Jump to content


Photo

Direção De Arte


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 19/03/2003, 15:40

Olá pessoALL.

- Gostaria de saber se neste Forum há algum Diretor de Arte na parte de Design Gráfico / Web Design.

- Gostaria de saber o que o Diretor de Arte faz exatamente ... como age? executa, ou apenas tem as idéias e tal?

- qual a faixa salarial?


Agradeço a quem responder!

abraços
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#2 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 13:47

agradeço a quem colaborar :D
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#3 pc_no_trampo

pc_no_trampo
  • Visitantes

Posted 20/03/2003, 16:38

Eu, tô no cargo de Diretor de Arte/web design/desig gráfico/ e o q mais tiver q fazer....mas a empresa me contrato como estágiario??? por causa dos encargos sociais... assim eles num pagam nada... ehehehe espertos....

aqui eu faço um pouco de tudo, desde sites Co-Branded, Hot sites, Banners, anúncios pra revistas etc... Normalmente os textos já chegam prontos, muitas vezes o chefe já me envia até mesmo o q ele deseja, dae é mais fácil é só trabalho braçal...

ás vezes vc tem q criar o texto tb, meu trabalho aqui é mais voltado pra web.. mas mesmo assim tem q criar campanhas voltadas a este meio....

tu tem q saber um pouco de tudo, desenho, técnicas de finalização (tintas, meios digitais), diagramação, teoria as cores etc...

quanto ao salário... segredo..mas num é nenhuma maravilha assim (pelo menus onde eu tô, é q tb de terça e quarta e agora de sexta eu só chego depois da 13:00 e saio as 19:00- normalmente é das 8 as 19:00) vc q já trampa com web é capaz de conseguir um trampo como diretor de arte, só é preciso conhecimentos em outras mídias além da digital q eu sei q é o teu forte! Mas a faixa fica em torno dos 1500 a 2500 em média, é claro q tem lugares q pagam bem menos e outros q pagam beeeem mais...

#4 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 17:09

Pois é cara ... aqui no trampo eu tbm faço um pouco de tudo !!! Até Direção de Arte, mas sou estagiário tbm !! ;) ;) ;)

Eu já sabia que era assim, só queria confirmar e tal ...

de qualquer maneira ... valew PC


se tiver mais gente interessada em colaborar e se informar tbm ... postem por favor! :D
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#5 pc_no_trampo

pc_no_trampo
  • Visitantes

Posted 20/03/2003, 17:23

na verdade era pra eu ser contratado como diretor de arte, mas como eu tô na facu eles resolveram me contratar como estagiário mas ganhando como diretor... o bom pra eles é q por exemplo se eu ganhasse 200 eles teriam q pagar quase 200 a mais pros encargos sociais.... isso é meio ruim pra mim pq depois num vô te registrado na carteira o diretor... mas sim estagiário em web....

mas tb numvô fica muito tempo por aqui.. mês q vem já vô arruma coisa melhor!! hehehehe

#6 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 17:28

mas só pra informação, você está tirando quanto mais ou menos cara ????

eu estou tirando cerca de 800,00 como Web Designer - Estagiário, trabalhando das 8:30 às 18:00
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#7 id[yac]

id[yac]
  • Visitantes

Posted 20/03/2003, 17:37

tipo, eu trampo de webdesiner das 8:00 as 18:00 e ganho soh 350 pila por mes...... isso é triste?

#8 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 17:42

,20 Mar 2003, 17:37] tipo, eu trampo de webdesiner das 8:00 as 18:00 e ganho soh 350 pila por mes...... isso é triste?

triste?

na boa cara .. isso é motivo pra chorar ... rss


sua faixa salarial está MUITO baixa cara! e pelo que notei seu trabalho é bom tbm ... você merece bem mais!
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#9 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 20/03/2003, 18:10

hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#10 pc_no_trampo

pc_no_trampo
  • Visitantes

Posted 20/03/2003, 18:14

mas só pra informação, você está tirando quanto mais ou menos cara ????

eu estou tirando cerca de 800,00 como Web Designer - Estagiário, trabalhando das 8:30 às 18:00

tá na casa dos R$1200, mas era pra ganhar mais se não fosse esses três dias q eu entro tarde. O bom é q ainda tem uns vale coxinhas e condução... mas é como te falei tem gente q paga bem e outros não....(q é o meu caso <_< ).... deveria ganhar na faixa dos 2.000 aqui, mas... fazer o q...mas do graças a deus pq tem nego aqui q receb só R$280 pra trampa o mesmo período.. isso é triste tb

#11 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 18:18

,20 Mar 2003, 18:10] hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?

nossa cara ...

eu não sei quem é mais maluko ... o chefe por pagar esse absurdo, ou você pra aceitar .. kkkkk :lol: :lol: :D :D
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#12 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 20/03/2003, 18:21

Eu acho q eu por aceitar....

aturei um ano essa exploração...

mas primeiro trampo é sempre meio sofrido né.. aprendi bastante coisa...
mas é xxxxxx mesmo assim ...
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#13 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 20/03/2003, 18:25

é .... tbm tive certeza que o louco foi você ... hehehe

isso é exploração cara ... não ganhar nem 1 salario minimo é sacanagem !!! :blink:
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 20/03/2003, 19:19

DIRETOR DE ARTE é o cara responsável pelo departamento de criações, ou seja, mesmo sendo vc q crie a arte e faça tudo, a responsabilidade de ajustar, corrigir e verificar defeitos e problemas do material é dele... é ele q perde o trampo de o serviço sair errado...

no caso, aqui na gráfica cada um é responsável por seu trabalho, então não temos um DIRETOR, o contato com o cliente acontece de duas formas, direto (cliente+nós) e indireto (nós < vendedor+cliente - mais problemático).

as pessoas que ganham melhor aqui na cidade onde moro lidando com arte estão tirando na faixa de 1500paus... eu não ganho nem metade disso... :(

fazer o q?

#15 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/03/2003, 07:20

,20 Mar 2003, 18:10] hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?

:( :( :( FOME ZERO JÁ!!!!!

ô paisinho! :ph34r:




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq