Jump to content


Photo

Dúvidas Em Hiperlink


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Sheva

Sheva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/11/2006, 13:14

Olá, sou muito iniciante no dreamweaver mx e no flash 8 Por favor me ajudem!!!
Fiz uns botões no flash 8(segui o livro flash 8), fiz os hiperlinks como no livro mas quando exporto e vou visualizar no dreamweaver, fica tudo louco! todas as páginas se abrem uma por cima da outra...
Onde está o erro??? :o
Obrigada (y)

#2 bdoweb

bdoweb

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1641 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 16/11/2006, 13:30

Se eu entendi ...

bom no botão flash lá no getURL ... vc colocou a opção de target ... se colocou pode ser isso ..
Quer ajuda seus amigo e ainda ganhar uma graninha?
Acesse agora mesmo http://yeapiz.com

#3 Sheva

Sheva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/11/2006, 19:21

Então, te agradeço muito, mas como eu disse; sou muito nova nesse lance de flash e dreamweaver, então me perdoe a ignorancia... e me diga onde fica essa "opção de target" pq juro que não estou encontrando...









Se eu entendi ...

bom no botão flash lá no getURL ... vc colocou a opção de target ... se colocou pode ser isso ..







Então, te agradeço muito, mas como eu disse; sou muito nova nesse lance de flash e dreamweaver, então me perdoe a ignorancia... e me diga onde fica essa "opção de target" pq juro que não estou encontrando...










Se eu entendi ...

bom no botão flash lá no getURL ... vc colocou a opção de target ... se colocou pode ser isso ..



#4 Kate

Kate

    Normal

  • Usuários
  • 66 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 16/11/2006, 21:19

Target fica sempre perto do lugar onde vc coloca o link =)
Seu problema é que você não quer que os links abram em outras páginas e sim na mesma? não entendi bem sua dúvida...
A opção target é a seguinte, quando você cria um link você tem essa opção target habilitada, e no target você escolhe como quer que aparece o seu link, por exemplo, se você cria um link com target="_blank" o seu link irá abrir em outra janela. Mas desculpe não entendi bem a sua dúvida. =)
www.petmind.com.br

#5 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 17/11/2006, 10:01

Em flash:

// linkando um botão de instancia botao_btn para um site:
this.botao_btn.onRelease = function():Void {
getURL("www.algumsite.com.br", "_self");
}


No segundo parametro dessa função ("_self", no caso) está o que o pessoal chama de target.

Target, em inglês significa "alvo". Ou seja, qual a janela alvo do seu link. Se você puser "_blank" (em branco) abrirá numa nova janela. Se você puser "_self" (relativo a si próprio) abrirá na mesma janela.

Entendeu?

Agora suponhamos que vc tenha um iFrame (se vc não sabe o que é isso, tudo bem. É só pesquisar que tem muito tudo de iFrame por aí, que nada mais é que uma "janela" dentro de outra "janela".) Daí você dá um nome pra ela (o pessoal fala muito ID) e põe no target o ID do iframe onde seu conteúdo chamado pelo link vai abrir.

Assim:

this.botao_btn.onRelease = function():Void {
getURL("/servicos/servicos_gerais.htm", "meuIFrame");
}



Espero ter ajudado.


Abraços.


pp

#6 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 24/11/2006, 08:24

Todo mundo ajudou mas não mencionaram algo importante.

O target NÃO VAI FUNCIONAR no Internet Explorer... no Opera ele vai abrir normal, mas no IE não vai, a não ser que você tenha hospedado em um endereço já, ai ele vai funcionar normal.

:)
[]'s
Michel

Posted Image

#7 spidy

spidy

    Novato no fórum

  • Banidos
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/11/2006, 18:06

Isso acontece porque você atribuiu hiperlinks após ter definido alguma animação.
Resolva da seguinte forma: Desenhe o esboço do botão e adicione imediatamente o hiperlink, antes de adicionar qualquer outra ação para o botão.

Lembre-se, você somente conseguira adicionar hiperlink se o objeto desejado for um botão. Para isso, selecione o botão e pressione a tecla F8 para converter o objeto em botão. Dê Ok para confirmar.

Agora adicione o Hiperlink.

Continue agora a fazer o botão com as demais funções.

Obs. No menu janela > bibliotecas comuns, existem vários modelos de botões prontos. Basta arrastar para o editor e adicionar o hiperlink.

#8 Sheva

Sheva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2006, 21:34

Muuuuito Obrigada mesmo!!!! :D (y)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq