Jump to content


Photo

Apache Com Erro No Módulo Mod_rewrite


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 ride

ride

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/07/2005, 14:39

Mudei meu site de servidor e lá me deparei com um problema, a expressão que estava usando para o arquivo .htacces não esta mais funcionando corretamente. A expressão é:

RewriteEngine On
        RewriteRule !.(\.wmf|\.eps|\.gif|\.jpg|\.png|\.css|\.htm|\.html|\.php)$ index.php

Ela serve para liberar os arquivos os arquivos do servidor que batem com a extensão dita ali, .gif, .jpg, ... inclusive páginas .php, .html seriam liberadas como arquivo e não redirecionadas para o arquivo index.php

Em meu PC e no antigo servidor, inclusive em outro servidor gratuito, insto funcionava corretamente. A versão do Apache no servidor antigo era 1.3.33, a mesma do atual servidor que estou usando.

Eu ja estou conversando com o pessoal responsável de la mas até agora me parece que o problema não pode ou não vai ser resolvido.

Minha pergunta é a seguinte, isto pode ser um erro de configuração do servidor deles? Tem como corrigir?

Se alguém tiver informações sobre isto me passa, eu repasso para eles se for o caso de resolver o problema.
http://centralti.com

#2 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 12/07/2005, 18:38

pelo que entendi nisso parece que essas extensões são para ser redirecionadas para um index.php ...

Caso não seja isso que você quer, explica melhor o que seria ...

#3 ride

ride

    12 Horas

  • Usuários
  • 131 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/07/2005, 21:09

A expressão funciona corretamente, pelo menos em meu pc e nos servidores em que testei. O que ela faz é verificar a parte final da URL, se conter algo como ".gif" ou ".jpg" ou ".php" no final, ou seja site.com.br/local/imagem.gif, se for detectado um dos ítens ali da lista, ele abre o arquivo ao invés de abrir o arquivo index.php que é o site.

Mas como disse, aqui no meu PC e em outros servidores que testei funciona normal, neste em que estou agora eu joguei o arquivo la e ele não esta executando como deveria. Ainda não descobri o que foi que houve, se alguém souber de algo, tipo alguma configuração do módulo Mod_ReWrite que possa provocar isso, me passe ai.

Edição feita por: ride, 12/07/2005, 21:10.

http://centralti.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq