Jump to content


Diego Viana's Content

There have been 60 items by Diego Viana (Search limited from 16/05/2023)



Ordernar por                Order  

#900688 Abrir Pop-up Onde Estiver O Link Que O Kra Clicou

Posted by Diego Viana on 29/02/2008, 15:46 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

E aí pessoal tudo bem? é o seguinte eu estou fazendo um código que tem um link imprimir que chama uma janela, eu gostaria que ao clicar abrice essa janela onde o mouse clicou...

Obrigado...



#884098 Apagar Campos Apos Envio Por Ajax

Posted by Diego Viana on 27/11/2007, 15:20 in Ajax

Kra se vc está querendo que sumam da tela os campos vc pode alterar a propriedade visibility assim:

<script type="text/javascript">
function ocultarCampo(){
  if(document.form.file1.value != ""){
	 document.getElementById('file1').style.visibility = "hidden";
  }else
	 document.getElementById('file1').style.visibility = "visible";
  if(document.form.file2.value != ""){
	 document.getElementById('file2').style.visibility = "hidden";
  }else
	 document.getElementById('file2').style.visibility = "visible"; 	 
}
function mostrarCampo(){
   document.form.file1.value = "";
   document.form.file2.value = "";   
   document.getElementById('file1').style.visibility = "visible";
   document.getElementById('file2').style.visibility = "visible";
}

</script>
</head>

<body>
<form name="form">
<input type="file" name="file1" id="file1"><br><br>
<input type="file" name="file2" id="file2"><br>
<input type="button" onClick="ocultarCampo()" value="ocultar">
<input type="button" onClick="mostrarCampo()" value="mostrar">
</form>

</body>
Este é só um exemplo, nele eu usei com <input files> mais é só adaptar... Não sei se ajuda mais está aí...



#928178 As Aventuras De Um Iniciante Em Php

Posted by Diego Viana on 30/07/2008, 20:27 in PHP

Kra aconselho vc a estudar sobre sessões em php, para criar áreas restritas, depois procure na net um script de login e adapte para o seu caso.

depois vc cria um esquema de cadastro de notícia, com título, resumo, autor, categoria, sei lá, da forma que for melhor pra vc.

Cadastrando as notícias já era, vc pode exibi-las onde vc quizer, na maneira como quizer.

Tem muita coisa na net já, mais se o seu interesse é aprender mais sobre o php aconselho vc mesmo fazer, pois não é complexo.

Espero ter ajudado, sei que isso é o básico do básico, mais são algumas dicas de como começar...rsrs

Boa Sorte...



#883810 Atualização Parcial De Páginas.

Posted by Diego Viana on 25/11/2007, 23:38 in Ajax

kra dá uma olhada nisso talves te ajude... Clique Aqui



#900798 Banner Rotativo De Notícias

Posted by Diego Viana on 01/03/2008, 17:45 in PHP

E aí pessoal, eu estou querendo montar em meu site, um sistema de notícia rotativo
dêem uma olhada http://www.primeiram...p/pg.asp?area=1 na seção
Anúncio Flash, eu queria saber como montar um desses.

Tipo eu vou lá cadastro uma notícia, e alí vai aparecer o título e uma breve descrição da notícia e clicando nela abre a notícia...

Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito...

Abraçosssss....



#927579 Boleto Bancário

Posted by Diego Viana on 28/07/2008, 17:27 in PHP

Pessoal é o seguinte eu estou desenvolvendo um sistema onde vai ter acessos restritos, ou seja, pro kra acessar ele tem que pagar uma mensalidade, porém estou com dúvida, como que eu vou saber qual usuário pagou?

Aguardo respostas vlw gente....



#908361 Buscar

Posted by Diego Viana on 11/04/2008, 23:47 in MySQL

Kra deixa ver se eu entendi, você quer que o qdo o kra faça uma busca ele grave em uma tabela a hora que o kra buscou, a palavra que ele digitou, e o resultado? é isso?

Bom para a busca é o q kra de cima disse, o comando LIKE resolve, tipo:

"selec * from tabela where campo like '%palavra'"; onde o '%palavra' quer dizer qualquer coisa antes da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like 'palavra%'"; onde o 'palavra%' quer dizer qualquer coisa depois da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like '%palavra%'"; onde o '%palavra%' quer dizer em qualquer lugar antes ou depois da palavra

acho que é isso aí, mais dá uma pesquisada melhor...rs. E ai dá pra fazer oq vc quizer, tipo, vc pode colocar, no caso dele achar um ou mais resultado, que ele grave em uma tabela a palavra que o kra digitou, a hora, e o que mais você quizer...



#928749 Cakephp

Posted by Diego Viana on 02/08/2008, 12:29 in Frameworks e Software relacionado a PHP

Pô kra e aí baum?

Esse cake é baum mesmo, estou sem tempo de estudá-lo agora, mais posteriormente pretendo dar uma estudada nele...rs

Você já ouviu falar do PHPMyEdit? dá uma pesquisada no google, é um fremework bacana tbm...



#928896 Campos Obrigatórios...

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 23:12 in PHP

kra para fazer isso que você quer, tem que ser usando o Ajax.

Se vc quer que já apareça que ele deve preencher os campos, vc tem que colocar uma função onload na tag <body> que faz uma requisição em Ajax para o servidor, ou seja, a página resultado onde vai verificar se os dados passados não estão vazios. Mais acho desnecessário isso, coloca direto umas <divs> lá exibindo que os campos devem ser preenchidos, depois vc cria uma função em Ajax que faz a verificação dos campos, e retorna quais campos estão vazios, e aí se tiver algum preenchido vc seta o css style.display da div onde o campo está preenchido como none, ou seja vai ocultar a mensagem "você deve preencher esse campo.



#891545 Checkbox Setado Dinamicamente

Posted by Diego Viana on 12/01/2008, 14:55 in PHP

Olá pessoal, estou tentando a dias fazer isso mais tá difícil...rs
Bom vamos lá vou tentar ser o mais claro possível. Eu tenho uma tabela onde eu tenho o campo opcionais, e tenho uma página onde estes opcionais são checkbox que o usuário seleciona qtos ele quiser, bom estes checkboxes são salvo na tabela como uma string separadas por ","(vírgula), exemplo:

eu tenho os checkboxes:
AR CONDICIONADO
ALARME
BANCO DE COURO
etc..

digamos que o usuário setou estes checkboxes, e efetuou o cadastro, então o código grava os chckboxes na tabela assim:
AR CONDICIONADO, ALARME, BANCO DE COURO,

Bom até aí tudo bem, está fazendo certinho.

O meu problema é na hora de editar estes checkboxes. Como eu faço para que na página onde mostra todos os checkboxes, os que estiver salvo no banco apareça setado já.

Assim:
CÂMBIO AUTOMÁTICO
ALARME (checked)
BLINDADO
DIREÇÃO HIDRÁULICA
AR CONDICIONADO (checked)
BANCO DE COURO (checked)


Bom acho que deu para entender né...rs. Gente me dêem um help aí, pelo amor de Deus...

Um abraço a todos...



#926990 Como Posso Pegar O Valor De Um Campo Text E Armazenar Em Variável?

Posted by Diego Viana on 25/07/2008, 17:41 in HTML, CSS e Metodologias

O lwirkk tem razão, isso é possível sim, só que para fazer isso vc terá que usar Ajax.



#935849 Dúvida Qto Ao Nosso Número Do Boleto Bancário

Posted by Diego Viana on 10/09/2008, 12:03 in Dúvidas Gerais

E aí pessoal, estou fazendo um sistema onde vai ser necessário imprimir boletos bancários, e assim, o gerente do banco me disse que eu vou controlar quem pagou e quem não pagou através do nosso número(um campo que tem no boleto), ou seja, eu vou ter que salvar em uma tabela o usuário que gerou o boleto e o número do boleto para saber quem pagou e quem não pagou. Achou que é isso né? pelo menos foi o que eu entendi...rsrs

O que ele não me respondeu é se esse "nosso número" é gerado pelo sistema, ou se tem que ter algum padrão, sei lá.

Nesse nosso número eu posso colocar o número que eu quiser? tipo assim:

Supondo que esse seja o meu primeiro boleto gerado, teria que ficar assim?

0000000000000001, 0000000000000002, 0000000000000003... 0000000000000010, 0000000000000011 e assim por diante?

é isso mesmo pessoal?

Essa é minha dúvida.



#900131 Dúvidas Com Session

Posted by Diego Viana on 27/02/2008, 09:27 in PHP

kra vc está confundindo os nomes da session, primeiro vc atribui o caminho para a $_SESSION['destino'] e depois vc atribui para a variável $Destino uma session que não existe: $_SESSION['diretorio'];

deixa assim e testa!
$Destino = $_SESSION['destino']; // e não $Destino = $_SESSION['diretorio'];



#885593 Exibir Um Alert Dentro De Um Script Php

Posted by Diego Viana on 05/12/2007, 15:34 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Pessoal eu estou com essa dúvida, eu tentei algumas coisas aqui mais sem sucesso, eu tenho um formulário onde o usuário edita os seus dados, é isso que eu queria fazer, assim que ele editar, o php devolvesse um alert informando que os dados dele foi editado com sucesso...

$update = "UPDATE usuario SET endereco = '$end', bairro = '$bairro', cidade = '$cidade',
		   estado = '$estado', cep = '$cep', ddd_tel = '$ddd_tel', telefone = '$telefone',
		   ddd_cel = '$ddd_cel', celular = '$celular', data_nasc = '$data_nasc',
		   rg = '$rg', cpf = '$cpf', nome = '$nome', email = '$em', senha = '$senha' WHERE email = '$usuario'";

$up = mysql_query($update) or die("" . mysql_error());
if($up){ echo "&lt;script type='text/jscript'> alert('Dados editados com sucesso');</script>"; }
?>
Mais não mostra nada, fica em branco, edita mais não mostra nada...



#893320 Formatações Html Em Busca

Posted by Diego Viana on 22/01/2008, 10:02 in PHP

E aí pessoal tudo bem?
É o seguinte, eu tenho um sisteminha de cadastro de notícia, que está funcionando legal, a parte de inserção, edição e tudo mais... Só que ele insere as notícias formatadas com o html, exemplo, digamos que eu tenha digitado João e salvo no banco de dados, lá vai ficar Jo&atilde;o.

Eu tenho um outro sistema que busca por palavra chave nestas notícias, e exibe um breve trecho das notícias, ou seja, ele pega aí as 70 primeiras palavras da notícia e exibe, este é o meu problema, pra exbir este trechinho da notícia, se coloco para exibir normalmente, ele bagunça todo o meu layout e ainda tem tags html que ele não interpreta. Agora se eu uso o htmlspecialchars(), ele exibe certinho no layout porém exibe como html, sem formatação, ele vai me exibir

"Jo$atilde;o", "<table border='0'>","<div>","<p>","<br />"...estes são exemplos de como exibe lá...

Por favor se alguém tiver uma idéia de como fazer para mostrar corretamente este trecho da notícia eu agradeço muito...



#911350 Inserindo Datas Com Expiração

Posted by Diego Viana on 02/05/2008, 20:29 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema onde vou ter que inserir a data que o kra cadastrou e uma data para expiração deste cadastro, eu até ví algumas funções do MySQL, mais pelo que eu entendi serve somente na hora de fazer uma consulta. A minha dúvida é a seguinte, eu quero inserir em um campo date a data na hora que o kra se cadastrou e automaticamente insira em um outro campo date a data de expiração desse cadastro. Exemplo:

hoje é dia 02/05/2008, suponhamos que ele tenha se cadastrando hoje, então uma data para ele expirar seria 02/06/2008 deixando no banco assim:

data_inicio = 02/05/2008 e data_termino = 02/06/2008 *aqui foi de um mês apenas, mais poderia ser mais

Então pessoal, tem alguma função que faça isso? ou vou ter que fazer uns ifs e elses mesmo?

Obrigado.



#911358 Inserindo Datas Com Expiração

Posted by Diego Viana on 02/05/2008, 21:35 in PHP

E aí lwirkk tudo jóia? Então kra, aí eu criaria um evento que seria executado todos os dias as 23:30 hrs(exemplo) para ver as datas que vão expirar neste dia mesmo e excluí-las, até aí deu pra entender um pouco, e achei super interessante, não sabia dessa possibilidade, mais e pra mim salvar essa data de expiração na tabela, assim, como eu faria para pegar a data de hoje 02/05/2008 e colocar para expirar em 02/06/2008?

Lembrando que se for o mês 12 o mês de expiração deve ser o mês 01 do ano seguinte, e tem meses que tem 28, 29, 30 ou 31 dias. Que nem, o mês de Maio tem 31 dias, digamos que eu faça o cadastro no dia 31/05/2008, a data de expiração seria 31/06/2008, só que eu teria um problema aí, pq Junho vai até o dia 30 somente. Ou eu colocaria para expirar dia 30 mesmo, ou se fosse de Janeiro para fevereiro, cadastrei dia 31/01 expira dia 28/02 ou 29/02? está certo isso? é assim que funciona?



#888238 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 20/12/2007, 18:38 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Kra brigadão, mais acho que eu vou ter que fazer isso via ajax pois estou fazendo upload de imagens e as imagens carregadas são mostradas em um iframe na página de upload, e naum sei pq mais eu criei uma função em javascript que deve ser chamada pelo arquivo php responsável pelo upload logo depois que ele faz o upload para apagar os campos que já foram preenchidos, e ele chama a função mais parece que não tem poder nenhum no formulário, será pq eu defini o target do formulário no iframe e por isso ele não consegue apagar os campos preenchidos? não sei se deu para entender. mais tem como uma função chamada da página carregada no iframe mudar o conteúdo do formulário na página pai? e se tiver é isso que eu preciso... Muito grato a todos...



#887841 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 18/12/2007, 22:08 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

E aí pessoal, é o seguinte, eu tenho um formulário para upload de imagens, onde eu posso carregar 4 imagens, na minha página eu tenho os quatro campo input files, só que se eu selecionar a 1º imagem e clicar em carregar, ele carrega normal, porém se eu selecionar a 2º e clicar em carregar, ele vai carregar a 2º e a 1º novamente e assim por diante, então eu gostaria de saber como fazer para zerar o campo input file que ele já tenha feito o upload e ocultar o campo para que ele naum possa carregar mais nada deixando apenas os que ele ainda naum carregou...

Espero que tenham entendido, qq coisa eu tento me expressar melhor, um abraço a todos....



#888464 Limpar Campo Input File

Posted by Diego Viana on 21/12/2007, 19:20 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Então kra eu consegui fazer apagar os campos, mais só apaga os outros se o 1º estiver preenchido, tipo assim, eu vou lá e insiro a 1º e a segunda foto, o primeiro Input apaga e o segundo também mais se eu começar do segundo e o terceiro, e se eu não preencher o 1º os campos preenchidos naum apagam...rs, não sei se deu pra entender, mais eu vou colocar uma imagem pra vc seguir o raciocíneo...

e o meu código que apaga os campos é esse.

function apagarCampos(){
	
	//pedaço do script que limpa o campo files do formulário
	if(document.getElementById('file1').value != ""){
	   var file1 = document.getElementById("file1");
	   var file1_novo_campo = file1.cloneNode( true );
	   file1.parentNode.replaceChild( file1_novo_campo, file1 );	   
	   //document.getElementById('foto1').style.display='none';
	} 
	if(document.getElementById('file2').value != ""){
	   var file2 = document.getElementById("file2");
	   var file2_novo_campo = file2.cloneNode( true );
	   file2.parentNode.replaceChild( file2_novo_campo, file2 );
	   //document.getElementById('foto2').style.display='none';
	}
	if(document.getElementById('file3').value != ""){
	   var file3 = document.getElementById("file3");
	   var file3_novo_campo = file3.cloneNode( true );
	   file3.parentNode.replaceChild( file3_novo_campo, file3 );
	   //document.getElementById('foto3').style.display='none';
	}
	if(document.getElementById('file4').value != ""){
	   var file4 = document.getElementById("file4");
	   var file4_novo_campo = file4.cloneNode( true );
	   file4.parentNode.replaceChild( file4_novo_campo, file4 );
	   //document.getElementById('foto4').style.display='none';
	}
}

um abraço a todos aí

Attached Thumbnails

  • imagem.jpg



#929332 Mudar Palavra Digitada Em Uma Busca No Resultado

Posted by Diego Viana on 05/08/2008, 17:14 in PHP

Pessoal fiz um sistema de busca, está funcionando certinho, porém não estou conseguindo mudar as palavras que o kra digitou no campo da busca no resultado da busca.

Eu quero fazer um esquema igual o da busca aqui do fórum, se eu Digitar: "Sistema de Busca em php" na busca aqui do fórum, nos resultados tudo que é palvra que se encaixe nestas ele muda o fundo da palavra para amarelo, é isso que eu quero, mais não estou conseguindo.

O meu sistema é de notícia: então o kra digita: "Presidente da República", aí aparece os links com os títulos da notícia, clicando neste link vai para a página onde o kra vai ler a notiicia, é nesta página que eu quero mudar as palavras que ele digitou. Eu estou passando a palavra pelo link assim:

$palavra = str_replace(" ","_",$palavra); //coloco um "_" nos espaços vazios

echo "<a href='abrir_noticia.php?id_noticia=$id_noticia&palavra=$palavra'>$titulo_noticia</a>";

Na página abrir_notícia.php eu faço assim:

$id_noticia = $_GET['id_noticia'];
$palavra	= $_GET['palavra'];

$palavra = str_replace("_"," ",$palavra); //mudo onde tem o "_" para espaços vazios
$palavra = explode(" ",$palavra); // transformo $palavra em um array para pegar cada palavra separadamente

// AQUI EU FAÇO A CONSULTA SQL BLÁBLÁBLÁ

$noticia = $dados_noticia['campo_onde_tem_toda_a_noticia'];

//aqui mora o meu problema
for($i = 0; $i <= count($palavra)-1; $i++){
	 $noticia2 = str_ireplace("$palavra[$i]","<b><u><div class='palavra_busca'>$palavra[$i]</div></b></u>",$noticia);
}

echo $noticia2;

Este script só substitui a última palavra digitada e mais ele quebra uma linha. Supondo que ele tenha digitado "Presidente da república", mostra assim:

Hoje em Brasília o
Presidente da República(República muda) Luiz Inácio Lula da Silva

a classe palavra_busca está assim:
<style type="text/css">
.palavra_busca { background: #FFFFCE; float: left; }
</style>

Pessoal se alguém puder me dar um help eu sou muito grato...



#929344 Mudar Palavra Digitada Em Uma Busca No Resultado

Posted by Diego Viana on 05/08/2008, 18:56 in PHP

Kra vlw hein, a parte do <span> deu certo, porém se eu digito duas ou mais palavra ele não substitui todas as palavras.

imagine o seguinte texto:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Aí o kra digita no campo de busca: "Benefícios da tecnologia";

no meu resultado tem que aparecer assim:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Neste que vc me mandou se eu digito duas ou mais palavras ele não substitui, uma ele substitui, duas ou mais não...


Kra vlw hein, a parte do <span> deu certo, porém se eu digito duas ou mais palavra ele não substitui todas as palavras.

imagine o seguinte texto:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Aí o kra digita no campo de busca: "Benefícios da tecnologia";

no meu resultado tem que aparecer assim:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Neste que vc me mandou se eu digito duas ou mais palavras ele não substitui, uma ele substitui, duas ou mais não...



Firehalk kra consegui, vlw mesmo hein, deixei assim

$noticia2 = preg_replace("/(\b$palavra[0]\b)/i","<span style='background: #FFFF80;'>\\1</span>",$noticia);

for($i = 0; $i <= count($palavra)-1; $i++){
	 $noticia2 = preg_replace("/(\b$palavra[$i]\b)/i","<span style='background: #FFFF80;'><u>\\1</u></span>",$noticia2);
}

Brigadão kra...



#928892 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 22:40 in PHP

Então, neste exemplo acima que vc deu, caso eu tenha as páginas, venda.php, compra.php e contato.php, supondo que eu tenha um menu com esses links:

VENDA -> <a href="/venda/">VENDA</a>
COMPRA -> <a href="/compra/">COMPRA</a>
CONTATO -> <a href="/contato/">CONTATO</a>

aí no .htaccess eu deixo assim:

RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ index.php?secao=$1


e na index.php
if($_GET['secao'] == "venda"){
   header("Location: venda.php");
}

// e assim para todos

É isso mesmo?



#928879 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 19:53 in PHP

Pessoal eu sei que existem um monte de tópicos sobre urls amigáveis, mais estou com uma dúvida simples.

É o seguinte, eu peguei um sistema que suas urls estão normal, e eu quero aplicar urls amigáveis nesse sistema. Minha pergunta é a seguinte:

Para cada link da página, eu tenho que definir uma ER no .htaccess que redirecione o usuário, ou tem uma outra forma de fazer isso sem ter que gerar uma ER para cada link da página?



#928888 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 21:58 in PHP

Todas estas seções, passam pela sua index.php, a qual faz os includes necessários e forma a página selecionada pelo user.


legal kra, mais eu não entendi muito bem esta parte. Eu tenho que ter um $_GET['secao'] na index para saber qual é a seção e redirecionar o usuário?




IPB Skin By Virteq