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Micheeel's Content
There have been 384 items by Micheeel (Search limited from 10/05/2023)
#801399 Scroll Com Mouse Scroll
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:36 in Adobe Flash e ActionScript
#801398 Ajuda Com Popup E Barra De Rolagem
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:35 in Adobe Flash e ActionScript
Você tem um MovieClip com o nome "001" e não pode. Obrigatoriamente no Flash o primeiro caracter do nome de uma instancia deve ser uma LETRA e não numero.
Por isso vc recebe:
**Error** Symbol=mini, layer=ações, frame=1:Line 1: There is no property with the name 'onRelease'.
001.onRelease = function(){
Coloca tipo... "mc001" que vai funcionar
e divirta-se
#801396 Alguns Swf Nao Funciona Na Minha Maquina Pq?
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:32 in Adobe Flash e ActionScript
Verifica se você tem o Flash instalado em todos navegadores caso esteja tentando visualizar usando um.
#801395 Barra Load Com Várias Layers
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:29 in Adobe Flash e ActionScript
Funciona no mesmo principio de um carregando normal
#801392 Dúvidas Em Hiperlink
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:24 in Adobe Flash e ActionScript
O target NÃO VAI FUNCIONAR no Internet Explorer... no Opera ele vai abrir normal, mas no IE não vai, a não ser que você tenha hospedado em um endereço já, ai ele vai funcionar normal.
#801391 Pre-loader Externo Em Flash
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:22 in Adobe Flash e ActionScript
//this file has been updated to support EventHandling since //the original ActionScript.com article was written. import mx.utils.Delegate; import mx.events.EventDispatcher; class com.actionscript.utils.FilePreloader { private var _loadArray:Array; private var _fileArray:Array; private var _currentLoad:String; private var _lv:LoadVars; public function dispatchEvent() {}; public function addEventListener() {}; public function removeEventListener() {}; public function dispatchQueue() {}; function FilePreloader() { mx.events.EventDispatcher.initialize(this); init(); } public function init() { _fileArray = []; _loadArray = []; _lv = new LoadVars(); _lv.onLoad = Delegate.create(this, onLoadHandler); } public function preload(a:Array):Void { _loadArray = a; loadNextItem(); } public function get loadedItems():Array { return _fileArray.slice(0); } public function get currentLoadProgress():Number { return _lv.getBytesLoaded() / _lv.getBytesTotal(); } public function get currentLoad():Number { return _fileArray.length; } private function loadNextItem():Void { _currentLoad = String(_loadArray.shift()); _lv.load(_currentLoad); } private function onLoadHandler(success:String) { dispatchEvent({type:"load", target:this, success:success}); if(success) { _fileArray.push(_currentLoad); } if(_loadArray.length) { loadNextItem(); } } }
#801389 Problemas Na Visualização
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:20 in Adobe Flash e ActionScript
#801387 Exibir O Bitrate
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:19 in Adobe Flash e ActionScript
Já com AS3 e Flash 9 é possivel... aqui uma classe de um MP3 Player em Flash 9
package { import flash.events.Event; import flash.events.EventDispatcher; import flash.media.ID3Info; import flash.media.Sound; import flash.media.SoundChannel; import flash.media.SoundTransform; import flash.net.URLRequest; import flash.utils.Timer; import mx.core.IMXMLObject; [Event(name="close", type="flash.events.Event")] [Event(name="complete", type="flash.events.Event")] [Event(name="id3", type="flash.events.Event")] [Event(name="ioError", type="flash.events.IOErrorEvent")] [Event(name="open", type="flash.events.Event")] [Event(name="play", type="flash.events.Event")] [Event(name="progress", type="flash.events.ProgressEvent")] [Event(name="soundComplete", type="flash.events.Event")] [Event(name="soundProgress", type="flash.events.Event")] [Event(name="stop", type="flash.events.Event")] public class SoundPlayer extends EventDispatcher implements IMXMLObject { private static const POSITION_UPDATE_INTERVAL:Number = 100; private var _initialized:Boolean; private var sound:Sound; private var soundChannel:SoundChannel; private var lastPosition:Number = 0; private var positionUpdateTimer:Timer; private var inPause:Boolean; public function SoundPlayer() { } private var _autoPlay:Boolean = true; public function get autoPlay():Boolean { return _autoPlay; } public function set autoPlay(value:Boolean):void { _autoPlay = value; } private var _autoLoad:Boolean = true; public function get autoLoad():Boolean { return _autoLoad; } public function set autoLoad(value:Boolean):void { _autoLoad = value; } [Bindable("close")] [Bindable("complete")] [Bindable("open")] [Bindable("progress")] public function get bytesLoaded():uint { return sound ? sound.bytesLoaded : 0; } [Bindable("close")] [Bindable("complete")] [Bindable("open")] [Bindable("progress")] public function get bytesTotal():int { return sound ? sound.bytesTotal : -1; } [Bindable("close")] [Bindable("id3")] public function get id3():ID3Info { return sound ? sound.id3 : null; } [Bindable("close")] [Bindable("complete")] [Bindable("open")] [Bindable("progress")] public function get isBuffering():Boolean { return sound ? sound.isBuffering : false; } [Bindable("play")] [Bindable("stop")] public function get isPlaying():Boolean { return soundChannel != null; } [Bindable("close")] [Bindable("complete")] public function get length():Number { return sound ? sound.length : NaN; } [Bindable("soundComplete")] [Bindable("soundProgress")] [Bindable("stop")] public function get position():Number { return soundChannel ? soundChannel.position : lastPosition; } public function set position(value:Number):void { if (position != value && isPlaying) { // seek to new position pause(); lastPosition = value; play(); } } private var _source:String; public function get source():String { return _source; } public function set source(value:String):void { if (source != value) { _source = value; stop(); close(); if (autoPlay) play(); else if (autoLoad) load(); } } [Bindable("close")] [Bindable("open")] public function get url():String { return sound ? sound.url : null; } private var _volume:Number = 0.75; [Bindable("volumeChanged")] public function get volume():Number { return _volume; } public function set volume(value:Number):void { if (volume != value) { _volume = value; if (soundChannel) soundChannel.soundTransform = new SoundTransform(volume); dispatchEvent(new Event("volumeChanged")); } } public function initialized(document:Object, id:String):void { if (autoPlay) play(); else if (autoLoad) load(); _initialized = true; } public function load():void { if (!source) return; if (sound) // already loaded return; sound = new Sound(); sound.addEventListener("complete", bounceEvent); sound.addEventListener("id3", bounceEvent); sound.addEventListener("ioError", bounceEvent); sound.addEventListener("open", bounceEvent); sound.addEventListener("progress", bounceEvent); sound.load(new URLRequest(source)); } public function play():void { if (!source) return; if (soundChannel) // already playing return; load(); soundChannel = sound.play(lastPosition); soundChannel.soundTransform = new SoundTransform(volume); positionUpdateTimer = new Timer(POSITION_UPDATE_INTERVAL); positionUpdateTimer.addEventListener("timer", updatePosition); positionUpdateTimer.start(); dispatchEvent(new Event("play")); soundChannel.addEventListener("soundComplete", bounceEvent); } public function pause():void { inPause = true; stop(); inPause = false; } public function stop():void { if (!soundChannel) return; soundChannel.stop(); positionUpdateTimer.stop(); positionUpdateTimer = null; if (!inPause) lastPosition = 0; soundChannel.removeEventListener("soundComplete", bounceEvent); soundChannel = null; dispatchEvent(new Event("stop")); } public function close():void { if (!sound) return; if (bytesLoaded < bytesTotal) sound.close(); sound.removeEventListener("complete", bounceEvent); sound.removeEventListener("id3", bounceEvent); sound.removeEventListener("ioError", bounceEvent); sound.removeEventListener("open", bounceEvent); sound.removeEventListener("progress", bounceEvent); sound = null; dispatchEvent(new Event("close")); } private function bounceEvent(event:Event):void { var cloneEvent:Event = event.clone(); dispatchEvent(cloneEvent); if (cloneEvent.type == "soundComplete") stop(); } private function updatePosition(event:Event):void { if (!isNaN(position) && lastPosition != position) { lastPosition = position; dispatchEvent(new Event("soundProgress")); } } } }
#801385 Programa Em Flash, Sem Janela, Como?
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:14 in Adobe Flash e ActionScript
#801383 Opção Salvar Como
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:12 in Adobe Flash e ActionScript
Alternativamente dá pra fazer um link na imagem e mandar abrir no navegador.... mas em termos de usabilidade e estética isso é horrivel.
#801380 Mc Que Treme
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:10 in Adobe Flash e ActionScript
Voce manda ele ir andando andando andando, qndo passar de tal valor vc manda ele voltar.
Ai ele volta e cai na primeira condicional que manda ele andar denovo, ele anda e cai na outra que manda voltar, ai ele anda, e volta, anda e volta.
É um loop vicioso... qndo ele passar de um "maximo" vc precisa fazer ele parar e não entrar em nenhuma condicional que movimente ele, se for o caso de deixar ele parado.
#801377 Link Não Altera (get Url)
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:06 in Adobe Flash e ActionScript
#801375 Como Fazer Parar
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:04 in Adobe Flash e ActionScript
#801372 Problema Com Movie Clip
Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:01 in Adobe Flash e ActionScript
Se for isso dá uma olhada aqui no forum, procura por wmode=transparent.
Você vai precisar pôr essa linha no object/embed no HTML pro flash ficar transparente o fundo... se não for isso, seja mais claro
#799482 Erro Com Fonte
Posted by Micheeel on 16/11/2006, 12:19 in Adobe Flash e ActionScript
Se ainda comer, você ta usando campo com multiplas linhas?
#799438 Problemas Com Depth()
Posted by Micheeel on 16/11/2006, 10:22 in Adobe Flash e ActionScript
Acho que isso resolve teu problema
#799437 Sites De Animação
Posted by Micheeel on 16/11/2006, 10:19 in Adobe Flash e ActionScript
#795527 Erro Com Fonte
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:52 in Adobe Flash e ActionScript
Embaixo daonde você seta a fonte você tem as segunites opções:
- Device Fonts
- Bitmap Text
- Anti-Alias for Animation
- Anti-Alias for Readability
Não deixe pra nenhum campo dinamico em Bitmap Text, vai dar problema. Deixe em AA for animation pros dinamicos que deve ser esse o problema.
#795525 Dúvida
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:50 in Adobe Flash e ActionScript
#795524 Carregar Clip De Filme
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:49 in Adobe Flash e ActionScript
Vai nas propriedades dele, clica em Advanced
Clica em Export for ActionScript
Preenche um nome pra ele (identifier) e deixa ativo a opção "export in first frame"
Depois no flash pra chamar ele você usa attachMovie(.....);
Pra usar o attachMovie vc vai usar o "identifier" que você preencheu em cima.
http://livedocs.macr...n/00002440.html
#795522 Como Arrumar Esse Site
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:46 in Adobe Flash e ActionScript
Attached Files
- FilePreloader.zip 1.04KB 7 downloads
#795521 Sobre Variáveis...
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:44 in Adobe Flash e ActionScript
#795518 Menu Com Brilho
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:38 in Adobe Flash e ActionScript
Se for esse menu, é como te disse e é bem bem simples de fazer.
#795516 Acentos Do Xml
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:36 in Adobe Flash e ActionScript
O codePage não deve ter dado certo pelos motivos do artigo que escrevi. O que podes tentar é mandar o XML em formato "html" e ai na hora de apresentar no flash vc diz pra ele lá no campo renderizar como HTML, TALVEZ ajude.
#795514 Login E Senha
Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:34 in Adobe Flash e ActionScript
Que que é pra fazer isso? Login, senha e entrar... dps acontece o que?!
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