Jump to content


Photo

Webserver Local!


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 phisny

phisny

    14h and 30min per day!

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Computadores, Websites, Programação, Projetos, Finanças, Música, Sistemas, Windows, Códigos, Desenvolvimento, Sintetizadores, Produções, Internet e tudo relacionando a Tecnologia e TI.

Posted 29/12/2004, 18:56

Olá galera, estou com umas dúvidas e quero uma ajuda de vocês. Assim, estou montando um projeto e por enquanto não tem como eu pegar um servidor no exterior porque meu pai fez o pedido de uma senha internacional para comprar no exterior, e a senha do cartão de meu pai deve chegar em um ou dois meses (ele tem como comprovar renda, e eu ainda não tenho como para ter cartão de credito). E nesse tempo, como deixo meu PC 24h ligado, quero monta um servidor básico aqui para poder ver o andamento do meu projeto e trabalho da equipe, quando chegar à senha do cartão dele eu pego o servidor e já modifica os locais de acesso, será no servidor que eu for comprar.

Quero saber uns detalhes. Eu estava usando o Webserver “Abyss Web Server” por uns dias, agora como é para pessoas da equipe ter acesso, gerenciar, e programar, vocês acham que devo utilizar o “Apache”?. Apache seria bom porque podia implantar módulos de segurança, para terceiros não ver dados do projeto ou dados vazar antes do tempo, entendem? E o Abyss não tem como.

Fora os detalhes do qual Webserver utilizar, me digam quais programas preciso. O básico é:

WEBSERVER
PHP
CGI/PERL
MYSQL
Programa para gerenciamento de IP Dinâmico, DNS local.


Acho que o básico é isso, preciso de mais algum? Se preciso avisem e postem o link. Agora preciso de mais um help de vocês, preciso do link completo de instalação, configuração, e habilitação de cada programa citado abaixo.

Caso escolha o Apache, quero um tutorial completo para o apache 2.0.52.
Tutorial para instalar o PHP 5.0.3.
Tutorial de como habilitar o PERL no apache. Vou utiliza o ActivePerl 5.8.6.811.
Tutorial para instalar o MySQL 4.1.
Tutorial como habilitar o MySQL no PHP.
Se possível como habilitar o IMAP também. (não achei nada sobre isso, e o site do PHP não diz exatamente).
E um programa tipo No-IP, ou melhor, porque uso Velox com IP dinâmico.


Bom, por enquanto é isso pessoal, postem ai se precisa de mais algo, e link para os tutoriais, não quero mais utiliza PHPTriad nem EasyPHP, eu passei para o Abyss por causa que não tinha achado nada sobre os programas com as novas versões, mais como agora vou criar um servidor básico por uns 2 meses, tudo muda.

Meu sistema é Windows XP com Service Pack 2, tudo totalmente atualizado!

Abraços.. (y) (y)

=====ATENÇÃO=====

Pelo que eu vi, tem gente querendo contar POST, eu já estudei segurança um ano, sei do que estou falando, eu não aceito opinião e nem comentários de ninguém. Isso é temporário, o projeto vai ter retorno financeiro alto no primeiro mês, e eu vou pega servidor potente lá fora. OK? Quero uma ajuda somente isso!

;)

Edição feita por: phisny, 29/12/2004, 19:24.

Gostaria de entrar no desenvolvimento de um projeto inédito de publicidade, que irá desequilibrar o mercado de publicidade na WEB atual?

Clique aqui!

#2 Winicius

Winicius

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/12/2004, 18:57

Isso fica difícil fazer.
Alem dos gastos, seu PC ficará facilmente vulnerável a ataques de hackers

#3 phisny

phisny

    14h and 30min per day!

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Computadores, Websites, Programação, Projetos, Finanças, Música, Sistemas, Windows, Códigos, Desenvolvimento, Sintetizadores, Produções, Internet e tudo relacionando a Tecnologia e TI.

Posted 29/12/2004, 18:58

Isso fica difícil fazer.
Alem dos gastos, seu PC ficará facilmente vulnerável a ataques de hackers

Que nada cara, isso é por um ou 2 meses, e só quem vai ver o link é pessoas da equipe!

Edição feita por: phisny, 29/12/2004, 19:01.

Gostaria de entrar no desenvolvimento de um projeto inédito de publicidade, que irá desequilibrar o mercado de publicidade na WEB atual?

Clique aqui!

#4 ju_php

ju_php

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/12/2004, 19:03

eu aconselho vc arrumar um espaço por aqui mesmo, vai gastar menos. Só se o seu projeto te retorno rapido, senão prejuizo na certa

abraços

#5 Gabriel

Gabriel

    CGI & PHP até Morre!!!!

  • Usuários
  • 573 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo Andre-SP
  • Interesses:http://www.divulgue-me.com

Posted 30/12/2004, 10:18

baixe e instale o phptriad
so ai vc tera php+apache+muysql
depois pegue o activeperl e instale
ai ja tera cgi/perl

va no site winconnection.net e baixe o programa e instale
ja tera uma conta com dns dinamico

e pronto

flw
Editado pela equipe Forum Wmo, favor ler as regras.

#6 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/12/2004, 10:25

cara, de boa, se vc vai querer tudo isso, aconselho a fazer no linux com o apache, pq ele pra win, não tem muitos modulos que funcionam não ...

e é fácil de se instalar no linux o apache, só descompactar e executar

./configure; make; make install

#7 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 30/12/2004, 12:50

Tente instalar o EasyPHP, é muito simples de utilizar e recomendo.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 30/12/2004, 13:43

Olá! ;)

Eu uso e recomendo o Apache2Triad :)

No pacote vem:

Apache 2
MySQL
OpenSSL
Xmail
SlimFTPd
PHP 5
Perl
Python
TCL+
Apache2TriadCP
PHPMyAdmin
AWStats
UebiMiau
PHPXMail
PHPSFTPd

Não precida de mais nada né? :P

Download (57,2 MB)

Flw's, T+V! :DAté mais

#9 phisny

phisny

    14h and 30min per day!

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Computadores, Websites, Programação, Projetos, Finanças, Música, Sistemas, Windows, Códigos, Desenvolvimento, Sintetizadores, Produções, Internet e tudo relacionando a Tecnologia e TI.

Posted 30/12/2004, 14:40

Pow.. adiantou nada eu escrever aquilo tudo direitinho, :shit: eu não quero programas prontos, quero fazer do zero, é so por 1 mês ou 2 meses, já ta entrando janeiro, acho que é so por 1 mês mesmo, alguem da mais opções ai?

===========

57 megas? pra quer isso tudo? putz.. <_<

Edição feita por: phisny, 30/12/2004, 14:41.

Gostaria de entrar no desenvolvimento de um projeto inédito de publicidade, que irá desequilibrar o mercado de publicidade na WEB atual?

Clique aqui!

#10 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 30/12/2004, 16:12

Olá! ;)

Pelo que eu vi, tem gente querendo contar POST, eu já estudei segurança um ano, sei do que estou falando, eu não aceito opinião e nem comentários de ninguém. Isso é temporário, o projeto vai ter retorno financeiro alto no primeiro mês, e eu vou pega servidor potente lá fora. OK? Quero uma ajuda somente isso!


Pow.. adiantou nada eu escrever aquilo tudo direitinho,  eu não quero programas prontos, quero fazer do zero, é so por 1 mês ou 2 meses, já ta entrando janeiro, acho que é so por 1 mês mesmo, alguem da mais opções ai?


Regras

Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.


Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.


Se você não quer opiniões e nem comentários e sabe do que está falando... pra que postou? <_<

Ninguém aqui está querendo contar post... é só você ser mais claro na pergunta... <_<

Utilize a busca... talvez ache algo que precise... (y) Senão, use o Google..., vc vai adorar... B)

Da próxima vez, leia as regras... <_<

Flw's :DAté mais

#11 The bLk

The bLk

    Doutor

  • Usuários
  • 761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 30/12/2004, 16:16

eu não aceito opinião e nem comentários de ninguém.


Quer que eu feche o tópico? Já que você não quer nada não tem porque deixar aberto...

Se sabe tudo não sei porque postar, seja mais educado, se o pessoal postou coisas que você não queria, é porque você não soube explicar muito bem, então preste mais atenção!

[]'s

#12 phisny

phisny

    14h and 30min per day!

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Computadores, Websites, Programação, Projetos, Finanças, Música, Sistemas, Windows, Códigos, Desenvolvimento, Sintetizadores, Produções, Internet e tudo relacionando a Tecnologia e TI.

Posted 01/01/2005, 17:54

OW Desculpe, mais eu expliquei bem explicado, só quero saber onde enconstra os tutoriais para o que pedir, expliquei bem demais, eu disse que não queria esses programas que já instala e configura tudo, pq tem muita coisa que não usa e isso complica, quero instala tudo manual. segurança não tem nada a ver com webserver, segurança é diferente de webserver e ainda localmente ;)

alguem ai ajuda? :(

Edição feita por: phisny, 01/01/2005, 17:58.

Gostaria de entrar no desenvolvimento de um projeto inédito de publicidade, que irá desequilibrar o mercado de publicidade na WEB atual?

Clique aqui!

#13 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 01/01/2005, 20:26

ja tentou www.google.com.br ?

Se for win, é mais fácil rodar um 2000 server ou 2003 standard server, só não vai rodar o datacenter edition, pq requer mais memória ram, pelo menos 1 gb no win 20003, e já vem tudo isso que você precisa

Se optar por esses ai, veja no www.baboo.com.br

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 01/01/2005, 20:28.


#14 phisny

phisny

    14h and 30min per day!

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Computadores, Websites, Programação, Projetos, Finanças, Música, Sistemas, Windows, Códigos, Desenvolvimento, Sintetizadores, Produções, Internet e tudo relacionando a Tecnologia e TI.

Posted 01/01/2005, 22:26

ja tentou www.google.com.br ?

Se for win, é mais fácil rodar um 2000 server ou 2003 standard server, só não vai rodar o datacenter edition, pq requer mais memória ram, pelo menos 1 gb no win 20003, e já vem tudo isso que você precisa

Se optar por esses ai, veja no www.baboo.com.br

Hmm.. não entendi man Hospedar-se .Com, eu uso windows XP o que tem os outros windows.. da um help win ae :blink:
Gostaria de entrar no desenvolvimento de um projeto inédito de publicidade, que irá desequilibrar o mercado de publicidade na WEB atual?

Clique aqui!

#15 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 01/01/2005, 23:01

Bom, vamos lá:

Funcionamento (DNS + HTTP + FTP):
1: apache com windows = Ruim
2: Servidores de DNS de terceiras empresas = Ruim
3: FTP da microsoft pra win 2003 ou 2000 server = Inseguro

Linguagens de programação (PHP e Perl)

4: Perl no IIS = Ruim
5: PHP no win = Inseguro


Porque:

1 - apache funciona melhor sobre plataforma unix, e é muito mais seguro, tem muito mais módulos funcionais, e os necessários para se montar um servidor (hospedagem de sites só funcionam no linux), e virtualhosts não funcionam muito bem quando se tem mais de 1 domínio na mesma máquina win, se optar por 2003 ou 2000 server, use o IIS 5 ou superior por causa que os bugs ja estarão corrigidos

2 - Todos os que já testei, funcionavam somente a Zona primária (1 ip) e o outro não funcionava, ou vc fazia reverso ou ficava na mão, então optei a usar o servidor de DNS da microsoft, ele é mais fácil de se trabalhar e aceita comando via script (se pretender desenvolver algo em asp).

3 - O servidor de FTP da microsoft é inseguro, pois permite acesso ao administrador, ou seja, se pegarem a sua senha do administrador, se tiver muita sorte mesmo de o cara ser lammer será muita sorte. Aconselho o Serv-U

4 - Perl IIS não funciona todos os módulos, sou programador perl, ou seja, o funcionamento dele é melhor no apache mesmo pois fica 98% funcional no apache para windows, mas é lógico, só vai rodar com privilégio de administrador, ou seja se vc tem virtualhost no apache pra win todos terão privilégio de administrador para essa linguagem.

5 - O mesmo fato do 4, mas eu não sei a % do funcionamento dele, mas é inseguro, pois roda como administrador também. O aconselhável é ficar no asp mesmo. e deixar cada plataforma fazer seu trabalho :D

Quanto as outras opções para servidor de e-mail, o da microsoft está de bom tamanho, e os de terceiros saem um pouco mais caros, mas funcionam tbm, nesse caso, para webmail, bloquearia o php para todos os outros usuários no IIS e rodaria apenas para o usuário do webmail, ou seja, para que seus clientes possam ler os e-mails, ou se não mudaria as entradas MX dos DNS para apontar para um servidor UNIX e lá faria uma filtragem nos e-mail para achar spam, virus, etc...

Sobre o apache para windows ele fica meio inseguro, pois não trabalha com o user e group (UID e GID) isso é importante quando se executa um script, ou seja, ao inves de liberar todos os priv, ele vai executar com o usuário de seu cliente. E o ASP não funcionaria 100% no apache.

Se me perguntar do servidor Unix posso te ajudar também, mas se ficar no windows, mesmo, opte pelo 2000 server ou 2003, menos o datacenter edition, por causa que pede muita ram pra ele rodar.


Espero ter ajudado




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq