Jump to content


Photo

Odeio Frames!


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 JAMAICA

JAMAICA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/03/2003, 20:23

Gostaria de saber como trabalhar com uma página com três divisões ( Menu, Main Frame e Banner e Logotipo no TOPO ) SEM PRECISAR dividir a página em três Molduras/Frames e fazer alteracões no Menu e/ou no TOPO em todas as páginas do site AO MESMO TEMPO, sem precisar fazer as alterações em todas as páginas UMA À UMA?

*Eu sei que dá pra fazer isso que eu pretendo por meio de "Modelos" (no DreamWeaver ), no entanto, é muito chato..... ou seja gostaria de uma outra solução, me disseram que dava para fazer isso por INCLUDE em PHP....


P.S ESTOU PENSANDO EM COLOCAR O INCLUDE NESSAS PÁGINAS:

http://www.e-boloes.com

e

http://www.giganteta...principal2.html


POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

#2 JAMAICA

JAMAICA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/03/2003, 20:44

GOSTARIA DE SABER TAMBÉM UMA ALTERNATIVA P/ A OPÇÃO DO "INCLUDE" EM JAVA????

#3 Perazzo

Perazzo

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza

Posted 15/03/2003, 23:17

Sobre "include" em php e sobre o que tu quer, tem um tópico só falando disso...procura aí...!

#4 JAMAICA

JAMAICA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2003, 02:12

Perazzo, antes de postar aqui eu dei uma pesquisada, no entanto não encontrei o que procuro a respeito do mesmo:

GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA O "INCLUDE" "PASSO À PASSO", EU QUERO APLICAR O INCLUDE NESSA PÁGINA:


http://www.e-boloes.com


Queria retirar de uma vez por todas esses IFRAMES!!!!!


P.S ME AJUDEM, POR FAVOR!!!!!!!!

#5 ykaro

ykaro
  • Visitantes

Posted 16/03/2003, 07:20

Vamos lá!

1º vc vai ter que saber se seu host tem suporte a php!

2º se tiver faça uma pagina em htm do jeito q vc quer(eu acho melhor vc criar tabelas, topo, menu, paginas),

3º depois copie o cod todo desta pagina, crie uma pagina em php, e cole o cod nela, ai vc faz o seguinte:
-na pagina na tabela onde vc quer que apareça as paginas coloque assim:
<?
$ir_para = "$secao/$page.htm";
if ($page == ""){
include "index/centro.php";
} else {
include "$ir_para";
}
?>
Explicando:
A 1º linha define 2 variavei, a seção (que é a pasta onde a pagina estará), e a page (a pagina que vc quer naquela pasta!).
A 2º linha verifica se não estiver seção ou pagina descrita, ela vai para a pagina que esta na pasta index e pagina centro(3ºlinha)
A 4º linha se estiver secao e page executa o 1º linha!(prontinho).

Valew!

#6 Perazzo

Perazzo

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza

Posted 16/03/2003, 15:20

Jamaica,

Faça a divisão das tabelas como o ykaro disse. Depois consulte este tópico aqui: <b>Links Em Php
Como faço de maneira simples???? </b>
Está na primeira página do fórum do php, é só procurar! Lá explica bem direitinho como fazer os includes e tudo mais...mais qualquer dúvida é só dizer!

#7 JAMAICA

JAMAICA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2003, 16:13

QUANDO APERTO "F12" P/ "VISUALIZAR" NO "DREAMWEAVER" APARECE UMA PÁGINA EM BRANCO, PORQUÊ ISSO?

#8 Perazzo

Perazzo

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza

Posted 16/03/2003, 16:35

Claro amigo, tu só conseguirá visualizar páginas php se elas estiverem em um servidor que as suporte...como no teu PC não deve ter nenhum, então não visualiza...

#9 JAMAICA

JAMAICA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2003, 16:45

AÊ PERAZZO!!!!

VOCÊ MORA EM FORTALEZA/CE, POIS EU TAMBÉM MORO AQUI!!!!

SOU TOTALMENTE LEIGO EM PHP (AINDA....), PORTANTO PERAZZO GOSTARIA DE SABER COMO FICARIA ESSA PÁGINA:

http://www.giganteta...principal2.html


C/ O INCLUDE?

P.S EU SEI QUE O KIT.NET NÃO ACEIRA PHP, NO ENTANTO, LOGO LOGO ESTAREI TRANSFERINDO ESSE SITE P/ UM SERVIDOR PAGO QUE SUPORTA O MESMO.....

#10 Perazzo

Perazzo

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza

Posted 16/03/2003, 19:06

Primeiro vc tem que construir o site com tabelas...tipo uma tabela pro logo em cima, uma pro menu e página principal.
Depois, não sei se tu leu o tópico que eu te disse, mas faça um esforçozinho e leia, pq eu expliquei toda essa parte lá, e o moderador daqui ainda fez alguma correções bem interessantes. Tem que fazer uma página auxiliar e depois colocar um include e etc. Como disse, no tópico que eu te indiquei tem tudo bem mastigado.
Qualquer coisa é só dizer...!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq