Jump to content


Photo

O Velho E Temido Formulário


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 guru_na_Web

guru_na_Web

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/06/2005, 15:15

Eu já pesquisei, revirei e não consegui achar uma santa alma que me ajudasse a fazer um formulário simples
Eu sei criar no dreamweaver mas não se configurar para mandar para o e-mail! Por favor como faço isso..???????
Alguem pode me fornece os passos para estar fazendo isso? Preciso muito

e desculpe se eu sou mais um! Mas realmente eu procurei muito ja no forum, mas não achei nenhum topico que me ajudasse facilmente! o mais foi o do http://forum.wmonlin...ic=18572....que é bom tutorial, porém o site não funciona mais

Conto com a ajuda de alguém!

#2 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 24/06/2005, 16:23

O Formulário feito no DW é só parte do que vc realmente precisa, ele trabalha como Cliente Side, não tem comportamento de servidor...


para poder te ajudar, preciso saber qual linguagem o Sr. vai Usar...


veja qual plataforma está o seu site posta aqui e em seguinda te digo como fazer.
makerup comunicação e marketing

#3 the_machine

the_machine

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa

Posted 25/06/2005, 10:24

Geralmente o empresa de hospedagem onde se localiza o seu site fornece um script para formulário. A partir desse script é muito fácil.

#4 guru_na_Web

guru_na_Web

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/06/2005, 00:23

meu site está em html mesmo....ou htm!!!!

hospedado no geocities.........que não dá nenhum suporte!!!

quero fazer o mas simples e que funcione!!!! quero apenas mandar o que vão preencher (que será em 3 tópicos: nome, email e pedido) para um e-mail ..

por favor me ajudem

pra ficar mais fácil...visitem

http://www.mortadelacultural.rd5.net
e cliquem em encomenda de livro

grande abraço e conto com a ajuda de vocÊs

#5 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 26/06/2005, 02:11

bom... nunca usei Geosites... e nem sei como funfa...

mais saca só se isso ajuda...


click aqui...
makerup comunicação e marketing

#6 denisweb

denisweb

    Denis Ferrari

  • Usuários
  • 245 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Vitória - ES
  • Interesses:Compartilhar conhecimentos.

Posted 01/07/2005, 13:09

Procura no seu servidor de hospedagem se ele fornece o script pronto para envio de formulário para e-mail, se ele não fornecer só usando ASP, PHP ou similares...

Dá uma pesquisada em servidores que ele fornecem...

www.hostnet.com.br

Flw..
Denis Ferrari
Gerente de Projetos
Vixtime Agência Digital

#7 kaue

kaue

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/07/2005, 14:44

Olá Guru,

No painel de controle da Hostnet tem o ícone "Gerador de script de envio de e-mail" e você gera o formulário na hora. Se você ainda não tem uma conta lá aproveita que esta com 30 dias grátis, o plano mais barato esta em 9,90 mensais.

Abraços,
Kauê

#8 Daykiriam Rizel

Daykiriam Rizel

    Normal

  • Usuários
  • 72 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Metal city
  • Interesses:uowwww... FLASH AND DREAMWEAVER... :)

Posted 16/07/2005, 00:03

e ae irmãozim...você sabe criar um formulário no DREAM?... blza após criar tudo direitinho é só clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a borda pontilhada que indica as extensões do formulário, no inspetor de propriedades com toda certeza aparecera as opções abaixo, (ao clicar na borda pontilhada o formulário sera todo selecionado automáticamente) coloque nas opções exatamente o que eu coloquei logo abaixo...com exceção do e-mail, você devera colocar o seu...

[Ação: mailto:SEUEMAIL@SERVIDOR.COM.BR] [Janela: BLANK]

[Metodo: POST] [TIPO DE CODIFICAÇÃO: TEXT/PLAIN]

caso queira adicionar um assunto para o e-mail, adicione ?subject=Pedido ao fim do e-mail... ficara assim... mailto:SEUEMAIL@SERVIDOR.COM.BR?subject=pedido


colokei uma imagem pra vocÊ dar uma olhada..ve ai.... espero ter ajudado irmão...fike em paz...e dei uma olhadinha do site...parabéns ta bem legal...

Faz o seguinte, caso mesmo assim vocÊ não consiga fazer, entre em contato comigo através do MSN... comodin22@msn.com vocÊ me passa como você quer o formulário e eu faço pra você... Mas só se for nesse estilo do tipo envio de formulário para e-mail.... Falowssssssssssssss...

Attached Files


Edição feita por: Daykiriam Rizel, 16/07/2005, 10:03.

[marquee]::::...LOST PROPHECT...::::[/marquee]

"Cachorro esperto busca refúgio em toca resistente mesmo que ela esteja longe"

#9 Diego Lojas Virtuais

Diego Lojas Virtuais

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/08/2009, 15:36

Testei o método do action MAILTO antes mesmo d publicar o site.Deu certo,mas ele envia a mensagem pelo outlook ou algum programa para envio de e-mails.
Também estou tentando inserir um formulário simples,onde a mensagem vá para meu e-mail,sem q eu precise usar linguagem d servidor,mas ta difícil.Se alguém puder ajudar,agradeço.

Valeu!!!!!
(meu 1° post)

#10 Camarão

Camarão

    12 Horas

  • Usuários
  • 123 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Divinópolis

Posted 18/08/2009, 23:10

Impossível. Para enviar email é necessário uma linguagem de servidor, tal como php, jsp, asp etc
Caso não queira fazer com linguagem de web dinamica, a sua opção é alternativa como utilizar serviços prestasdos como http://www.supertraf...r/form_home.asp

abraços
<?php echo("Guilherme Marques Eloi"); ?>




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq