Jump to content


Photo

Enviar Para Um Amigo


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2005, 10:20

Fala pessoal do forum.

Tenho uma exibicao de fotos no meu site q tem as miniaturas e qnd clica abre em uma pop up.

Gostaria de colocar uma opcao nessa pop up para a pessoa enviar para um amigo ou para o proprio email essa foto. Como eu faço isso ?

Eu sei fazer o formulario e pegar as informações do campo desse form, mas nao sei como fazer para enviar a foto para o email.

Espero q me ajudem mais uma vez.

Obrigado.

#2 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 29/06/2005, 10:37

http://forum.wmonlin...showtopic=98252
http://forum.wmonlin...showtopic=73222


tem td explicadinho..aí so passar seus dados pro corpo do e-mai, destinatario, etc..
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#3 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 29/06/2005, 10:37

http://forum.wmonlin...showtopic=94340

se naum conseguir, posta aqui o seu codigo de como ta ficando, e qual a dificuldade...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#4 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2005, 14:46

http://forum.wmonlin...showtopic=94340

se naum conseguir, posta aqui o seu codigo de como ta ficando, e qual a dificuldade...

;) (y)

cara, o tuto q mais se aproximou foi o 98252, pq os outros sao pra fazer formmail, e isso eu ja fiz no site com asp.

mas me diga uma coisa. o codigo para cdonts eu coloco na pag onde direcionei o action do form ?

e como eu tenho q fazer o formulario, quais campos coloco?

T+

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 29/06/2005, 15:00

vc vai enviar a foto para o e-mail do amigo, ou vai mandar somente um link com a foto? eu particularmente acho melhor so mandar a foto.. vc vai precisar dos campos no form

seu nome:
seu e-mail:
Nome do amigo:
Email do Amigo:
Mensagem:

O assunto será automático que ficará assim
Olá seu amigo 'Nome do amigo'

dai no corpo do e-mail, vai ser a mensagem do amigo, mais o texto padrão, que voce pode por.

Olá, 'Nome do amigo'
Seu amigo 'Nome de quem mandou' estava navegando em nosso site, e achou esta foto interessante, e achou que você também poderia achar.
Para visulaizar a foto, clique aqui:
'Link para a foto'


não é bom ficar mandando a foto para o e-mail do amigo... lembre-se q muitas pessoas usam conexão discada para baixar seus e-mails...

bem, dai este formulário será disparado para a página "codigo.asp" que vai ta o codigo do cdonts, que vai capturar os campos deste form, que tava na pagina "form.html" por exemplo

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2005, 15:03

entendi. mas essa kestao de enviar pra um amigo é caso a pessoa esteja numa lan house por exemplo e nao possa salvar a foto na hr, ai manda a foto pro proprio email, entendeu ?

e como eu faco pra pegar o link da foto ? vou ter q fazer na mao o link de cada foto ?

vou testar essa codigo e dps c tiver duvida posto, ok ?

T+

Edição feita por: watequate, 29/06/2005, 15:05.


#7 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 29/06/2005, 15:23

onde estão cadastradas suas fotos? banco de dados? se for banco de dados, é so puxar do banco, o caminho da foto...
o cdont's, tem a propriedade "attach" que é para mandar anexos pelo codigo, se quiser mandar a foto mesmo no e-mail, terá q usar ele...
tem exemplos aqui no forum, basta usar a busca...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#8 watequate

watequate

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2005, 18:10

As ftos estao cada uma em sua pasta de acordo com o nome do evento.

tipo fotos\forrodonana\grande

ai como ficaria o codigo com esse attach ?

#9 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 29/06/2005, 18:35

vc ao menos se deu o trabalho de usar a busca como eu falei, para achar exemplos? <_<

http://forum.wmonlin...highlite=attach
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq