Jump to content


Diego Viana's Content

There have been 60 items by Diego Viana (Search limited from 29/04/2023)



Ordernar por                Order  

#883887 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 26/11/2007, 12:52 in Ajax

Agora eu me liguei pessoal, é só fazer a inclusão do arquivo .js na página principal também...



#883586 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 24/11/2007, 08:34 in Ajax

Pessoal é o seguinte, eu tenho a página principal(index.php), onde eu tenho separado o topo, esquerda, direita e rodapé por div's, e assim, as outras páginas são todas carregadas nesta div da direita, e uma página serve para cadastro, e para que um cadastro seja feito corretamente nós precisamos validar ele, estou fazendo com Javascript. Só que aí é que está o problema, qdo eu clico na página index.php em cadastre-se, ele carrega a pagina de cadastro com o formulário na div direita, só que não está validando e quando eu abro somente a página de cadastro, ele valida certinho. Alguém sabe o porque que não está validando quando a página é aberta dentro da div na página index?

Não sei se fui claro, mais se tiverem alguma dúvida eu tento me expressar melhor... Valeu turma...



#930415 Upload Múltiplo De Imagens

Posted by Diego Viana on 11/08/2008, 13:02 in PHP

Pessoal eu tenho um sistema de upload múltiplo de imagens. Dependendo do tamanho das imagens ele faz o upload certinho.
Mais se eu insiro 2 ou mais imagens com mais de 600Kb, ele passa de um minuto fazendo o upload e dá erro, mostra que não foi possível exibir a página.

Gostaria de saber o que eu preciso fazer para aumentar esse tempo, para que seja possível fazer upload de imagens com até 1MB.

Eu olhei no phpinfo e lá tem "upload_max_filesize 2M". Neste caso quer dizer que eu não posso passar esses 2MB né, ou seja, se eu tenho 4 upload múltiplos, somando o dos 4 não pode ultrapassar os 2MB, é isso?

Para aumentar o tamanho das imagens para até 1MB eu teria que ter um plano de 4MB?


Não sei se deu pra entender, mais qq coisa eu me explico melhor.

Obrigado...



#883583 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 24/11/2007, 08:22 in Ajax

O AJAX não faz upload de arquivos. Você tem que usar um iframe. É igual o usado pelo fórum. Você deve ter usado para anexar a imagem no post acima.



Kra eu fiz com iframe e deu certinho agora. Agora só mais uma pergunta, não tem como eu fazer upload das imagens carregando elas em div's, ao invés de iframes?



#883053 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 21/11/2007, 12:12 in Ajax

bimonti

Então kra, o upload das imagens está sendo feito corretamente, funciona certinho. O negócio é o seguinte, eu preciso que quando o usuário clicar em carregar para fazer o upload das imagens, ele chame uma função, em javascript(o Ajax), que vai chamar o arquivo.php responsável pelo upload, passando os valores de cada <input files> para que ele faça o upload e retorne a url de onde ele armazenou as imagens para a função em Javascript, para que as div's onde serão colocadas as imagens apareçam as imagens salvas. Sabe igual ao mercado livre quando você vai adicionar fotos ao seu anúncio. Eu preciso exatamente daquilo.

O upload funciona, ele exibe as imagens e tudo, só que em uma outra página, e eu gostaria que ele exibisse na mesma página onde estão os <input files>. Tem essa imagem aí pra vcs verem melhor oq eu quero...

Attached Thumbnails

  • imagem.JPG



#882954 Upload De Imagens...

Posted by Diego Viana on 20/11/2007, 15:58 in Ajax

Pessoal é o seguinte, eu tenho um script para fazer upload de imagens, e pode ser feito upload múltiplos, mais aí é que tá o problema, na página onde eu tenho os <input files> eu tenho as div's onde terão que aparecer as fotos carregadas e eu estou tentando fazer aqui mais estou todo perdido, eu tenho pouca noção de AJAX, mais vou precisar de fazer isso. O upload das imagens está fazendo certinho, eu só quero que apareça as imagens nas div's sem mudar de página... Meus códigos são em php, então se alguém souber de algum tutorial mostrando como fazer algo assim eu agradeço muito...



#908310 Tabela De Marcas E Modelos De Carro

Posted by Diego Viana on 11/04/2008, 18:03 in MySQL

Pessoal estou desenvolvendo um sistema e vai ter registro de automóvel, moto e caminhão, gostaria de saber se tem na internet a marca e os modelos de cada marca pra download, ou será que vou ter que inserir tudo na unha? eu pesquisei no site da FIPE e é coisa pra kramba. Se alguém souber, por favor me dê um help aí ok...

Obrigado hein...



#899390 Substituição

Posted by Diego Viana on 23/02/2008, 00:23 in PHP

Bom eu não entendi muito bem a sua intenção, mais se vc quer colocar notícias em destaques, vc poderia criar um campo destaque, marcando com 1 as notícias que vc quer que seja destaque e 0 as que vc não quer...



#946997 Sistema De Promoções

Posted by Diego Viana on 18/11/2008, 16:28 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para uma rádio onde terei que fazer um sistema de promoção, ou seja, os usuário cadastrados no site, vai poder participar das promoções da rádio online, basta o usuário logar no sistema e clicar em participar em cada promoção que ele queira participar. O sistema seria igual ao da rádio metropolitana FM (http://metropolitanafm.uol.com.br).

Será que alguém pode me ajudar, dizendo como fazer um sistema desses? Eu digo as regras de negócio mesmo...

Aos moderadores me perdoem se postei minha dúvida no lugar errado.

Abraço a todos...



#947054 Sistema De Promoções

Posted by Diego Viana on 18/11/2008, 23:43 in PHP

Simples,

Com os dados do usuario em uma session ou qualquer coisa assim ele clicou vc grava na base de dados... pronto ele esta aprticipando.

Abraços



Então quanto a isso blz, a minha dúvida é como criar um sistema dinâmico de promoções. porque pode haver de ter promoções onde o usuário terá que responder algumas perguntas, outras onde ele simplesmente irá clicar para participar e pode acontecer também de ser apenas uma imagem que redirecione ele para outro site.

O meu problema é como criar uma base de dados para cadastrar essas promoções, quais seriam os campos para se cadastrar essas promoções, não sei se vocês entenderam, quanto aos usuários participarem blz, essa é a lógica mesmo, mas minha dúvida é para cadastrar as promoções que serão as vezes muito diferente umas das outras.

Abraço pessoal, aceito qualquer sugestão...



#942077 Sistema De Chat

Posted by Diego Viana on 17/10/2008, 00:48 in PHP

E aí pessoal, estou precisando de um chat no mesmo estilo do UOL, alguém conhece algum script pronto?

Se alguém puder me dar uma força eu agradeço...



#893877 Sistema De Busca Com Ou Sem Acento

Posted by Diego Viana on 24/01/2008, 15:41 in PHP

kra depende de como os dados estão sendo armazenados no banco, exemplo se onde for digitado João ele salvar no banco como Jo&atilde;o, ele não vai achar mesmo, pesquise pela função htmlentities, vai te ajudar, se esse for o caso...



#898848 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 20/02/2008, 19:50 in PHP

E aí pessoal!
Então gente, eu tenho uma tabela onde estão sendo armazenados os nomes de uma imagem que foi baixada pelo usuário, só que ele vai ter a opção de editar essas imagens, então eu tenho quatro campos:

- foto1
- foto2
- foto3
- foto4

Só que digamos que ele só tenha salvo duas fotos, a foto um vai para o campo foto1 e a foto dois vai para o campo foto2, deixando o foto3 e foto4 vazios, depois se ele quiser adicionar mais, salva automaticamente nos campos que tiverem vazios.

Será que tem algum comando que faça isso?

Obrigado.....



#899148 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 23/02/2008, 11:04 in PHP

Pessoal, eu consegui fazer, mais está dando um probleminha, olha só, o upload das fotos está sendo feito, as fotos estão sendo enviadas para as pastas imagens e thumbs, porém ele só salva na tabela o nome de uma única imagem, sendo que deveria salvar os nomes de todas, nos campos que estão vazios

//recebe o array com o nome das fotos
	$fotos	= $_GET['fotos'];	   
	
	 //recebe o id da foto relacionado ao banco
	 $id_foto  = $_GET['id_foto'];   

	
	 //separa os elementos do array 
	 $array = split(" ",$fotos); 


	//seleciono a linha na tabela referente ao id passado
	$sql = "select * from fotos where id = $id_foto";
	$rs = mysql_query($sql)or die(mysql_error());
	
	$dados = mysql_fetch_array($rs);
	

for($i = 0; $i < count($array); $i++){	  
	  
	  //verifico se o campo foto1 da tabela é vazio e se o array $i é diferente de vazio
	  if($dados['foto1'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto1` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";
	
	  }else

	  if($dados['foto2'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto2` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";

	  }else
	  
	  if($dados['foto3'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto3` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";

	  }else
	  
	  if($dados['foto4'] == "" && $array[$i] != ""){
		   $up_foto1 = "UPDATE `fotos` SET `foto4` = '$array[$i]' WHERE `fotos`.`id` = $id_foto";
		   $rs_up_foto1 = mysql_query($up_foto1);
		   $array[$i] == "";
		 
	  }
	  


}


echo "&lt;script language='javascript'>
			  alert('Fotos adicionadas com sucesso!');
			  location.href='editar_fotos.php?id_foto=$id_foto';
		  </script>";

Bom Pessoal, acho que com o código fica um pouco mais fácil né? Então, este código aí, está editando as fotos, mais se eu quero baixar duas de uma vez, as imagens são baixadas e salvas nas pastas, mais apenas o nome da última imagem é salva na tabela...

Seguindo a minha lógica, que não está totalmente certa né, senão estaria funcionando...rsrs, olha só, primeiro eu verifico se o campo foto1(faço isso com todos os campos, mais vou citar só o foto1), bom, eu verifico se o campo foto1 está vazio, tudo bem, agora se eu fiz o upload de duas fotos, o array[0] e o array[1] vai estar com os nomes delas, até aí está certo, pq eu já mandei imprimir por array, e mostrou o nome de cada uma das imagens baixadas. Certo, então se o campo foto1 é vazio e o array[0] for diferente de vazio ele faz o update no campo salvando o nome da imagem e depois zerando o array[0] para que não entre no if de baixo (dos outros campos), e assim para todos os arrays.

Espero que tenham me entendido... Valeuuu...

Bom Pessoal, resolvi o problema...rsrs

Valeussssss



#898858 Salvar Dados Na Tabela Onde Tiver Campos Vazios...

Posted by Diego Viana on 20/02/2008, 20:24 in PHP

foto1, foto2, foto3 e foto4 são os meus campos na tabela...

Dudu, então kra, eu tentei fazer assim mais está meio confuso, pq eu recebo o nome dessas fotos baixadas em um array

assim:

$foto1 = $array[0];
$foto2 = $array[1];
$foto3 = $array[2];
$foto4 = $array[3];

Só que, se eu tivesse já no banco duas foto salvas (exemplo tá), ele teria que pegar o array que não estiver vazio e salvar nos campos da tabela que estão vazios e na ordem. se o campo foto3 for vazio ele vai pegar o primeiro array que não for vazio e salva no campo3, e passa pro próximo campo, fazendo a mesma coisa.

Não sei se deu pra entender...



#933109 Rádio Ao Vivo No Site

Posted by Diego Viana on 26/08/2008, 17:46 in PHP

Pessoal, meu cliente tem uma rádio e está querendo que eu implemente no site da rádio, um sistema de rádio online ao vivo, ele quer que acessando o site, o usuário tem a opção de ouvir a rádio.

Só que tem um problema, eu não tenho nem idéia de como fazer isso, se fosse só para tocar músicas seria mais fácil, o problema é que ele quer a rádio ao vivo.

igual tem nesse site

Se alguém puder me dar um toque de como fazer isso, eu agradeço...

Um abraço a todos...



#933321 Rádio Ao Vivo No Site

Posted by Diego Viana on 27/08/2008, 15:39 in PHP

E aí Dudu blz kra, legal eu ví esse plano streaming, achei bem bacana, mais como funciona o esquema, como ele pega o sinal da rádio e envia para o site? é pelo microfone? como funciona isso?



#928786 Qual O Método Mais Rapido?...

Posted by Diego Viana on 02/08/2008, 18:31 in PHP

Kra dos dois jeitos tudo em minúscula ou como vier do banco, dos dois modos funcionam, agora se em minúscula é mais rápido eu não sei, mais se for, deve ser décimos de segundos kra.

Agora em casos como esse seu se for pegar dados do banco é melhor pegar pelo identificador (id) no seu caso o 1 do audi...

Se for o que eu entendi....



#927102 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 26/07/2008, 09:47 in PHP

Bom gente consegui paginar agora, fiz diferente, ao invés de passar os dados do formulário com método post peguei os valores dos campos do formulário com javascript, monto a query_string e redireciono para a página de busca, e lá pego esses dados com o método get, e nos links da paginação eu pego a query_string toda da barra de endereço, assim eu não perco os valores.

Agora deu certo. VLWsssss



#926988 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 25/07/2008, 17:28 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para um concessionária onde vai ter uma busca por tipo de veículo, marca, modelo, de valor X a valor Y e de ano A a ano B. Meu problema está na hora de paginar os resultados. A minha busca está assim:

1º) eu selecio o tipo de veículo que eu quero buscar, se é carro, moto ou caminhão.

2º) eu seleciono a marca do veículo de acordo com o tipo de veículo que eu escolhi. (fiz isso com Ajax).

3º) eu escolho o modelo de acordo com a marca que eu selecionei.

4º) seleciono um valor mínimo e um valor máximo. (este é opcional)

5º) eu seleciono um ano mínimo e um ano máximo. (este é opcional)

Bom até aí tudo bem, ele acha certinho gera a página de resultado com a paginação, porém se eu clico no link para ir para a página 2 ou outra qualquer ele parece que perde os dados e dá erro na consulta. O código de paginação que estou usando funciona em outros sistemas que eu já fiz, agora não sei pq neste ele dá esse problema.

Se alguém puder me dar uma ajudinha eu agradeço muito...

vlws...



#893872 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 24/01/2008, 15:14 in PHP

E aí gente...

Pessoal estou com um problema aqui na hora de fazer uma busca, tipo se eu digitar para buscar São Paulo, ele vai buscar tudo que tem São e ou Paulo, ao invés de São Paulo, o meu cliente quer que busque tanto por uma palavra qto por uma frase, estilo no google, se você digitar o que vc quer entre " " ele busca exatamente isso, senão ele trás um monte de coisas relacionadas ao que vc digitou. Estou usando o comando LIKE do MYSQL, como fazer para ele buscar por uma "frase" e não por uma palavra. Frase que eu digo é tipo o kra digitar, Direito Penal ou Diário de São Paulo ou Presidente da República, etc... Eu quero que ele busque exatamente o que o kra digitar...

Bom acho que deu pra entender né?
Pessoal desde já eu agradeço e se alguém tiver uma opnião de como eu faço isso eu agradeço... Vlwsss



#893892 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 25/01/2008, 15:32 in PHP

Então kra, eu sei desse esquema dos %, então eu estou usando o %$palavra%, para achar em tudo mesmo, só que se eu digitar São Paulo, ele pega tudo que tem São e não São Paulo, agora se eu separar o que o kra digitar em strings e fizer a busca e ele acha tudo que tem São e ou Paulo, e eu gostaria de ahcar São Paulo Juntos sabe, tipo qdo vc digita entre "" no google...

Eu qro que ele faça uma busca por palavra e ou por frase, digitando oq ele quer entre "" se ele digitar São Paulo, ele vai pegar tudo que tenha São e ou Paulo, agora se ele digitar "São Paulo" ele vai ter que buscar tpor São Paulo junto, não sei se deu para entender...rs


Um abraço...


aí pessoal eu resolví o meu problema, agora tá funfando...

Se o kra digitar "salário mínimo" (entre aspas), ele vai busca somente o que é salário mínimo, agora se ele digitar, salário mínimo (sem aspas), ele vai buscar tudo que tem salário e ou mínimo...rs

Vlw leonelbr, aí pessoal, se alguém tiver alguma dúvida qto a isso posta aí...

Um abraço...



#897204 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 08:47 in PHP

E aí pessoal, olha só eu tenho um formulário de cadastro de empresas, e junto com esse formulário eu tenho um campo para fazer o upload do logotipo da empresa, aí é que está o problema, se eu colocar uma imagem e clicar para cadastrar, ele funciona certinho, só que nem todas as empresas vai ter o logo, e eu tenho uma imagem padrão para este caso, ou seja se a empresa não tem o logo, vai ser exibido depois uma imagem padrão.

Bom o que eu gostaria de saber é como eu faço para saber se $_FILE['campo'] está vazio, pq se estiver eu salvo sem a imagem, mais mesmo assim eu cadastro a empresa.

Eu já tentei
if($_FILES['imagem'] == "") { inserção dos outros campos }

Já tentei
if(count($_FILES['imagem']) == 0) { inserção dos outros campos }

E nenhum deles funcionaram, se alguém puder me dar um toque aí eu agradeço...



#897249 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 11:40 in PHP

Boa Crab, valeu kra, eu fiz deste jeito aí e deu certinho...uuhhhuuuuuuuu...rsrs

Valeu mesmo kra, de coração, um abraço a todos...



#897217 [resolvido] Como Saber Se A Variável $_files Está Vazia

Posted by Diego Viana on 13/02/2008, 09:45 in PHP

Olha eu ainda não havia tentado com o empty, mais eu fiz aqui agora e a mesma coisa, não funcionou.

Olha aí:

if(empty($_FILES['imagem']) ) {
   echo "está vazio";
}

No caso aí teria que exibir o "está vazio" na tela, mais não exibe nada, fica em branco.




IPB Skin By Virteq