Jump to content


Photo

Dúvidas De Instalação My_enquete1!


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 Bittencourt

Bittencourt

    12 Horas

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Linguagem PHP eternamente!!!!

Posted 21/03/2003, 15:21

Fala Galera PHP!!!

Estou com dúvidas sobre a instalação do My_Enquete1 do Gnomowd. Li o leiame dele e fiquei com dúvidas como faço e onde faço para dar esses insert do SQL.

3º- Crie 5 opções de resposta no MySQL. Comando para a criação das opções:
Opção 1:
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('1', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')
Opção 2:
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('2', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')
Opção 3:
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('3', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')
Opção 4:
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('4', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')
Opção 5:
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('5', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')

Té mais!!!!

#2 Lice

Lice

    Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

  • Usuários
  • 492 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/03/2003, 00:14

Usa o phpmyadmin

explicaçao "por cima" do sql
INSERT INTO enquete (opcao, nome, votos, total) VALUES ('1', 'NOME_DA_RESPOSTA', '', '')
INSERIR EM enquete <[uma table q provavelmente ja vai estar criada] (opcao,nome,votos,total,) <[campos que provavelmente tambem estarao criados] VALORES ('1','NOME_DA_RESPOSTA','','') <[ aqui vc vai no phpmyadmin, Menu>>databases>>DB (reload) , Menu>>enquete , Frame ao lado>>Insert
ai é só alegria

foi uma pessima explicaçao mas espero ter ajudado

#3 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 22/03/2003, 00:27

Olá!

Bem, neste passo, você deverá ir ao phpMyAdmin e lá executar estes comandos.
Devo lembrar que este script foi criado em uma época em que eu inda não possuia conhecimentos sobre execução de comandos MySQL diretamente no .php. Uma simples versão do novo script para exemplo está: neste link (versão serviço)

Peço desculpas pela desatualização do script, pois estou sem tempo para dar continuidade ao mesmo.

Agradeço a compreenção.

#4 Bittencourt

Bittencourt

    12 Horas

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Linguagem PHP eternamente!!!!

Posted 22/03/2003, 00:46

Valeu a dica Lice!!!

Conseguiu espairecer as minhas idéias. Fui lá no phpMyAdmin e inserir as tabelas e executei e deu certo.

Uma perguntinha Gnomowd: Eu tive que mudar o codigo da pagina .html e da pagina admin.php. Eu tinha que fazer isso mesmo ou enrolei o meio de campo???

Agora a minha enquete está funcionando, mas queria colocar ela numa pagina .inc para que a index.php fizesse a include. Como posso fazer??? Pego o código da index.html e coloco onde eu quero que apareça a enquete e depois faço as devidas modificações???

Vou baixar a sua enquete atual!! Gostei da antiga!! ficou legal e me ajudou a usa o sql!!!

Té Mais!!!!

Ah ... Desconsidere os emails que mandei pra vc ... Valeu.

#5 Bittencourt

Bittencourt

    12 Horas

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Linguagem PHP eternamente!!!!

Posted 22/03/2003, 00:54

Gnomowd!!!!

Acho que seu site está com problemas.
Me cadastrei e mandei enviar. Apareceu uma telinha dizendo que o cadastro foi efetuado com sucesso e mandando fechar a telinha. Fecho a telinha e na sequência fecha o meu browser também!!!!

Dá uma olhadinha, falou!!!

Té mais!!!!

#6 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 22/03/2003, 01:09

Tudo bem :)
Sobre os emails... não deu para ver... nas ultimas semanas estava difícil logar no globomail, por isso acho que minha conta ja foi pro espaço :(
Sobre a janela, bem, era para ser feito em popUp, por isso o link "fechar".

Agora a minha enquete está funcionando, mas queria colocar ela numa pagina .inc para que a index.php fizesse a include. Como posso fazer??? Pego o código da index.html e coloco onde eu quero que apareça a enquete e depois faço as devidas modificações???

Você está falando da pagina de votação? Bem, se for, eu criei aquela pagina so para mostrar o script de uma enquete (parte de votação) para que vc pegue o java script. :)

Bem, se tiver mais alguma dúvida, é so postar.

#7 Bittencourt

Bittencourt

    12 Horas

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Linguagem PHP eternamente!!!!

Posted 24/03/2003, 10:43

Tranquilo então Gnomowd!!!!

Eu renomei a index.html da enquete para enquete.php e dei um include na pagina principal e deu certo tá rodando direitinho. Só uma coisinha: eu posso votar várias vezes na enquete seguidamente. Ele não reclama que eu já votei uma vez. Não sei se a versão atual já tem isso. Espero que sim!!!!

Valeu Kra!!!

Té Mais!!!!

#8 Jonas Felipe

Jonas Felipe

    Programador PHP :D

  • Usuários
  • 520 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Aqui em ksa
  • Interesses:nenhum =]

Posted 24/03/2003, 13:59

kra hehe sei q num tem nada a ver mas tipo quando vc pega o total pra tirar a porcentagem como c faz??? pra retornar apenas os 2 primeiros ou os 2 . algo tipo 33.56% saca??? e tem como dar na soma de tudo 100% exato com 7 opções? vlws :D
sem cabeça pra assinatura agora :P

#9 Bittencourt

Bittencourt

    12 Horas

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Linguagem PHP eternamente!!!!

Posted 24/03/2003, 14:42

Não entendi o que vc quis dizer, mas o resultado que aparece no My_enquete1 do Gnomowd é esse ae abaixo, logo depois que eu faço a minha votação.

Resultados

O que você achou do nosso website?

Ótimo 27.2% (3 votos)
Muito Bom 9.09% (1 votos)
Bom 18.1% (2 votos)
Regular 27.2% (3 votos)
Ruim 18.1% (2 votos)
Total de votos: 11

Se isso ajuda, pega o script aqui no fórum. É num tópico onde ele coloca vários scripts de php para a galera usar.... ae você pode depurar o código e vai saber como ele fez.

Té Mais!!!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq