Jump to content


Photo

Revenda De Hospedagem


  • Faça o login para participar
47 replies to this topic

#16 doutrinador

doutrinador

    Vái encarar?

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 03/03/2005, 12:16

Existe a possibilidade de se ter um IP proprio mesmo em revenda.
Isso a uns dois anos atrás foi até moda por ser muito oferecido.
Algumas empresas cobravam a parte e outras não.
Onde isso seria melhor aproveitado, um IP só seu?
No caso de trabalhar com ecommerce seria legal oferecer o certificado SSL.
Apesar que tem empresas oferecendo o tal certificado compartilhado para virtual, o que diminue o nivel de segurança, mas....
Quanto ao cnpj não é obrigatorio, mas seria uma boa ter.
Porque?
Caso de oferecer nota-fiscal, demonstrar seriedade e estabelecimento da empresa no mercado.
Até hoje só vi uma empresa que manda recibos descriminados para todos os clientes, sem citar nomes, mas o tempo offline éra de matar. :D

#17 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 03/03/2005, 14:24

Essa farra com IP dedicado está acabando.

A ARIN está jogando pesado para evitar o uso desnecessário de IPs, só estão permitindo com justificativa (DNSs e SSL), alguns datacenters estão inclusive, verificando para que são usados os IPs dos servidores.

Se não for usar SSL, não há necessidade de IP exclusivo.

Técnicamente, é possível ter IP dedicado até para uma conta normal, ou seja, para qualquer site, mas com esse cerco da ARIN, vai ser cada vez mais complicado conseguir isso.

Eu usava uns 15 ips dedicados, depois que começou isso, rexolvi manter só os 8 que atualmente preciso, para não ter encrenca com o DC depois.

Como disse o Up, realmente dá trabalho, mas é um trabalho muito interessante.

O uso do WHM é relativamente simples, mas seria interessante que aproveitasse o tempo como revenda para aprender as outras coisas relacionadas com hospedagem (como criar e editar manualmente uma zona DNS, editar a configuração de um servidor MX, saber configurar o Apache na mão etc...) esse tipo de conhecimento já será útil enquanto você for revenda, pois já poderá saber fazer as coisas sozinho, passando para o suporte do seu host apenas o que você quer que seja feito (você ganha tempo fazendo isso), e estará te preparando para quando partir para um dedicado.

O tempo de retorno varia um pouco, tudo depende de como mantem seus clientes (a melhor publicidade que pode fazer, é manter seus clientes satisfeitos), em média, você levará entre 3 e 6 meses para empatar o que gasta e o que recebe, mas para ter algum lucro real, algo em torno de 1 a 2 anos, então, você deve estar preparado para isso.

Abraço.

#18 nórinho

nórinho

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São-Paulo

Posted 10/03/2005, 10:51

Obrigados a todos que respodonderam.

Mas tenho outra pergunta???

Quando eu assinar o plano de revenda e obter um dominio, terei que configurar muita coisa, será???

Qual o tempo que levaria para configurar essa coisas se houverde configurar???

Vcs me ajudaram, né???

Abraços a todos...
my mail ====>grdhrm@gmail.com (mande-me um e-mail)
----------------
"Não me preocupo com o futuro pois eu sei que em breve ele virá"
"O verdadeiro sabio é eterno aprendiz"

#19 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/03/2005, 12:08

O ideal é montar todos os sistemas do seu site localmente ou em uma conta comum de hospedagem, antes de assinar o plano de revenda, já que o maior trabalho será fazer um site funcional, com sistema de gerenciamento de usuários, gerenciamento de suporte, páginas com explicações dos serviços, etc...

A configuração do WHM para revenda é bastante simples e em algumas horas (sabendo o que está fazendo), você consegue configurar o básico para poder começar, até porque a maioria das configurações complicadas, já foram feitas pelo administrador do servidor.

Com certeza ajudaremos.

Abraço

#20 nórinho

nórinho

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São-Paulo

Posted 11/03/2005, 15:57

O ideal é montar todos os sistemas do seu site localmente ou em uma conta comum de hospedagem, antes de assinar o plano de revenda, já que o maior trabalho será fazer um site funcional, com sistema de gerenciamento de usuários, gerenciamento de suporte, páginas com explicações dos serviços, etc...

A configuração do WHM para revenda é bastante simples e em algumas horas (sabendo o que está fazendo), você consegue configurar o básico para poder começar, até porque a maioria das configurações complicadas, já foram feitas pelo administrador do servidor.

Com certeza ajudaremos.

Abraço

Como gerenciamento de usuario..?

Sera que tenho que montar um webmail para meus clientes acessarem sues e-mails...

Esses sistema que vc citou são deficeis de montar, será que çevo quanto tempo para montar todos eles, e ficar só com a administração?


Tenho que manja de apache??

Obrigado a todos..
my mail ====>grdhrm@gmail.com (mande-me um e-mail)
----------------
"Não me preocupo com o futuro pois eu sei que em breve ele virá"
"O verdadeiro sabio é eterno aprendiz"

#21 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 11/03/2005, 16:53

Melhor resulmindo, um banco de dados onde ficarão guardadas todas as informações de seus clientes, etc..., por exemplo: http://extranet.hospedar-se.com, nesse endereço, meus clientes podem fazer consultas de suas assinaturas, solicitar serviços, etc...

#22 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 27/03/2005, 21:26

olá galera , gosstaria de fazer parte dessa discussão tbm.

estou iniciando com webhosting e como o nórinho tenho algumas duvidas tbm...

qual a diferença de ter um dominio .com e de .com.br? (tenho cnpj nao seriaa problema)

Melhor resulmindo, um banco de dados onde ficarão guardadas todas as informações de seus clientes, etc..., por exemplo: http://extranet.hospedar-se.com, nesse endereço, meus clientes podem fazer consultas de suas assinaturas, solicitar serviços, etc...

Vc poderia disponibilisar uma conta demo para vermos melhor?

[]'s
wildbrn

#23 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/03/2005, 23:46

http://www.hospedar-se.com/?cadastro, basta fazer o cadastro que será gerado uma id demo para você na extranet, vc vai recebe-la em seu e-mail, só não posso disponibilizar o script, que estou a anos fazendo ele, cada vez adapto do jeito que quero e melhoro cada vez mais os serviços e facilidade dele.

Domínio internacional (primeiro paga para poder usar), todo mundo pode registrar, e .com.br vc tem mais tempo pra pagar (primeiro usa, depois paga) e poucos tem, então é mais fácil vc achar um nome, e dá mais credibilidade, pq muitos verificam se a empresa é legalizada através do wois.

#24 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 28/03/2005, 00:05

me cadastrei mas nao recebi o email de confirmação.

Quanto ao dominio eu posso criar ilimitados dominios com o .com.br?

#25 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/03/2005, 08:01

recebi o email e vi blz, gostei do sistema, parabens.

tive pensando, começamos como revenda, depois oferecemos a revenda e depois, quual seria o proximo passo para crescermos ainda mais?

Pesquisei outra coisa tbm, para termos um servidor dedicado lá fora precisamos de um cartão internacinal certo? dá pra confiar num servidor estando lá nos EUA? até pq não é barato e seus negocios irao depender da funcionalidade deles.

Edição feita por: wildbrn, 29/03/2005, 08:02.


#26 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/03/2005, 15:21

Depois você começa a alugar servidores :)

Eu utilizo servidores nos EUA, como em todo mercado, existem bons e maus serviços, basta procurar um bom ;)

Como digo a todos que estão começando, não vá direto para um dedicado, existe uma grande chance de quebrar a car desta forma, sempre comece com uma revenda, depois que estiver craque, passe para um servidor.

Abraços.

#27 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/03/2005, 15:30

e em relação aos pagamentos como é feito?

#28 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/03/2005, 15:51

Cartão internacional, basicamente...

Abraços.

#29 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 29/03/2005, 17:09

realmente compensa, mas concerteza, quando você tem um crescimento favorável, só nos eua não vai suprir as necessidades, então vem a hora de servidores no país (co-location), onde vc configura do jeito que quiser o seu servidor e manda pro datacenter, realmente é muito melhor do que alugar uma máquina, mas os custos são bem maiores, mas em compensação, você pode fazer altos sistemas com servidores dessa forma. Meu próximo passo será um software de backup, e vou precisar utilizar servidor no Brasil, tabalho também com muitas empresas que usam sistemas integrados, então pra mim é mais fácil vender este tipo de solução que hospedagem de sites, o que está muito concorrido hoje em dia.

#30 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/03/2005, 17:22

Tudo isso é possível fazer lá fora, basta saber onde procurar, co-location (aqui ou fora) tem vantagens e desvantagens, eu prefiro locação (montei meu servidor com tudo que eu queria, mesmo sendo alugado), mas isso é uma questão meio pessoal.

Lá fora, o maior problema é o idioma e o pagamento, aqui o custo, se o idioma não for um problema para você, lá fora é mais vantajoso.

Abraços.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq