Jump to content


Vincent Vega's Content

There have been 36 items by Vincent Vega (Search limited from 27/04/2023)



Ordernar por                Order  

#578513 Catastrophic Failure

Posted by Vincent Vega on 04/05/2005, 12:27 in ASP

Senhoras e senhores,

Estou tendo problemas ao conectar um banco de dados SQL, e não tenho a mínima idéia do que pode estar acontecendo.

Ao tentar realizar a conexão, abtenho o erro catastrófico:

Provider error '8000ffff'

Catastrophic failure


É lógico que a aplicação toda fica comprometida e não roda. Já tentei bilhões de tipos de conexão, mas sem sucesso.

E o pior: passado algum tempo depois de exibido este erro, a aplicação volta a funcionar normalmente, conectando sem problema algum.


ALGUÉM SABE PELAMORDEDEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE ERRO CATASTRÓFICO???

:blink:



#498648 Aspupload

Posted by Vincent Vega on 10/12/2004, 16:19 in ASP

Eu também estou em este problema e não sei o motivo do travamento.



#466720 Conexão: Testing Server Via Ftp

Posted by Vincent Vega on 19/10/2004, 15:26 in Dreamweaver

Rapazeada,

Desde quando comecei a usar o Dreamweaver Ultradev, com recursos de automatização de códigos ASP, nunca consegui configurá-lo corretamente e nunca consegui utilizar estes recursos.

Vejo que todos os tutoriais ou explicações configuram o "testing server" como local, e nunca por FTP.

Oras, o meu site será hospedado na Locaweb (servidor externo com acesso via FTP) e não em minha própria máquina funcionando como servidor web!

O que devo fazer? Alguém aqui sabe alguma alternativa a isso? E pra que exatamente serve o "testing server"? Eu teria que instalar alguma coisa a mais pra isso funcionar?

Valeu pessoal!



#464045 Controle De Enquete Por Cookie

Posted by Vincent Vega on 15/10/2004, 17:32 in ASP

Descobri o erro. É necessário operar os números como números, e não como datas. Para isto, usei o cInt . Veja a correção do problema:


horario = Minute(Now)
permissao = request.cookies("cookie")("permissao")

if cInt(horario) > cInt(permissao) then
response.write "autorizado"
else
response.Write "não autorizado"
end if


:)



#464031 Controle De Enquete Por Cookie

Posted by Vincent Vega on 15/10/2004, 17:20 in ASP

Teoricamente, se o horário for maior que permissão, então escreve AUTORIZADO. Mas parece que a declaração do IF não funciona, pois mesmo após 2 minutos após o voto, recebo a mensagem de NÃO AUTORIZADO.

<_<



#463835 Controle De Enquete Por Cookie

Posted by Vincent Vega on 15/10/2004, 14:51 in ASP

Pessoal, tou tentando estudar um sistema de enquete. É relativamente fácil, desenvolvi ela inteirinha, mas... não consigo entender o sistema de controle de duplicidade de votos. Alguém pode ajudar? Neste caso, pretendo fazer com que o voto seja liberado após 1 minuto, ou no minuto seguinte.


Na página que processa o voto, gravo o cookie:
response.cookies("cookie")("permissao") = Minute(Now)+1

Na página principal, leio o controle de voto:
horario = Minute(Now)

permissao = request.cookies("cookie")("permissao")

if horario > permissao then
	response.write "autorizado"
	else
	response.Write "não autorizado"
end if

O problema é que isso não funciona. O que fazer? Aonde está o erro?

Tks!

B)



#394227 Seguro P/ Makinas Digitais ?

Posted by Vincent Vega on 29/06/2004, 19:12 in Fotografia

Acho difícil segurar este tipo de equipamento. Laptop, por exemplo, é recusado por várias seguradoras. As que aceitam segurar este tipo de equipamento cobram 1/3 do valor do laptop por mês, inviabilizando a sua aquisição.



#391664 Idéias Para Logo

Posted by Vincent Vega on 25/06/2004, 16:16 in BrainStorm Design

Usa uma mola de símbolo.



#391663 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 25/06/2004, 16:13 in Teoria da arte e tipologia

shell eh concha em ingles
e o simbolo é uma concha
mas eu n sei mais aprofundado que isso

Uma concha pode significar um fóssil. E um fóssil pode remeter ao petróleo. E é isso.



#389136 Quanto Cobrar Por Um Logotipo!?

Posted by Vincent Vega on 21/06/2004, 12:45 in Teoria da arte e tipologia

Coloca duzentão lá no orçamento. Se o cara topar de primeira, beleza. Caso ele pechinche (o que é bem provável), baixe para R$ 170 e fim de papo.

"Um bom designer é aquele que sabe cobrar pelo seu trabalho." by Vega. (uh!)

:lol:



#389134 O Webesigner E A Saúde

Posted by Vincent Vega on 21/06/2004, 12:42 in Notícias

Cara, não conheço esse dado, mas é no mínimo interessante.

Eu, por exemplo, não consigo usar um monitor nos 60mhz porque o pisca-pisca fica muito visível e me incomoda demais. E uma das principais causas que não permitem aumentar esta taxa de refresh é a falta de uma boa placa de vídeo.

Na dúvida, vou usar meu Ambervision® na frente do computador.
B)



#387557 Bug De Scene

Posted by Vincent Vega on 18/06/2004, 14:31 in Adobe Flash e ActionScript

Puxa, infelizmente ainda não consegui funcionar, mesmo com a dica.



#387062 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 17/06/2004, 18:16 in Teoria da arte e tipologia

Hummm... vamo lá:

Mizuno: a marca me parece uma cheetah, ou um guepardo, ou um tigre, ou qualquer outro felino em disparada. A melhor hipótese é que a marca tenha sido criada baseada na cheetah, que é o animal mais veloz da face da terra, chegando a 114 kilometros por hora (!!!!).

Pra comprovar a minha teoria, a foto abaixo.

Faz sentido. Quem usa Mizuno consegue velocidade, desempenho. É o que todo atleta quer.


http://www.cheetahspot.com

Attached Images

  • cheetah_mizuno.jpg



#387046 Bug De Scene

Posted by Vincent Vega on 17/06/2004, 17:29 in Adobe Flash e ActionScript

Pessoal,

Hoje tive um problemão no meu flash. Tentava fazer isto um botão que ao ser clicado pulasse para uma scene diferente em um frame específico. Porém, nada foi possível para executar esta função.

Oras, vocês devem estar imaginando que o script é muito fácil e não tem como dar errado.

on (release) {
	gotoAndPlay("nome da scene", 1);
}

Pois é isto mesmo. O problema é quando tentamos incluir um botão DENTRO de um Movie Clip. Esta simples função deixa de funcionar, e parece que não consegue sair de dentro da scene atual.

É pra se pensar. Se alguém tem a solução, por favor, divulgue.


Valeu!

:ph34r:



#387004 Dsc 717

Posted by Vincent Vega on 17/06/2004, 16:30 in Fotografia

vai que tem:
Chain Câmeras



#386998 Mavica Mvc-cd350

Posted by Vincent Vega on 17/06/2004, 16:27 in Fotografia

Hoje em dia os cartões de memória vem caindo de preço, e são infinitamente mais rápidos na gravação do que disketes ou cds.

Esta câmera da Sony não me agrada muito não, apesar de não ter tido experiência com ela. Ela é muito cara para uma câmera de 3.2 Megapixel, e tem um zoom comum de 3x ótico.

Na minha opinião, uma péssima opção, tendo em vista que existem câmeras com muito mais recursos nesta faixa de preço de 400 dólares.



#385714 Qual Camera Digital?

Posted by Vincent Vega on 15/06/2004, 16:04 in Fotografia

Eu tenho uma Sony P-71, que é bem razoável. As câmeras Canon têm excelente captação de luz e ótima qualidade de imagem.

Mas uma boa pedida atualmente, com ótima relação custo-benefício, indicada para iniciantes que querem bons recursos, é a Fuji S5000 que possui 10x de zoom ótico, possibilitando fotos bastante interessantes. E por um preço bem legal.

O que você espera de uma câmera digital? Pra quais fins você deseja utilizá-la? Qual a sua experiência com fotos?



#381781 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 09/06/2004, 13:24 in Teoria da arte e tipologia

estavam querendo criar uma nova logomarca para a coca-cola

Logomarca? Não seria SLOGAN?

Este tropeço faz com que a informação perca a credibilidade.



#381377 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 08/06/2004, 17:31 in Teoria da arte e tipologia

Desde que vi de frente uma câmera de tv percebi a fonte da inspiração do Hans Donner. Não precisa explicar muito, né? Vejam o que eu vi:

Attached Images

  • redeglobologo.gif



#381289 Pop-up

Posted by Vincent Vega on 08/06/2004, 14:55 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Cê nem viu onde postou, né? E não consegui entender sua pergunta.



#380688 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 07/06/2004, 16:48 in Teoria da arte e tipologia

Banco Santader
Realmente, a logomarca parece uma pira, uma tocha. Os dois S's ganham o aspecto de chama. E o importante é o símbolo final, que dá identidade à marca. Entre os logotipos, não me sugere muita "solidez", mas pioneirismo - o que realmente reflete a filosofia da empresa. Não gosto da tipologia utilizada, que me parece muito frágil.

Banco Bradesco
A explicação dada pela empresa de design é simplesmente fantástica. Pra mim, me agrada muito a logomarca, que lembra uma árvore com copa grande. Isto significa solidez e humanidade. Além disso, o Bradesco conseguiu transmitir em sua logomarca a idéia de agilidade. Quem não quer um banco ágil e sólido (seguro)?


Agora... eu já desenvolvi alguns logotipos, e geralmente as justificativas só aparecem depois do trabalho finalizado. É claro que, para iniciar um desenho, é preciso ter alguns objetivos em mente.



#378219 Como Faz

Posted by Vincent Vega on 03/06/2004, 15:02 in Adobe Flash e ActionScript

Acho que foi usado o Swift 3D. Isso tem cara de efeito pré-configurado.



#378218 Seleção De Cabelos

Posted by Vincent Vega on 03/06/2004, 14:46 in Editores Bitmap

Dependendo da resolução da foto um fio de cabelo pode assumir proporções maiores do que 1 pixel. Aí cabe um brush maior. Se não for assim, brush (macio, como já disse o kavoo) pequeno no cabelo!



#378097 Explicação De Logotipos

Posted by Vincent Vega on 03/06/2004, 12:09 in Teoria da arte e tipologia

Bom, vou explicar se logotipo é uma palavra MASCULINA ou FEMININA. Vejo muitas pessoas dizerem "a" logo, e não consigo entender o porque.

Fui até o oráculo Aurélio, que me respondeu:

logotipo
[Do fr. logotype.]
S. m.
1.Tip. Grupo de letras fundidas em um só tipo, formando sigla ou palavra, usualmente representativas de marca comercial ou de fabricação. [Cf. ligatura (2) e letras enlaçadas.]
2.P. ext. Marca constituída por grupo de letras, sigla ou palavra, especialmente desenhada para uma instituição, empresa, etc.
3.Prop. Logomarca. [Melhor seria logótipo.]



Prova-se então que LOGOTIPO é MASCULINO (S.m. = Substantivo Masculino). O logotipo.

Porém, LOGOMARCA é uma palavra feminina. Vejam:

logomarca
[De log(o)- + marca1.]
S. f. Prop.
1. Marca1 (22) que reúne graficamente letras do nome da empresa e elementos formais puros, abstratos. [Cf. símbolo-marca.]
2. Qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca1 (22); representação visual de uma marca1 (22). [Sin. ger.: logotipo. Cf. assinatura (10).]


Devemos então falar A LOGOMARCA. Feminino.


E se reduzimos para simplesmente "logo"? A que nos referimos? A logotipo ou a logomarca?



#378084 Seleção De Cabelos

Posted by Vincent Vega on 03/06/2004, 11:57 in Editores Bitmap

Photoshoper de qualidade não usa filtro. Quando você for fazer um trabalhinho bobo, sem pretensão profissional, use um extract que dá um resultado bem satisfatório. Caso você queira algo perfeito, tem que recortar na mão mesmo.

Aí vai o método infalível e trabalhoso:
- Paths (geral) para cabeça.
- Edit em Quick Mask.
- Ferramenta pincel e pinte cada fio de cabelo, com brush 1.


Se alguém não conhecia, tá aí O método. Ou usa este método (Revista NOVA) ou é aquele cabelão quadradão (Revista TI-TI-TI).

:rolleyes:




IPB Skin By Virteq