Jump to content


Afilio's Content

There have been 17 items by Afilio (Search limited from 04/05/2023)


Ordernar por                Order  

#893985 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 25/01/2008, 07:31 in Programas de Afiliados

Caros,

vou copiar aqui um post que respondi no forum ref. outro programa de afiliaçao, porque me parece que existem confusao sobre descontos e coisas assim quando se trata de RPA:

*************
sobre Afilio, nao entendi o seu comentario: nao existe desconto de 50% nos valores dos cliques. So existia, para RPA, desconto obrigatorio por lei do INSS (11%).

Empresa que desconta 30% do afiliado, e porque ela desconta a parte que ela (a empresa) deve pagar ao INSS, que e de 20%.

(sobre RPA, quem recebe deve pagar 11% ao INSS, quem paga o RPA paga tb um imposto de 20% ao INSS, o que os 30% mais ou menos).

O Afilio sempre assumiu esses 20% (que sao de responsabilidade da empresa que paga), e nunca descontou do afiliado.

O que e uma baita diferença.

Obvio que e mais atrativo para o afiliado ver que vai receber R$ 0,20 na interface do programa (e depois vem os descontos...)... mas do nosso lado, achamos enganoso fazer isso.


Outro assunto: nosso processo de pagamento mudou totalmente este ano, voce deve ter recebido o email, e falamos disso no forum. Para pessoa fisica, ficou bem mais simples, mais eficiente. Para pessoa juridica, nao mudou (mas ja funcionava muito bem :-)).
*************


Quando se trata de pessoa juridica, o afiliado pessoa juridica emite uma Nota Fiscal (NF) de serviços, e pode ou nao ter retençao de IR (1,5%). So. Nenhum outro desconto.


Abs,

Julien



#893983 Webtraffic.com.br

Posted by Afilio on 25/01/2008, 07:27 in Programas de Afiliados

Pois é Leandro.... Por essas coisas e outras é que nem testo o Webtraffic. O discurso é um, a prática é bem diferente. Dizem que o clique vale 0,20 mas após os descontos mal chega aos 0,10. E ainda tem essa besteira toda de preencher RPA, botar no correio, blá blá blá... Igual o Afilio, que também parei de usar.

Problemas eu já tenho os meus. Não preciso de outros <_<



Gaguinho,

sobre Afilio, nao entendi o seu comentario: nao existe desconto de 50% nos valores dos cliques. So existia, para RPA, desconto obrigatorio por lei do INSS (11%).

Empresa que desconta 30% do afiliado, e porque ela desconta a parte que ela (a empresa) deve pagar ao INSS, que e de 20%.

(sobre RPA, quem recebe deve pagar 11% ao INSS, quem paga o RPA paga tb um imposto de 20% ao INSS, o que os 30% mais ou menos).

O Afilio sempre assumiu esses 20% (que sao de responsabilidade da empresa que paga), e nunca descontou do afiliado.

O que e uma baita diferença.

Obvio que e mais atrativo para o afiliado ver que vai receber R$ 0,20 na interface do programa (e depois vem os descontos...)... mas do nosso lado, achamos enganoso fazer isso.


Outro assunto: nosso processo de pagamento mudou totalmente este ano, voce deve ter recebido o email, e falamos disso no forum. Para pessoa fisica, ficou bem mais simples, mais eficiente. Para pessoa juridica, nao mudou (mas ja funcionava muito bem :-)).

Abs,

Julien



#890049 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 04/01/2008, 07:58 in Programas de Afiliados

Caros,

sobre campanhas CPM e CPC, elas nao sao sempre abertas para 100% das categorias de sites do Afilio. O anunciante pode pedir para segmentar por categoria, ou entao escolher site a site quais vao poder veicular a campanha dele.

Sobre as campanhas por CPC, e varias sao campanhas que temos faz varios meses, analisamos de muito perto os resultados de cada campanha, o que permite:

- CTR da campanha geral, e CTR da campanha em cada site que veiculou a campanha: a plataforma identifica os sites com comportamentos fraudulentos, e tira eles de todas as campanhas CPC da plataforma, e tem uma avaliaçao"manual" de nossa equipe tambem dos resultados de cada site da rede,

- conversoes no site do anunciante da campanha, em geral, e por cada site que enviou visitantes para o site do anunciante. Com isso, junto com o anunciante, criamos uma lista de sites que vao ser prioritarios na campanha, e outros que vao sair da campanha, porque o resultado que eles trazem nao compensa para o anunciante


O anunciante pode pagar por CPC ou CPM, mas o resultado continua sendo prioritario para ele. Tirando os sites que nao convertem bem da campanha, aumenta o retorno da campanha para o anunciante, e assim ele renova ou aumenta o investimento.

Saem lucrando os sites que trazem resultados para os anunciantes.

E isso explica porque nem 100% de nossos afiliados tem acesso a 100% de nossas campanhas.

Qualquer duvida, estamos a disposiçao.

Abraços,

Julien



#889891 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 03/01/2008, 10:49 in Programas de Afiliados

Bom dia pessoal,

queria desejar a todos un super feliz ano novo, com muita saude, paz, amor e sucesso!

Espero que em 2008 a equipe da Afilio consiga atende-los cada vez melhor, e trazer cada vez mais receitas para os seus sites.

Cliquem aqui para ver o nosso cartao de ano novo!


Começamos o ano alegres e ativos:

- campanha Sky renovou em janeiro,

- assim como a campanha Manager,

- duas campanhas por CPM no ar (segmentadas para algumas categorias de conteudo), e mais duas entrando semana que vem,

- varias campanhas por CPA no ar, por exemplo Flycell, que continua com eCPM super alto.


Os testes da nova plataforma estao caminhando bem, e esperamos te-la aberta e operacional para todos os afiliados em breve.

Estamos aumentando a equipe do Afilio, para atende-los e os anunciantes melhor. Quem quiser enviar o seu CV, podem enviar para o nosso time diretamente (afilio (at) hi-midia.com).


Obviamente, continuamos super interessados em escutar os seus comentarios, sugestoes, recomendaçoes, criticas, e ate... elogios :-)


Obrigado!

Abraços,

Julien



#882891 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 20/11/2007, 08:53 in Programas de Afiliados

Tentei voltar a usar o Afilio hoje. No painel mostra 2 campanhas por CPM e 3 por CPC, todas ativadas. Ainda ativei uma url alternativa por garantia, por causa do capping.

Botei o código e fui ver...
Apareceu o Manager umas 4 vezes, meu alternativo 1 vez e nas outras 12 exposições ficou um espaço em branco.

Fica difícil assim <_<



Bom dia Gaguinho,

tudo bem?

Vou responder algumas coisas, e depois o Gregory ou o Marcio vao completar a minha resposta (pois hoje e feriado no RJ).

- quando acabam as impressoes de campanhas pagas, antigamente aparecia o banner default do Afilio, se o afiliado nao tivesse programado a auto-promoçao (lembrete: PROGRAME A AUTO-PROMO :-)).


- tiramos o banner default do Afilio, deixando um espaço em branco, pois os afiliados reclamavam do banner default.
(para os afiliados que nao conhecem a auto-promo: e facil programar o auto-promo, e assim que a nossa plataforma atual funciona. Sinceramente, leva um minuto para fazer, e traz varios beneficios.)


- voce, como webmaster do seu site, dando refresh nas suas paginas, nao e um comportamento "normal" de um usuario que navega no seu site. Nesses casos, a plataforma entende que alguem esta dando refresh de proposito, ou tentando enganar o sistema, entao nao entrega os banners de campanhas pagas como se fosse para um usuario "normal".


- ultima opçao: estamos com um problema em um dos servidores (infelizmente isso acontece :-() e vamos verificar com a equipe de TI.



Resumindo:

=> configure o auto-promo, autorize algumas campanhas CPA (e como postei mais cedo, temos algumas com eCPM bem competitivos)

=> quando voce fica dando refresh na sua pagina, NAO vai ver os banners como um visitante do seu site vai ve-los.


Qq coisa, estamos aqui.

Abraços,

Julien

Outra ponto a se destacar é que os banner do "Flycell" está com um problema de JavaScript estragando o funcionamento de outros JS contidos no website assim como colocando aquele alerta na barra de status do browser, ficando a impressão que a culpa do erro é do werbmaster do site!

Esse esquema do espaço em branco pelo que vi tem acontecido caso as campanhas por CPL sejem desativadas, não sei porque isso, pois se são campanhas por CPC a quantidade de exibições não deveria influenciar, porém há uma especie de rateio mais severo do que o indicado pelo camping.

Eu mesmo nunca vejo os banner em momento nenhum, a única coisa que aparece são os de CPL, deixei as campanhas ativas só para não deixar o espaço em branco.



Bom dia sk15,

obrigado pela mensagem.

A equipe de TI vai verificar isso, mas faz algumas semanas que a campanha esta rodando, e ninguem viu este problema antes (nem a gente, nem outros afiliados).

Voce poderia enviar mais detalhes / informaçoes sobre como aconteceu, que tipo de browser, em que site... (pode enviar por aqui ou por email para nos: afiliacao (at) hi-midia.com).

Abraços,

Julien



#875778 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 14/10/2007, 09:12 in Programas de Afiliados

...
O que me leva a pensar que o 'Afilio - Hi-Midia' usa '2 pesos e 2 médias', porém eu sempre ouvir falar bem no sistema é gostaria de participar, mas o mativo maior do post é para esclarecer a dúvida pois é ruim ficar na indecissão do que ocorreu, pensado será que receberão o e-mail ou estão me ignorando e essa coisas.

* Isso não é uma crítica e nem um elogio sou neutro, até porque não usei o sistema não posso avaliar o que não tive a oportunidade de ver e experimentar.

Desculpe qualquer coisa!


Oi sk15,

tudo bem?

Obrigado pelo post. Pedi para a equipe de verificar o que aconteceu com os emails. Peço desculpas pelo atraso ou falta de resposta aos seus emails enviados. Tenha certeza que fazemos o maximo para responder a todos os emails que recebemos o quanto antes.

Sobre a validaçao ou nao do seu site, vou deixar a equipe responder (amanha, 2a), e eles vao verificar tambem porque este outro site mencionado no seu comentario esta ativo na nossa rede.

Obrigado.

Abraços,

Julien



#868426 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 31/08/2007, 17:54 in Programas de Afiliados

Essa questão dos cappings de visualização já discutimos muito nesse forum. Mas parece que não adianta, os afiliados teimam em pensar que isso é ruim pra eles, quando na verdade é exatamente o contrario : se o sistema for usado corretamente e você configurar a auto-promoção, os cappings são BONS para você, já que permitem que você não rode campanhas nossas que não estão dando retorno no seu site, rodando campanhas de outros programas, como o AdSense, no lugar.


Gregory,

Não somos nós que teimamos que o capping é algo ruim. Vocês é que teimam em considerar como uma coisa boa. :P

No caso de uma campanha CPL/CPA, qual a vantagem para o anunciante em usar capping? Sendo que ele não vai pagar nem pelo clique e nem pela impressão, e sim pela venda? O capping deveria ficar à escolha do webmaster (que é quem deve definir o que é melhor para o site), não?

De qualquer maneira, não sou eu que vou querer ensinar o padre a rezar a missa. Vocês com certeza devem saber o que estão fazendo.



LinuxZap,

considere o seguinte: o Afilio trabalha com uma tag unica, dentro da qual os diferentes banners das campanhas de nossos anunciantes rotacionam.

Nao estamos falando de uma ferramente de afiliaçao onde o afiliado pega todos os codigos, e e ele mesmo que define as proporçoes de entrega de cada banner.

No caso de campanhas CPA, efetivamente, poderiamos trabalhar sem capping, se nao tivesse custo de adserving, tracking, e se tivesse inventario ilimitado.

Porem nao e o caso :-)

Na nossa experiencia, os eCPMs sao maiores assim, quando tem varia campanhas, com capping correto. E acredito que o eCPM de seu banner seja o criterio mais importante, nao?

Estamos obviamente analisando a possibilidade de oferecer para os nossos afiliados tags especificos de cada campanha, para as campanhas CPA/CPL.

Varios desenvolvimentos foram feitos, e estamos testando. Quando tiver melhor finalizado, talvez rodaremos umas campanhas de teste, com os afiliados que estiverem a fim de testar as novas funcionalidades da ferramenta, em forma "beta" :rolleyes:

Qualquer coisa, estamos a sua disposiçao para conversar sobre isso.

Abraços,

Julien

ps: nao esqueça que voce pode no tag do Afilio programar as campanhas de auto-promo suas (que podem ser campanhas de outros programas de afiliaçao), o que permiter sempre ter campanhas pagas em rotaçao, dentro de uma so tag, e assim aumentar o seu potencial de receita publicitaria.

Se precisar de ajuda para isso, o nosso time esta a sua disposiçao para ajuda-lo.



#866497 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 20/08/2007, 07:43 in Programas de Afiliados

Gaguinho,

voce esta errado, temos varios campanhas CPC hoje. Algums so rodam dias de semana (Manager Online por exemplo), outras so rodam em determinadas categorias de sites.

Obviamente, nem tudo afiliado tem acesso a todas as campanhas (depende do conteudo do site dele entre outros fatores).

E sobre campanhas CPA, estranho esta sua atitude: dependendo do site afiliado, para varias campanhas, da um eCPM menor que uma campanha CPC, mas em varios casos, da um eCPM maior...

E o eCPM me parece ser bem mais importante para o afiliado do que o tipo de remuneraçao (CPC, CPA, CPL ou CPM, ou mistura desses).

Abs,

Julien

Não vejo onde estou errado, Julien. As campanhas não aparecem. Se estão disponíveis para outros afiliados não posso saber.
Sobre minha preferência, posso dizer o seguinte:
A opção inicial é de campanhas por CPM.
Em seguida uso o CPC.
Já tentei várias CPA (fora do Afilio) e não gosto. O retorno é sempre ruim. Até mesmo nas campanhas do Adsense. 95% da minha receita vem de CPC.
Se eu quisesse usar, por exemplo, as campanhas das revistas Abril era só ir no site deles e me afiliar. Mas não tenho interesse nisso. Como falei, já testei muitos sistemas CPA e não me dão retorno bom.
Aliás, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior (basta ver o fórum Digital Point) a maioria dos webmasters opta por CPM e CPC. Existem centenas de sistemas CPA no exterior mas eles só funcionam em certos nichos de mercado. E olhe lá...

Voltando ao assunto Afilio: deixei nesse FDS a campanha CPA da Abril ativada (verde). E deixei o codigo numa unica página. O que me aparece?? Só o banner da Afilio! Nem precisa falar em capping pois eu havia acabado de ligar o PC e conectar. :rolleyes:



Gaguinho,

sobre o mercado la fora:

maior rede de afiliaçao na Europa = Trade Doubler, mais de 80% das campanhas sao CPA
2a maior rede na Europa = Zanox, mais de 90% das campanhas sao CPA
3a maior rede: Advertising.com (que pertence a AOL)= mais de 80% de campanhas CPA

nos Estados Unidos, maior rede de afiliaçao, Commission Junction, que pertence a Value Click = mais de 80% das campanhas sao CPA (e se voce quiser campanhas CPC, primeiro o afiliado tem de ter um historico com campanhas CPA na plataforma).
2a maior rede de afiliaçao, Advertising.com= grande maioria das campanhas CPA

A unica plataforma grande la fora que tranalha com CPC e o AdSense (e tem o Yahoo! Publisher Network, que seria o AdSense do Yahoo!, mas que nao tem um volume muito expressivo ainda).

Ou seja, fora o AdSense, as campanhas CPC sao um nicho, a maior parte do mercado de afiliaçao e CPA.

E uma das maiores razoes? A fraude nas campanhas CPC.

A outra grande razao e que e mais interessante para os anunciantes, mas as campanhas CPA deles precisam ter um retorno bom para serem veiculadas.


Interessante notar que muitos afiliados do Afilio veiculam tb campanhas do Mercado Livre (que e CPA) ou Par Perfeito (que e CPA), e muitos usam Buscape, que e uma mistura de CPC com CPA.


Em resumo: mercado americano e europeu de afiliaçao tem mais 80% do volume dele feito em campanhas CPA.

2a punto: estamos tambem super interessados em ter o numero maximo de campanhas CPC ou CPM para os nossos afiliados, porem convencer os anunciantes a pagar CPC e mais dificil que CPA, em particular em redes de afiliaçao (pois o mercado brasileiro esta menos maduro ainda).

Obrigado.

Abs,

Julien



#863219 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 30/07/2007, 18:40 in Programas de Afiliados

Todo lugar os os anunciantes anuncian sem "capping", só no afilio que tem isso, tem pouquíssimos anunciantes, e ainda colocam esse "capping", só tinha UOL sem capping, agora UOL já tem um sistema de afiliados... =/


Oi Meyke,

tudo bem?

Preciso responder a sua mensagem, porque o que voce escreve esta errado, sobre o uso ou nao de capping.

A Hi-Midia gerencia duas redes: a Afilio, de afiliaçao, e a rede Hi-Midia, de 400 sites verticais, onde representamos quase todos os sites verticais mais importantes do Brasil (Mercado Livre, Fotolog, WebMotors, Catho, ), inclusive alguns portais como Oi Internet.

95% das campanhas que vendemos (campanhas por CPM e patrocinios) na nossa rede "premium" sao entregues com capping.

Na rede Afilio, a grande maioria dos anunciantes para campanhas por CPM ou CPC querem capping tambem: campanhas por CPM, o motivo e obvio. Para campanhas por CPC, tem tambem varios motivos: custo de adserving e tracking do anunciante, custo de adserving e tracking do Afilio,

Do outro lado, os portais entregam tambem muitas campanhas com capping, porque os anunciantes e as suas agencias de publicidade nao estao interessados em pagar uma campanha onde poucos internautas vao ser impactadas dezenas de vezes pela mesma campanha.

Enfim, do lado do afiliado, tambem nao ter capping nao ajuda a rentabilizar da melhor forma possivel os seus espaços de publicidade.

Concluindo: usar capping na entrega de campanhas online e super comun, e faz bem para tudo mundo :rolleyes:

Obrigado,

abraços,

Julien



#855598 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 19/06/2007, 09:46 in Programas de Afiliados

e hoje nao caiu denovo..
O certo deveria ser vocês cobrarem juros por cada dia atrasado, pelo menos EU tenho que pagar juros quando atraso uma conta.



Oi Strike,

tudo bem?

Estou fora do pais, verifiquei com a Daiana, e o pagamento foi autorizado e lançado no banco ontem, 2a feira.

O seu RPA so chegou para nos na 6a feira, dia 15. Entao, reclamar do atraso quando o seu RPA chegou atrasado (informamos aos afiliados que precisamos do RPA ate o dia 10 do mes, para poder pagar ate o dia 15) nao me parece muito justo. Se eu enviar uma NF para um anunciante atrasada, por exemplo ela chega dia 24 para vencimento dia 25, pode ter certeza que o anunciante so vai me pagar o mes seguinte.


Sobre juros... numa situaçao ideal, concordo com voce. Mas de outro lado, quase nenhum anunciante paga em dia, e nem por isso atrasamos em 2 semanas, 4 semanas, 6 semanas... os pagamentos para os nossos afiliados. E infelizmente e comun um anunciante atrasar 15 dias, um mes, ate mais... e porque sao anunciantes, nao da para cobrar juros, senao eles nao anunciam mais.

Voce recebe 15 dias fora o mes de veiculaçao (o que veiculou em maio, voce recebe dia 15 de junho), e dessa vez o pgto atrasou um dia util (dia 15 era 6a feira), enquanto so recebemos 15 duas fora o mes em poucos casos, e na maioria das vezes bem depois.

Resumindo: peço desculpas pelo atraso, mas precisamos dos documentos conosco com antecendecia para poder programar os pagamentos, e acho importante voce saber que adiantamos para o afiliado enquanto esperamos o anunciante pagar.

Abraços,

Julien



#852248 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 01/06/2007, 00:49 in Programas de Afiliados

A campanha Shopping Uol vai continuar depois do dia 1° ?



Boa noite sTriKe,

tudo bem?

Boa noticia: estava ontem no UOL, e fechamos a renovaçao da campanha Shopping UOL para os proximos meses.

Outra boa noticia: vamos ter outras campanhas para outros produtos do UOL entrando tambem.

Alias, temos novas campanhas no Afilio subindo agora em junho, a equipe vai comunicar sobre isso nos proximos dias.

Abraços,

Julien



#851282 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 28/05/2007, 09:15 in Programas de Afiliados

pq diabos todos os dias que eu entro a campanha da uau brinquedos ta sempre amarela em vez de vermelha como eu deixei?
todos os sites tao em MANUAL e mesmo assim fica amarela.
e ontem eu desabilitei todos as campanhas com spyware e agora essas xxxxxx tao em amarelo denovo, e tavam sendo veiculados em alguns sites meus.


sTrike,
verificando isso agora!
Abs,
Julien

Do outro lado, e eh uma consideraçao importante, link de texto bateria de frente com o Adsense. E a principio o Adsense nao autoriza a veiculaçao de outros anuncios de texto num mesmo site afiliado.

Não é bem assim. O Google não proibe links texto concorrente. Somente pede que, se forem contextuais, tenham um layout diferenciado.
Tanto é que muitos usam o UOL junto do Adsense. E até mesmo o Buscapé tem links texto que direcionam para as lojas. O ML também usa texto...

E minha sugestão seria usar links texto não contextuais. Talvez desse pra segmentar os anunciantes e os sites. Mas aí é com o pessoal de desenvolvimento de vocês.



Obrigado Gaguinho, voce tem toda razao :rolleyes:

O que estamos medindo em alguns testes, e se links de texto nao contextuais tem um rendimento bom o suficiente para serem interessantes para os afiliados e para a gente.

Em breve devemos ter links de texto "simples", e um pouco depois, links de texto + imagens para poder trabalhar com catalogos de produto ou ofertas, com atualizaçao via feed XML.

Valeu pelas dicas.

Abs,

Julien



#850936 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 26/05/2007, 08:53 in Programas de Afiliados

Tá certo que ninguém da Afilio me pediu sugestões, mas....

Acho que a Afilio já tem um tempo razoavel (e experiência) e poderia testar uns novos formatos. Seria bom para os WMs e até para atrair novos anunciantes.
Pensei que vocês poderiam testar uns links texto. De preferência NÃO contextual.
Não precisaria mudar muita coisa na atual plataforma. Apenar entraria um JS com os anuncios no mesmo espaço que entram os banners atuais.
Mas a grande vantagem seria uma conversão maior e a possibilidade de novos anunciantes no sistema.

Dos sistemas maiores acho que só o Afilio não usa texto. Acho que é um assunto pra entrar na pauta.



Oi Gaguinho,

tudo bem?

Obrigado pela dica e pelo post.

Ja temos uma parte dessa ferramenta em desenvolvimento, outra parte ainda a programar. Entao de um ponto de vista de TI, ainda nao esta pronto.

Do outro lado, e eh uma consideraçao importante, link de texto bateria de frente com o Adsense. E a principio o Adsense nao autoriza a veiculaçao de outros anuncios de texto num mesmo site afiliado.

No Afilio, nao pedimos exclusividade para nenhum site, pois acreditamos que a liberdade de escolha do afiliado e importante, e assim ele pode usar os programas de afiliaçao que mais trazem resultado para o site dele, que seja usando so o Afilio, ou o Afilio mais outro, ou so outros.

Entao ainda nao sabemos / decidimos se e pertinente investir nesse posicionamento no Brasil...

Obviamente o feedback de voces e muito importante para entendermos melhor se tem uma oportunidade ou nao.

Obrigado !

Abraços,

Julien

aki soh ta aparecendo banner de auto promoção em todos os sites q usam afilio q eu visito o.O


sTriKe,
tudo bem?
Como voce navega bastante no seu site :rolleyes: , e depois em outros sites do Afilio, o capping das campanhas deve estar estourado. Porem, a campanha do UOL deveria aparecer para vc. Estamos checando isso.
Abs,
Julien

É parece que a Afilio esta se contradizendo e realizando o pior serviço possivel!
Então quer dizer que se eu navego por um site e vejo um anuncio X e quando vou a outro site que apareceria este mesmo anuncio X, é exibido uma outra publicidade pois o meu IP ja visualizou o anuncio mesmo que em outro site.
Rezumo da historia, se um visitante passe pelo site do strike pela manha ele ganha com este visitante se o mesmo passa pelo meu site pela noite eu não ganho nada!



Aracnideo,

sinceramente, e mais facil criticar tudo, do que parar para pensar.

O capping nas campanhas e na rede Afilio, e nao por site. Assim como um capping numa campanha em portais ou em sites grandes. Sempre foi assim, e sempre defendemos isso (ja tivemos muita troca de posts nesse topico de forum sobre isso). Senao nao teria como garantir um capping para o anunciante (se for por site, capping 3 de impressao, um mesmo usuario poderia ver o mesmo banner no mesmo dia... 10, 20, 50 vezes... dependendo do numero de sites da rede Afilio que ele visitar).

Se o capping da campanha e 1 clique por dia por UV, se o usuario clicou no banner de manha num determinado site da rede, depois ele nao ve mais este banner durante 24 horas, mas pode enxergar outras campanhas. Se o usuario viu 3 vezes o banner no primeiro site e nao se interessou, para uma campanha com capping 3 de impressao, entao nao servir mais o banner para este usuario no mesmo dia vai ajudar a aumentar a rentabilidade da midia exposta no seu site.

Alias, como voce escreveu, o usuario vai ver outra publicidade no seu site se ele ja viu a primeira campanha o suficiente em outros sites. Entao o usuario nao deixa de ser impactado por campanhas. Porque reclamar?

Do outro lado, tem uma campanha sem capping de impressao, que hj e a campanha do UOL Shopping. Porque? Porque os banners apresentam muitos produtos diferentes, e o anunciante quer ter uma presença maior que nossos outros anunciantes.

E para concluir, as principais redes de afiliaçao trabalham assim, pois e a melhor forma de garantir retorno para os seus afiliados e para os anunciantes (ValueClick, BlueLithium, DriveRPM nos Estados Unidos por exemplo, e TradeDoubler, Zanox, Cibleclick, as maiores na Europa, ja trabalham com este modelo, porque nao podem ficar servindo campanhas sem capping, o resultado e baixo demais para eles e os afiliados).

Qq duvida, pergunta, sugestao, critica, ou quem sabe... ate coisas boas :rolleyes: , estamos aqui.

Abs,

Julien



#850085 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 22/05/2007, 16:54 in Programas de Afiliados

Julien,

Pq algumas campanhas são desativadas quando estão com um CTR alto?


A campanha do instituto universal brasileiro foi desativada no meu site (jogosemflash.net) pq estava com ctr entre 1.5% e 2.7%


Sei lá, eu me esforço pra ter uma clicagem boa, e quando tenho um CTR bom a campanha eh desativada só nesse site ? :S (nos outros tao atividadas, mas nao posso usar tao bem neles pois nao tem espaço pra 300x250)



Oi Strike,

tudo bem? O Marcio deve estar te ligando agora para falar sobre isso.


Mas, em geral, a plataforma funciona da seguinte maneira:

- tem varios mecanismos para impedir a fraude (que, infelizmente, e uma praga bastante comun nos programas de afiliaçao, e desestimula muitos anunciantes),

- dentro desses mecanismos, um deles desativa os sites ou as contas onde ele mede uma ativaçao anormal ou fraudulenta,

- tem tambem um controle feito pela equipe de trafego dos resultados de cada campanha que estao na rede, e eles analisam dados, nao somente de click e de impressao, mas tambem o que acontece com o usuario que clicou quando ele chega no site do anunciante,

nesses casos, podemos identificar outras praticas fraudulentas.

Por ex, um site com um CTR alto, e com nenhuma conversao (que seja venda, cadastro, uma açao, ou ate a navegacao) no site do anunciante vai ser colocado na lista de sites que precisam ser avaliados. Um site que envia muitos visitantes, mas nenhum vai alem da landing page no site do anunciante, enquanto a media da campanha e bem diferente... obviamente, e que tem um problema.

E se nao zelarmos pela qualidade da entrega para o anunciante... o anunciante faz uma vez e vai embora.

Tivemos afiliados com CTRs de 30%, 50%, 80%... bloqueamos a conta, e mesmo assim eles reclamam que nao fizeram nada de errado...

Mas como nenhum sistema e perfeito, pode acontecer de um site ser bloqueado ou desativado, de forma indevida, e nesse caso, abrimos todos os dados, e damos uma nova estudada.

Qq coisa, estamos aqui.

Abraços,

Julien



#846845 Afilio - Hi-midia

Posted by Afilio on 08/05/2007, 08:09 in Programas de Afiliados

Julien que dia que vocês enviam o email com as informações de pagamento?
Gostaria de receber as informações e tbém o rpa para que eu possa preencher.
Meu nome de usuario é MARTRYX

Obrigado.



Oi Martryx,

tudo bem?

Como funciona o pagamento?

Pode acessar: http://www.afilio.com.br/faq.htm

onde tem todos os detalhes.

Resumindo:

- pagamentos sao feitos dia 10 de cada mes.

- o afiliado que quiser receber entra em contato conosco, para avisar que quer receber o saldo dele no dia 10.

- quando o saldo de sua conta for superior a R$ 100 (minimo para pagamento), na sua conta no Afilio aparecera um link para preencher os seus dados bancarios.

- se o afiliado for PJ (pessoa juridica), ele precisa emitir uma NF (nota fiscal) e enviar para nos, de preferencia ate dia 5 do mes

- se o afiliado for PF (pessoa fisica), ele precisa preencher um RPA, e enviar para nos tambem, de preferencia ate dia 5 do mes,

(sao obrigaçoes legais os envios desses documentos).

- verificamos tudo, confirmamos tudo, e o pagamento e feito dia 10.

Qualquer duvida, pode falar diretamente com a Tais (tais (at) hi-midia (ponto) com) para todas essas perguntas administrativas e financeiras.

Obrigado.

Abs,

Julien


O sistema do afilio ta uma xxxxxx aqui. Ontem tava dizendo que não tinha click nenhum, hoje disse que ontem tive 100 e hoje já não tem nenhum.

Como pode, em um dia ter 350 e no outro nenhum?! O que está havendo? Estava tudo normal...



Marcos Aurelio,

tudo bem?

Isso acontece porque os relatorios nao sao atualizados em tempo real, mas uma vez por dia so, se nao estiver errado.

E um dos projetos em desenvolvimento hoje, espero que a programaçao seja concluida o quanto antes.

Obrigado.

Abs,

Julien



#834507 Webtraffic.com.br

Posted by Afilio on 17/03/2007, 13:23 in Programas de Afiliados

Me cadastrei hj tb.
Mais tive uma PESSIMA impressão com o sistema de cadastro deles, super mal feito, mal traduzido, só tinha os estados do EUA. Tinha campos que falavam como opcionais,como o de razão social e pediam para preencher depois.

Dava para ver de longe, que pegaram um script pronto fizeram uma pessima adaptação.

Mais vamos ver como é o sistema, só esperando para ser aprovado



eles usam uma pataforma americana, pagam uma licenca para usar, que e do Direct Track. Ate chegamos a conversar com eles um ano e meio atras... porem nao ficamos convencidos que ia ser a melhor opcao para a nossa rede.



#834359 Buscapé

Posted by Afilio on 16/03/2007, 17:39 in Programas de Afiliados

Sabe oque eu acho engraçado ?
parece que o buscapé iniciou uma campanha no afilio, nao tenho certeza, mais acho que sim, onde o clique pago eh de 10 centavos sem precisar de ação, Acho isso uma falta de respeito com os afilidos do pa do buscapé, eles nao pagam 10 centavos sem clique premium para os prorpios afiliados, porém, para afiliados de outro sistema ele gastam na publicidade, pagando para o afilio mais do que os 10 centavos e o clique nao precisa ser premium...

engraçado neh ?



bucleta,

voce pode ver a situacao de outra maneira:

o eBay, que tinha (e tem) uns dos maiores programas de afiliacao do mundo, terceirizou tudo para empresas como Comission Junction, Trade Doubler....

assim eles focam no negocio deles, e tem uma empresa que faz tudo o atendimento / contato / recrutamento / pagamento para os afiliados, e que entrega para eles um volume gigante atraves da rede deles.

Ou seja, eles "pagam" mais para uma empresa cuidar disso, mas em troca economizam monte de custos internos.

Outro exemplo: olhe a Dell. Voce acredita que ela oferece as mesmas condiçoes aos pequenos sites (ou aos sites que trazem poucas vendas todo mes para ela) e aos sites que geram muito volume de venda? A diferença de pagamento de comissao vai de 1 a 3.... e em alguns sites, a Dell tem de pagar por clique ou CPM...


O Buscape esta com uma campanha no Afilio, onde o que entregamos para eles em termo de volume e muito mais que um site afiliado "medio". E fica mais eficiente para eles receberam trafego assim. E onde tem garantias sobre qualidade do trafego que entregamos

O Buscape, e outros anunciantes grandes da web brasileira, tem acordos diferentes em funçao dos parceiros, pagam um valor para os portais, outro valor para sites verticais grandes, e valores menores para os afiliados deles... isso e a negociacao. Porque o custo da afiliacao para um anunciante nao e so o custo de "midia", tem de incluir o custo do atendimento ao afiliado, de controle da audiencia, de Ti e servidor...


Obviamente, se o trafego entregue nao for de qualidade suficiente, nao dara para manter este valor de repasse aos nossos afiliados.

Do outro lado, e uma oportunidade boa para quem veicular a campanha de maneira honesta e profissional, de ter uma lucratividade maior. E alem disso, de ter num tag so varias campanhas, um lugar so para receber... enfim, toda uma serie de vantagens objetivas (mas ai podemos conversar disso no forum sobre Afilio!).

Estamos em negociacao com outros grandes programas de afiliacao da web brasileira, tentando negociar condicoes que sejam boas para os nossos afiliados.

A sua disposicao para conversar mais a respeito se vc quiser.

Abs,

Julien




IPB Skin By Virteq