Jump to content


Photo

Sugerindo Assunto Para Conversa!


  • Faça o login para participar
44 replies to this topic

#16 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 21/03/2005, 10:14

Bem, sobre sistemas de troca de links, o mais descente que achei foi o obanner.net, mas mesmo assim eu tive 40.000 creditos lá, e nem 30 cliques...

Outros sistemas como okbanner.com.br e Bannerlink, nunca vale a pena, pois tem muita gnete que fica dando reload nas páginas, pois nesse sistema não é por exibição unica os creditos...


Sobre o cara que falou que link é melhor, depende...
Eu por exemplo prefiro bem mais um banner legal em um site legal.
Mas quando é um site de busca por exemplo, você pode botar links seus no manu de vários sites, aí o usuário iria clicar pensando que é do próprio site... Aí vale a pena...

Outra solução é essa:
Faz uma pasta pro teu site no servidor, exemplo: www.seusite.com/home
No index do WWW, você escreve milhares de palavras e frases que tem aver com teu site, coloca tudo na cor branca e coloca por ultimo um javascript que redireciona para a pasta do site.
Logo, vários visitantes viriam de sites de busca, e nem iam ver a index do WWW, iriam direto pra pasta do site. :)

Não deixa de ser interessante.

Mais isso é proibido pelo Google, esses redirecionamentos é para "driblar" o algorítmo do Google, então se eles encucarem com sua página, você pode sofrer as penalidades como: ser excluído permanentemente do Google, aí é xxxxxx... Você quebra mesmo :S
A não ser que tenha toda estrutura de visitas, caso negativo é muito difícil.

#17 DeStRoIdEr

DeStRoIdEr

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2005, 21:58

Bom, sobre os agradecimentos que vi sobre o tópico que criei, muito obrigado, este fórum estava precisando de uma discussão sobre este assunto! :)

Skarecrow; Muito boa as suas dicas, realmente esses são jeitos eficientes e baratos de conseguir uma boa publicidade...

Relembrando também que sua posição no google (pelo que eu ouvi pessoas falarem) varia de acordo com o número de páginas que estão linkadas a você, ou seja se você tiver 1000 páginas linkadas a você e o outro 200 você vai aparecer antes dele e assim por diante... Para saber quantas págias existem linkadas a você vá até o google e procure por link:www.tuapagina.com.br ;)

th1ago; Não sei se isso é permitido, mas acho que o jeito que o google busca nas páginas também não é lá muito legal, até porque ele invada a privacidade de muitos, mas acho que não tem nenhuma regra em relação a isso... Seria legal alguém que maje bem de inglês dar uma conferida! :D

Vamos continuar ae galera, expressem suas opiniões! ;)
lanternaVerde. Adquira seu Pagerank grátis, cadastre seu site em muitos mecanismos de busca, e muito mais...
Host: http://www.srhost.com.br

#18 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/03/2005, 22:13

Alguns comentários:

Para uma boa divulgação, o melhor é fazer uma index escrito todas as coisas que tem no seu site, cheia de palavras chave, tudo em branco, as letras em branco igual ao fundo, e um javascrit que redireciona o usuario pro verdadeiro site. Assim os buscadores acharam essa página bem fácio.


Isso é considerado SPAM, você consiguirá uma boa colocação nas primeiras vezes que seu site for indexado, assim que "perceberem" o SPAM, você sai da base de dados.

mas acho que o jeito que o google busca nas páginas também não é lá muito legal, até porque ele invada a privacidade de muitos, mas acho que não tem nenhuma regra em relação a isso... Seria legal alguém que maje bem de inglês dar uma conferida!


O googlebot, é um dos crawlers mais educados que já vi, basta você dizer a ele onde não quer que ele olhe seu site e ele fará, para "falar" com o googlebot, basta usar meta-tags e o robots.txt.

Troca de links, realmente, melhora bastante seu posicionamento, mas se for feita de forma cruzada, não adianta o site a colocar um link para o site b e o b para o a, o ideal, seria colocar do a pro b, do b para o c e do c para o a, ou então, conseguir que coloquem seu link, mediante outras coisas (pagamento ou escambo), um único link em um fórum como estes, pode fazer milagres para o posicionamento de um site de webmasters, mas lembrem-se, os buscadores, têm aversão a SPAM, então não adianta colocar 15 links na assinatura :D.

Sistemas de troca de banner, não acho legal, pois seu banner é exibido a esmo.

Abraços.

#19 DeStRoIdEr

DeStRoIdEr

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2005, 22:13

Vejam os resultados que obtive com o Banner-link:

Exposições: 2,003
Cliques: 4
Aproveitamento: 0.20 % = 500:1

Não queria dizer isto, mas não recomendo ele à ninguém! :(

Estou procurando um sistema de troca de banner que trabalhe com publico alvo e não deixe o outro ficar dando reload na página para aumentar os seus créditos, mas isto está impossivel! :(
lanternaVerde. Adquira seu Pagerank grátis, cadastre seu site em muitos mecanismos de busca, e muito mais...
Host: http://www.srhost.com.br

#20 DeStRoIdEr

DeStRoIdEr

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2005, 22:17

brunoalves; Não sabia que aquilo era considerado SPAM, valeu pela informação para nós! ;)

E sobre a invasão de privacidade, acho que não está certo, pois muitos não sabem mexer com meta-tags e robots... e caso não me engano se você não quizer que ele passe no seu site você tem que desativar via tags, etc... caso o contrário ele vai lhe fazer uma visitinha... corrijam-me se estou correto! Acho que o certo seria botar tags caso queira que ele visite, pois muitos não sabem mecher com estas "coisas"! ;)

Mas cada, um cada um... por isso que é legal este tipo de discussão, onde todos dão a sua opinião! ;)
lanternaVerde. Adquira seu Pagerank grátis, cadastre seu site em muitos mecanismos de busca, e muito mais...
Host: http://www.srhost.com.br

#21 Skarecrow

Skarecrow

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itabira-mg

Posted 21/03/2005, 22:45

Não deixa de ser interessante.

Mais isso é proibido pelo Google, esses redirecionamentos é para "driblar" o algorítmo do Google, então se eles encucarem com sua página, você pode sofrer as penalidades como: ser excluído permanentemente do Google, aí é xxxxxx... Você quebra mesmo :S
A não ser que tenha toda estrutura de visitas, caso negativo é muito difícil.



Até o google descobrir isso você já vai ter umas 4.000 visitas diárias... Acredite, muitos sites fazem isso, muitos tem sucesso com isso.
Enrico Dias

Msn: skarecrow008@hotmail.com
e-Mail: enricodias [at] gmail [dot] com
http://www.mdweb.com.br

#22 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 21/03/2005, 23:04

Até o google descobrir isso você já vai ter umas 4.000 visitas diárias... Acredite, muitos sites fazem isso, muitos tem sucesso com isso.

É o bom é imediato, mais depois você sofre as consequencias e isso não é nada bom :blink:

#23 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 21/03/2005, 23:29

Poderiam me dar uma explicada sobre esse robots.txt? Simplesmente não tenho a mínima idéia do que se trata isso... :(.

[]'s

#24 leanjo

leanjo

    Doutor

  • Usuários
  • 912 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:...

Posted 22/03/2005, 01:08

como é esse lance de
link:www.tuapagina.com.br

nao entendi isso

#25 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 22/03/2005, 01:18

como é esse lance de
link:www.tuapagina.com.br

nao entendi isso

Simples, olhe só:
http://www.google.co...ne.com.br&meta=
(coloquei do wmonline pra não ter problemas com propagandas

Vai no google e digite: no campo de busca link:www.nomedoseusite.com.br

@Ghedin: o robots.txt é para dar uma referência ao google se ele pode ou não visitar seu site, isso serve para substituir as tags ou talvez complementar (não estou certo).

a tag do Alexa.com é assim:


# Contact info submission

url: url sem www.
site_owner: http://www.seusite.com.br
address1:
address2:
city: Cidade q vc mora
state: Seu estado
country: Brasil
postal_code: Unlisted
phone_number: Unlisted
display_email: seuemail@seusite.com.br
site_name: Nome do seu site
site_description: Sua descrição


Lembrando que unlisted é que vc não ker utilizar e é salvo em: info.txt, o alexa.com é legalzinho... hehe

No outro site no robots.txt eu uso: User-agent: *
Mais pelo que entendo pode ser : User-agent: index,folow e tals... igual na tag :D

Espero ter ajudado!

Thiago

Edição feita por: th1ago, 22/03/2005, 01:22.


#26 leanjo

leanjo

    Doutor

  • Usuários
  • 912 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:...

Posted 22/03/2005, 01:52

so funciona com link em texto?
banner nao funciona?

#27 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 22/03/2005, 11:41

O robots.txt é bem mais completo que as tags, você pode dizer quais crawlers, podem acessar quais locais do site, quais não pode, travar certas áreas para todos (apesar de não serem todos que respeitam, por isso digo que o googlebot é educado :D).

O objetivo de um site de buscas, seria encontrar qualquer informação na internet, por isso ele indexa todos os sites, a não ser os que peçam para não ser indexado.

Até o google descobrir isso você já vai ter umas 4.000 visitas diárias... Acredite, muitos sites fazem isso, muitos tem sucesso com isso.


Sempre pensei em campanhas de publicidade para longo prazo, não para explodir no 1º mês e acabar o site no segundo.

Um tutorial sobre o robots.txt: http://www.searcheng...ts_tutorial.htm

Um validador de robots.txt: http://www.searcheng.../robotcheck.cgi

Abraços.

#28 leanjo

leanjo

    Doutor

  • Usuários
  • 912 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:...

Posted 22/03/2005, 13:08

esse validador de robots.txt: http://www.searcheng.../robotcheck.cgi serve pra que exatamente?
botei meu site e apareceu um monte de erro

#29 DeStRoIdEr

DeStRoIdEr

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/03/2005, 13:15

Esse validador funciona da seguinte maneira:

1º Você cria o robots.txt;
2º Você hospeda-o no seu host;
3º Você bota o link lá onde diz: "robots.txt URL";
3º Clique em "Check It";
4º Ele vai retornar os erros ou se está tudo Ok! ;)

Obrigado pelos tutoriais burnoalves! :P
lanternaVerde. Adquira seu Pagerank grátis, cadastre seu site em muitos mecanismos de busca, e muito mais...
Host: http://www.srhost.com.br

#30 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 22/03/2005, 13:21

Hm, obrigado pelas dicas :D. Vou criar meu robots.txt aqui ;).

[]'s




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq