Jump to content


DarkSign's Content

There have been 286 items by DarkSign (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#996484 Letras Das Musicas Em Ipod

Posted by DarkSign on 15/03/2010, 10:34 in Equipamentos, Dispositivos e Acessórios

Esta seção (Mídia/Áudio) destina-se para tópicos que tenham dúvidas relacionadas exclusivamente com captura, conversão e edição de áudio.


Movido então para Hardware.



#996482 Fatorial

Posted by DarkSign on 15/03/2010, 10:30 in Pascal

Embora a solução pelo colega acima esteja correta, simplesmente copiar o código e compilar não significa que você entendeu o que foi feito.

Tentamos ajudar baseado nos esforços das próprias pessoas, ao invés de simplemesnte mostrarmos o código pronto.

Se vocẽ não conseguiu pensar nem um pouquinho nessa simples solução, que dirá em algoritmos mais complexos =x

Espero que comece a pelo menos estudar e analisar os códigos postados. Só assim estará aprendendo de verdade.

Quando à solução proposta, está na forma recursiva. Existe, porém, uma forma iterativa, que poderá ser utilizada, dependendo do caso.



#996377 Mudança Do Idioma Indesign!

Posted by DarkSign on 12/03/2010, 14:08 in Editoração Eletrônica

O sistema operacional está em qual língua? Pode ser questão do Indesign utilizar a lingua do sistema, como o Gimp, por exempĺo.

A solução para esse caso é simples, caso não se deseje re-instalar um SO na língua desejada: basta alterar que língua o sistema utilizará para aplicativos não-Unicode. Dessa forma, o programa deveria funcionar como o esperado.



#996376 Programador E Designer

Posted by DarkSign on 12/03/2010, 14:02 in Mercado de Trabalho

NO meu caso, eu só entendo da programação. Parte de um WebMaster seria. Aí, sempre preciso dos WebDesigners para dar aquela força visual, hehehe.

De qualquer forma o profissional que faz tudo existe, e é chamado de WebDeveloper.



#996375 Sistema De Administração

Posted by DarkSign on 12/03/2010, 14:00 in PHP

Opa, a solução é simples, como já mencionado.

Primeiro, DESATIVE as registers_globals, visto que abre umas brechas na segurança.

Segundo, utiliza as super globals, variáveis já definidas na linguagem para esse fim.

Um exemplo é a $_SESSION

e a outra que tu vai utilizar para esse caso específico é a $_GET

nesse caso, troque $acao por $_GET["acao"]

Vale um estudo das outras super globals.

Flws.



#996374 Manutenção Em Site

Posted by DarkSign on 12/03/2010, 13:55 in Vagas

Olá,

Poderei estar analisando teu caso.

Minhas informações para contato se encontram em meu perfil.

Obrigado.



#996328 Problema Com O Break

Posted by DarkSign on 11/03/2010, 18:22 in PHP

Noooosa!

Usa a tag [code=auto:0][/ code] se não não dá pra entender nada!! :wacko:



#996283 [Resolvido] ConexãO Bd Com 64Bits

Posted by DarkSign on 11/03/2010, 10:13 in ASP

Boa sacada!

Só faltou falar que isso ocorre porque o IIS roda por padrão em 64-bits. Como o Access é um aplicativo 32-bits, faz-se necessária a alteração do pool para que o IIS pense que é um aplicativo 32-bits, possibilitando assim, o acesso.



#996281 Fazer Include Com Variável

Posted by DarkSign on 11/03/2010, 10:03 in ASP

Olá,

seria bom você utilizar a busca para encontrar as soluções. Já existem vários tópicos a respeito, tanto que a resposta vem do resultado.

Fazer querystring em ASP não é complicado e nem o próprio include.

Observe:

<% if Request.QueryString("noticia")=1 then %>
<!--#include file="1.asp"-->
<% end if %>

Claro, isso não é nem um pouco viável sem alguma iteração com Banco de Dados, aonde você poderá recuperar o valor da ID da notícia e montar a querystring correspondente. Usando banco de dados, nem precisará do if, uma vez que você localizará o id no banco primeiro.

Algo mais palpável:

<% 
dim id_banco, include, sSQL
id_banco = QueryString("noticia")
sSQL = "SELECT * FROM tabela_noticia WHERE id=" & id_banco & "
include = "<!--#include file=" & id_banco & ".asp-->"
response.write(include)%>

Note que suprimi a parte de conexão ao banco, abertura da tabela, etc. Procure mais a respeito usando a busca do fórum.

Mas é isso. Nada muito complicado. A lógica é:

1 - Abrir banco de dados
2 - Abrir tabela de noticias
3 - Localizar ID correspondente a querystring passada
4 - Executar comando SQL para localizar na tabela o ID correspondente
5 - Montar variável string include utilizando o id_banco
6 - Escrever a variável para que o include seja efetuado

Dúvidas, volte a postar.

E movido para ASP - Dúvidas gerais.



#996198 [Resolvido] Dúvida Expressão Regular

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 22:15 in PHP

Beleza cara! Bom que funcionou.

Sim, encontrar as expressões é muito chato mesmo :P

Agora, só falta tu por teu código entre [code=auto:0][/ code] para melhor visualização.

Flws!



#996197 [Resolvido] ConexãO Bd Com 64Bits

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 22:10 in ASP

putz, agora tu me pegou XD

Nunca vi ASP puro rodar em 64 bits.

Já procorou por ASP.net?



#996196 Php Que Nao Inclui No Mysql

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 22:09 in MySQL

Essa dúvida é mais relacionada a PHP do que mySQL, de qualquer forma, tá muito vago. Quero ver códigos! hehehe.

Poste os códigos de como você está tentando incluir no BD, inclusive a criação das variáveis em questão.



#996178 [Resolvido] Dúvida Expressão Regular

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 16:55 in PHP

Os \\0 \\1 \\2, etc, são chamados de "referências passadas" (backreferences) e são utilizados durante o processo de verificação da expressão regular. Não há como você USAR os valores em outro código.

Referência >>> http://www.regular-e...o/brackets.html (inglês)

Minha proposta é fazer um ereg primeiro, para que você consiga recuperar os valores encontrados. Basta utilizar o terceiro parâmetro. Ele gera a lista de padrões encontrados em um vetor.

OBS: Esse vetor armazena os padrões encontrados, se os mesmos estiverem entre parenteses na expressão regular fornecida.

Supondo que o vetor se chama $groups

Então $groups[1] conterá o primeiro padrão encontrado, $groups[2], o segundo e assim por diante.

Referência >>> http://www.php.net/m...nction.ereg.php

ereg retorna um inteiro, que é o tamanho do padrão encontrado, ou 0 caso nada seja encontrado.

Assim, como proposto, algo do tipo:

function hyperlink($text){
$link1 = ereg("([a-zA-Z]+://([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", $text, $encontrados1);
$link2 = ereg("(^| |\n)(www([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", $text, $encontrados2);

$text = ereg_replace("[a-zA-Z]+://([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*", "<a href=\"javascript:fotos()\">\\0</a>", $text);
$text = ereg_replace("(^| |\n)(www([.]?[a-zA-Z0-9_/-])*)", "<a href=\"javascript:fotos()\">\\2</a>", $text);
return $text;
}

não testei o código, adaptações serão necessárias, mas a lógica é ter em $encontrados1 e $encontrados2 os padrões encontrados, que serão os links, permitindo assim, seu armazenamento no BD.



#996172 Erro Session_Start():

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 16:33 in PHP

Onde se lê:
<?php

ob_start();
include_once("verifica.php");
include_once("inc/bd.php");

?>

remover ob_start(); Isso removerá o erro de session_start que está ocorrendo.

Depois, a segunda mensagem diz que não consegue enviar os cabeçalhos HTTP porque os mesmos já foram enviados antes.

Nessa linha
header("Location:update.php?ok=1&id=$id&id_user=$id_user");

?>

Você está utilizando o PHP dentro do HTML. Infelizmente, não tem como redirecionar usando headers, porque o próprio HTML já envia headers HTTP, o que impossibilita o PHP de enviar.

Se quiser utilizar, a solução é, então, separar o código PHP desse HTML, ou, uma solução mais suja, dependendo de como é feito, fazer o PHP escrever teu HTML com echos ou heredoc. Assim, conseguirá estar utilizando headers para o redirecionamento da página.

Outra solução, que eu vinha adotando pois também utilizava PHP dentro do HTML, era fazer o PHP escrever um meta-tag refresh.

Uma meta-tag refresh é algo do tipo

<META http-equiv="refresh" content="5; URL=http://www.meusite.com.br">

o 5 ali é o tempo em segundos para estar redirecionando à URL descrita.

Ufa, acho que acabei, hehehe.

Mais dúvidas, continue postando.



#996171 Classificar Vetor De String

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 16:20 in C/C++

Disponha.

Caso deseje, compartilhe seu algoritmo completo para fins de estudo e análise, ok?



#996144 Classificar Vetor De String

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 10:46 in C/C++

Você poderia tentar desenvolver uma lógica, utilizando a função strncmp, da biblioteca string.h
Referência >>> http://www.cplusplus...string/strncmp/ (inglês)

essa função compara caracter a caracter, retornando:

0 - se os caracteres são iguais
>0 - se o caracter da string 1 tem valor maior que o caracter da string 2
<0 - se o caracter da string 1 tem valor menor que o caracter da string 2

Lembre-se que caracter é um inteiro, logo, ele compará os códigos ASCII respectivos. E não se esqueça que o C é case-sensitive.

Mas está aí um caminho. Comparando caracteres, você consegue recuperar que caracter é maior, e assim, em sua lógica, ir fazendo as alterações no vetor.

E lembre-se que vetor é ponteiro, então algumas operações para se mover dentro do vetor podem ser simplificadas.

Vai tentado e qualquer coisa volte a postar.



#996143 Recuperar Checkbox Marcados

Posted by DarkSign on 09/03/2010, 10:38 in ASP

Hehehe, olha só, analisando teu código, observe que você está declarando o mesmo nome para teus checkboxes:

<input name="vai" type="checkbox" id="vai" value="1" ... >

mesmo nome e id.

Não é à toa que ele só retorna 1 marcado XD

para retornar todos ou alguns, você tem que ter identificações diferentes. Você usa o mesmo ID para radio buttons, já que apenas uma opção poderá estar marcada por vez.

A dúvida não é relacionada à ASP diretamente, por enquanto. Mas vou deixar nessa sala pra ver o que rola.



#996100 Como Posso Enstalar O Vegas Sem Net?

Posted by DarkSign on 08/03/2010, 15:27 in Filmagem, Captura e Edição de Vídeo

precisa de internet se usar a versão mais leve do instalador.

Você precisa usar uma versão completa do instalador do .Net Framework, ae não vai precisar de internet.



#995991 Usar Tag´s Html Dentro Do Php

Posted by DarkSign on 05/03/2010, 11:53 in PHP

Boa Crab! Até eu me esqueci do detalhe do ponto pra escapar variáveis, hehehe.

Vivendo e aprendendo é o que eu digo.

E sobre o heredoc não ter funcionado, talvez eu também não tenha entendido direito então, hehehe. Paciência, de volta ao estudo.

@anave: Testa o que o Crab falou, deveria funcionar.



#995989 Arquivo De Conexão

Posted by DarkSign on 05/03/2010, 11:43 in ASP

O colega acima falou é verdade, o DW confunde mais, hehehe.

E sim, isso pode ser um erro de servidor do que erro no código ASP. Dá uma conferida geral.

Ah sim, e o MapPath realmente não aceita o diretório físico, uma vez que ele serve para Mapear Caminho, hehehehe. Tu tem que criar o diretório virtual no IIS e apontar o mesmo na linha de código.



#995919 Usar Tag´s Html Dentro Do Php

Posted by DarkSign on 04/03/2010, 11:23 in PHP

Isso é normal, já que você começou a string com apóstrofo. Quando se usa apóstrofo, tudo é literal, ele não vai converter nada.

Você terá que usar aspas para conseguir exibir a resposta pelo PHP.

Infelizmente, o HTML usa aspas para definir as propriedades, hehehe.

A solução é utilizar o código para escapar as aspas no HTML.

Veja como fica.

<?php
echo "
<table width=\"76%\" border=\"1\" align=\"center\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\">
<tr>
<td width=\"14%\"><div align=\"right\"><strong>Nome:</strong></div></td>
<td width=\"35%\"><label>
<div align=\"left\">

<input name=\"nome_func\" type=\"text\" id=\"nome_func\" size=\"40\" maxlength=\"50\" value=\"$nome_func\"/>
";
?>

Observe que como utilizei aspas, não preciso declarar um bloco PHP em value, bastando passar a variável a ser expandida.

Uma forma bem mais elegante é utilizar heredoc. Observe:

<?php
echo <<<HTML
<table width="76%" border="1" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1">
<tr>
<td width="14%"><div align="right"><strong>Nome:</strong></div></td>
<td width="35%"><label>
<div align="left">

<input name="nome_func" type="text" id="nome_func" size="40" maxlength="50" value="$nome_func"/>
HTML;
?>

Leia mais a respeito no Manual do PHP >>> http://www.php.net/m...ypes.string.php



#995909 Arquivo De Conexão

Posted by DarkSign on 04/03/2010, 09:40 in ASP

Se o caminho foi digitado exatamente assim

o caminho completo é C:\inetpub\wwwroot\Contato\bd/banco.mdb


então observe que é inválido! Troque a barra de banco.mdb

C:\inetpub\wwwroot\Contato\bd\banco.mdb


Veja se isso resolve.



#995867 Mostrar Parte De Um Site Em Iframe

Posted by DarkSign on 03/03/2010, 12:58 in HTML, CSS e Metodologias

Iframe era utilizado no passado, justamente para ter conteúdos de outras páginas.

Hoje, na era moderna, utilizamos AJAX ou mesmo os includes das linguagens dinâmicas.

O norte? Basta usar a Pesquisa. Digitar include retornará muitos resultados, hehehe.



#995866 Novato Na Area!

Posted by DarkSign on 03/03/2010, 12:51 in Apresentações

E ae? Bem-vindo ao WMO!

Veio ao lugar certo. Temos bastante conteúdo em PHP. Vá estudando e compartilhando seus conhecimentos também.

Boa estadia.



#995865 O Que Devo "Ter" Para Começar Programar Em Php?

Posted by DarkSign on 03/03/2010, 12:50 in PHP

Olá, Matheus, bem-vindo ao forum.

Ah, beleza, lógica de programação é interessante.

Pelas tuas perguntas, acho que você só está interessado em que ambiente deverá trabalhar.

Bem, eu utilizo algumas ferramentas, outros utilizam outras. Isso vai depender de cada caso.

Tem gente que programa no bom e velho "Bloco de Notas"
Tem gente que usa o DreamWeaver.

Já eu utilizo linux, então tenho que usar outras ferramentas, disponíveis ou não em plataforma Win.

Já programei PHP no Bluefish, que é um editor interessante para o linux, já usei o Gedit, também de linux, o Notepad++ no Windows, já tentei utilizar o Dreamweaver...

Acredito que deva ir experimentando. Assim que achar uma ferramenta que goste, aprenda o máximo sobre ela e a utilize sempre.

Isso para editores. Alguns terão completador de código, outros não, etc, etc...

Pacotes com os nomes LAMP, WAMP, etc são bons para iniciar, já que eles instalam tudo.

L e W são de Linux e Windows. A é Apache, M = mySQL e P = PHP

O básico para rodar scripts PHP é apenar um servidor com suporte ao mesmo, como o Apache.

Quando se aprofundar mais, aí sim você olhará para o mySQL, que é um servidor de banco de dados, entre outras coisas.

Ufa, acho que é isso. O importante em qualquer aprendizado é ter vontade de aprender e correr atrás. Comece com scripts básicos, dê uma olhada aqui no forum para ir tirando suas dúvidas, etc.

Boa jornada!




IPB Skin By Virteq