Jump to content


Photo

Problemas Com Maskedit


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 hellboy

hellboy

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/06/2005, 01:05

eu estou com um problema com as MaskEdits:
tem uma mask com a máscara: !99/!99/0000;1;
q dá problema quando a data está errada então eu fiz:

procedure TfrmAluno.MaskDtNascExit(Sender: TObject);
var
Data:TDateTime
begin
try
Data:= StrToDateTime(MaskDtNasc.Text);
except
on E:Exception do
ShowMessage('Data Inválida');
end;
end;

Só q Aparce uma mensagem de erro do delphi (acusando EConvertError) ANTES de mostrar a q Eu fiz

Outro Problema q ocorre com a Mask é se eu apagar o conteudo da Mask ele acusa erro de EDBEditError
Meu DELPHI é o 5

#2 feubr

feubr

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/07/2005, 08:23

Brother, o erro está disparando e isso é normal se vc estiver rodando a aplicação diretamente pelo delphi - ide.

Isso acontece pois o seu delphi está configurado para exibir todas as execeções geradas, mesmo que elas não sejam necessariamente vistas pelos usuários, como esta, pois está tratada pelo seu bloco try..except..end.

Se vc quiser ver o delphi para com esse tipo de mensagem vá em tools/debug options/language exceptions/ e desmarque "Stop on Delphi Exceptions".

Esse é o caminho para o delphi 7, não tenho o 5 instalado, mas de uma procurada nesse checkbox ("Stop on Delphi Exceptions") e desmarque.

Mas eu digo pra que sempre deixe marcado, para que vc tenha noção das exceções que estão sendo geradas.

Abraços,


feubr.

#3 Sinuca

Sinuca

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Br

Posted 26/01/2010, 15:53

Amigos, não sei se posso resolver os seus problemas mas ainda estou aprendendo e quando estava precisando de ajuda com os Erros do MaskEdit ' Valor inválido' essas coisas... eu notei que realmente esse erro ocorre quando criamos a máscara no EditMask .. No caso de ser valores quaisquers tipo, letras e numeros e não queremos aquela mensagem automática de erro é só não usarmos letras referêntes a campos obrigatórios, como por exemplo:

(Se quiserem deixar todas em maiusculas colocar ">" sem aspas no inicio do EditMask..

Continuando.. Se quiserem colocar letras e numeros sem a msg de erro.. usem a letra "c"(Minuscula) sem aspas. ex. um código de 15 digitos:

>ccccc-ccccc-ccccc

o resto do formato é por sua conta.

Quanto aos outros tipos.. basta conferir a tabela... na imagem abaixo:


Abraços e Boa Sorte!!

Attached Files






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq