamanho acima e gostaria de saber qual a resolução pra uma foto de +- 1,5 m, o banner será usado em um estande, portanto será visto meio de perto, por isso acho que a resolução deve ser razoável.

pra imprimir em uma gráfica eu devo criar o banner no tamanho real ou posso criar em escala reduzida com uma resolução maior que a final?

pra fazer as fotos que vão ser usadas no banner temos uma câmera mavica fd97 de 2 MP (isso mesmo, dois megapixels :o ) é possível realizar o trampo com uma qualidade aceitável dispondo dessa super câmera?

essa frase aqui eu só digitei pra encher um pouco mais o tópico. :lol: brincadeiras a parte agradeço quem tiver paciência pra me ajudar aí

(y)
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 04/08/2005, 21:39

o melhor é ver com a empresa que irá imprimir o banner, pois varia do equipamento e qualidade que será usada.

Geralmente se usa entre 72 a 100, 120 dpis já no tamanho final ou em uma scala menor com dpis proporcional. Mas no final fica a mesma coisa em termos de peso.

já tirei baners deste tamanho com menos dpis mas não era pra ser visto de perto.

abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2005, 22:36

Só fazendo um teste pra ver se vai ficar bom mesmo pois são muitos fatores envolvidos: qualidade da foto tirada, material que vai ser impresso, distancia que vai ficar do público, enfim é meio complicado passar uma receita até mesmo sobre mandar em escala pra gráfica, depende do que for ser impresso pode ser passado em escala mas é preciso ligar pra gráfica e perguntar.

Sobre a resolução estou terminando um painel pra lateral inteira de um prédio na faria lima com 90 dpi é já vai ficar bala, mas na foto rolou o esquema de scannear o cromo aí já viu né.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq