Jump to content


Paulo Freitas's Content

There have been 488 items by Paulo Freitas (Search limited from 06/05/2023)



Ordernar por                Order  

#973197 Bem-vindos Ao Futuro

Posted by Paulo Freitas on 07/07/2009, 17:37 in Debates

alguem ja baixou? testou?

Já usei ele há um bom tempo, hoje já estou usando os primeiros alphas do Firefox.next. :P

Para maiores detalhes sobre as melhorias, recomendo a leitura de meus comentários feitos no Guia do PC: http://www.guiadopc....irefox-3-5.html (ignorem comentários feitos por um usuário chamado Sonic - conhecido troll anti software livre) :D

Posso destacar de lá estes links, de leitura recomendada para quem quiser saber o quê há de novo:Há, inclusive, em meus comentários, um artigo de minha autoria bem interessante sobre a otimização dos banco de dados do Firefox que vem agradando e ajudando muita gente no que diz ao consumo de memória e responsividade do programa ao longo do tempo: http://www.guiadopc....-3-ou-superior/. Estou aos poucos editando este artigo e quando eu tiver feito as mudanças prometidas nele irei trazê-lo para cá. ;)

quanto ao HTML5 o safari 4 ja oferece essa opçao tb !

O Opera também inclui suporte ao HTML5 Forms na versão 2.1.1 da engine Presto. Mas vídeo e aúdio, com Ogg Vorbis e Theora, quem deu o passo inicial foi a Mozilla... :assobio:

Em relação ao comparativo postado, as Abas independentes estão previstas para a versão Firefox.next (próxima versão, que tudo indica ser a 3.6). As outras duas características podem ser obtidas por meio de extensões variadas.

[]’sAté mais



#973403 Tocando Musicas Randomicamente

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 09:47 in PHP

queria executar elas aleatoriamente.

Executá-las de que maneira? Você pretende disponibilizar uma playlist para ser ouvida em qualquer player ou um player próprio que execute esta playlist? De qualquer forma usar o ASX pode ser interessante, muito embora eu recomende o XSPF, por ser portável. Em www.xspf.org você encontrará a especificação deste formato, bem como um validador para atestar a exatidão do mesmo.

[]'sAté mais



#973404 [Resolvido] Xp Abre Janelas De Todos Os Tipos

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 10:08 in Windows XP

Seria talvez um vírus/rootkit na MBR? Não posso afirmar porque eu nunca vi um desses, nem sei se o sistema operacional chega a funcionar nessa situação... Mas é uma hipótese. Passar o AVG é meio triste, se tu tiver como passar um Kaspersky ou NOD32 e for realmente vírus, as chances de detecção são bem maiores. :ponder:

[]'s Até mais



#973420 Montar Array A Partir De Um Csv

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 12:29 in PHP

Qual a versão do PHP em uso?

[]'s Até mais



#973422 Montar Array A Partir De Um Csv

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 12:32 in PHP

Se você estiver usando PHP 5.3.0 ou superior pode usar a função str_getcsv(), que tem esta exata funcionalidade. ;)

[]'sAté mais



#973423 O Q Significa !==

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 12:34 in PHP

Maiores informações aqui: http://www.php.net/m....comparison.php

[]'sAté mais



#973430 [Resolvido] Xp Abre Janelas De Todos Os Tipos

Posted by Paulo Freitas on 09/07/2009, 15:10 in Windows XP

Qual versão do Kaspersky é melhor?

Qualquer uma. :P

[]'sAté mais



#973511 Montar Array A Partir De Um Csv

Posted by Paulo Freitas on 10/07/2009, 13:47 in PHP

alguém poderia me mostrar um exemplo da função str_getcsv()?

O input dela é o próprio CSV. Nada que a função file_get_contents() não resolva. :)

O uso básico seria este, considerando que você está usando o espaço como delimitador:

<?php

$array = str_getcsv(file_get_contents('arquivo.csv'), ' ');

?>
[]’sAté mais



#973692 Pagseguro X F2b

Posted by Paulo Freitas on 12/07/2009, 23:09 in Debates

Olha eu desenterrando o tópico... :D

Alguém conhece o MoIP (www.moip.com.br)? Tenho visto muitos projetos open-source usando eles para recebimento de doações, parece ser confiável. Alguém aqui usa?

[]’sAté mais



#974664 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Paulo Freitas on 20/07/2009, 17:58 in Comunicados

* Leandro... se for bots... por que outros fóruns não marcam este número exorbitante??? desculpe-me mais não é bot... e disso todos sabemos.


Isso é bot sim. Mas a maioria não são crawlers, são softwares usados por spammers para efetuar cadastros automáticos e postar SPAM no fórum. Não sei se você sabe, mas o sistema IP.Board passou por uma fase turbulenta no passado ao virar alvo dos spammers. Muitos fóruns foram atingidos, incluindo nós. Hoje em dia pouquíssimos conseguem finalizar o cadastro e efetuar a postagem, mas ainda assim visitam o fórum na tentativa de quebrar o bloqueio. Isso é algo que tende a diminuir com o tempo. Não há muito o que se fazer, são milhares de IPs distintos.

[]’sAté mais



#974670 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Paulo Freitas on 20/07/2009, 18:22 in Comunicados

Entendo Paulo pelo menos agora vocês estão explicando apresentando fatos, blz (y)


O Leandro não deve se lembrar porque o foco maior dele é o portal (ainda mais com essa reestruturação), mas o fato é que continuamos sendo visitados por esses bots do mal mesmo já tendo efetuado o bloqueio dos mesmos. Ele não está de todo errado pois os crawlers da Google, Yahoo, Microsoft e Alexa nos visitam todos os dias em praticamente todos os horários. Quando atualizarmos o fórum, o que está para ocorrer em breve, iremos reiniciar este contador e continuaremos reiniciando o mesmo de tempos em tempos até que esta informação fique a mais realista o possível. ;-)

[]’sAté mais



#974672 Ler Registros Do Windows

Posted by Paulo Freitas on 20/07/2009, 18:34 in PHP

Do servidor ou do cliente? Lembre-se que o PHP roda no servidor... :)

[]’s Até mais



#974678 Ler Registros Do Windows

Posted by Paulo Freitas on 20/07/2009, 19:02 in PHP

Do cliente não será possível. Do servidor, eu não sei, mas acredito que ou a biblioteca COM ou a biblioteca WIN32api forneçam essa possibilidade. Não me recordo muito bem mas eu posso jurar que já vi isso quando eu usava Windows. :ponder:

Edição

Yay, eu não estava delirando... É a biblioteca COM mesmo. Aqui tu pode conferir um exemplo de como trabalhar com ela para esta finalidade: http://www.phpclasse.../file/5436.html (esse site tem registro, é gratuito e vale o cadastro ;))

[]’sAté mais



#974796 Arquivo Existe Mas File_exists() Diz Q Não Existe

Posted by Paulo Freitas on 21/07/2009, 14:08 in PHP

PHP é case sensitive, então verifique se os nomes são realmente os mesmos. Lembre-se, maiúsculas são diferentes de minúsculas.


Na verdade isso é relativo ao SO em uso... :assobio:

Para a função file_exists() funcionar com URIs a versão do PHP precisa ser superior a 5.0.0 e a diretiva de configuração allow_url_fopen deve estar ativa.

[]’sAté mais



#974810 Arquivo Existe Mas File_exists() Diz Q Não Existe

Posted by Paulo Freitas on 21/07/2009, 15:20 in PHP

Ah, claro, que viagem a minha (ou seria ferrugem?), esta função não suporta URIs. :P

Você precisa testar isso com outras funções, tal como a fopen(). Exemplo: http://forum.wmonlin...howtopic=120946

[]’sAté mais



#975102 Array

Posted by Paulo Freitas on 23/07/2009, 15:09 in PHP

file() ;-)

[]’sAté mais



#975580 Substituir Duas Contra Barras '\\' Por Uma Só '\' Em S

Posted by Paulo Freitas on 28/07/2009, 11:26 in PHP

Para substituir duas barras invertidas por uma tu precisará informar quatro barras para duas. Entendeu?

$path = str_replace('\\\\', '\\', $path);
Isso acontece pelo fato de que a barra invertida é um caractere de escape. Quando você usa só uma, ela estará escapando o próximo caractere, que no caso seriam as aspas. Duas delas escapa a segunda. Três delas escapa a primeira e o próximo caractere (aspas). Quatro delas escapam duas. E por aí vai... :)

[]’sAté mais



#975928 Firefox - quase 1 bilhão de downloads

Posted by Paulo Freitas on 31/07/2009, 12:04 in Agregador WMO

Yeah, já passou!

Contador: http://feeds.spreadf...irefox.xml?ff=1

1 BILHÃO de downloads! Não é brinquedo não! <:o))' />Até mais



#976069 Duas Dúvidas

Posted by Paulo Freitas on 02/08/2009, 10:32 in PHP

Eu trocaria tudo isso por isso:

<?php

if (isset($_GET['acao'])) {
	switch($_GET['acao']) {
		// aqui vão as opções - no final use 'default' para opção padrão
	}
}

?>
Maiores informações no manual: www.php.net/switch

[]’s :DAté mais



#977550 Pesquisa indica IE 8 como o melhor contra malware

Posted by Paulo Freitas on 17/08/2009, 17:58 in Agregador WMO

Mais uma pesquisa feita de números. Normal. :)

Como reproduzir os mesmos resultados? Isso eles não dizem. ;-)

[]’s Até mais



#977552 Wordpress Não Pega Sem Com O Www

Posted by Paulo Freitas on 17/08/2009, 19:10 in PHP

Isto é uma configuração do servidor web. Aqui você encontrará um guia específico para o WordPress, em inglês: http://perishablepre...-for-wordpress/

[]’sAté mais



#978313 Problemas Em Função Hora

Posted by Paulo Freitas on 25/08/2009, 11:51 in PHP

Aqui vai meus R$0,02:

<?php

$time = 10.15; // horário do banco de dados
$h = intval($time);
$m = ($time - $h) * 60;

printf('%02d:%02d', $h, $m);

?>
Tudo isso. :P

[]’sAté mais



#978315 Problemas Em Função Hora

Posted by Paulo Freitas on 25/08/2009, 12:03 in PHP

O que faz o IntVal() ?

Obtém o valor inteiro de uma variável. :)

Consulte sempre o manual, é nosso melhor amigo, pau pra toda obra: http://br.php.net/intval :D

[]’sAté mais



#978651 Operação Com Horas...

Posted by Paulo Freitas on 28/08/2009, 17:53 in PHP

Como eu posso separar os valores desse número?


Qual a intenção de se separar esta string? Formatá-la de outra maneira?

[]’sAté mais



#978754 Listar Arquivos Da Pasta

Posted by Paulo Freitas on 30/08/2009, 21:57 in PHP

Sim, é possível personalizar isso com o PHP, de várias maneiras. O PHP 5 introduziu três classes excelentes para isso na biblioteca SPL, eis elas: FilesystemIterator, DirectoryIterator e RecursiveDirectoryIterator. :)

No seu caso a DirectoryIterator já dá conta do recado. Um exemplo básico de sua utilização seria este:

<?php

foreach (new DirectoryIterator('up/arquivo') as $fileInfo) {
	print $fileInfo->getFilename() . '<br />';
}

?>
Mas consulte o manual, existem diversos outros métodos, incluindo aqueles que retornam a data de modificação e tamanho do arquivo, e por aí vai. E se você precisar de algum método inexistente, você pode extender a classe herdando-a. Enfim, as possibilidades são imensas. :D

[]’sAté mais




IPB Skin By Virteq