Jump to content


Photo

O Que Devo "Ter" Para Começar Programar Em Php?


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Matheus Batera

Matheus Batera

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tupã/SP

Posted 03/03/2010, 10:57

Ola pessoal, acabo de fazer meu cadastro aqui no wm, e se estiver fazendo essa pergunta em lugar errado, me desculpem. Bem é o seguinte, faço faculdade de S.I e agora tô querendo começar a pogramar para Web. Tenho um certo conhecimento em lógica de programação, e tava em dúvida primeiro em qual linguagem começar pra programar web, pensei em java, mas depois me falaram que pra começar era melhor PHP e que também é mais usada. Bom, sou novato e tem uns termos que não entendo. o Xampp é tipo um servidor de tudo o que eu preciso ter pra iniciar em PHP ou to errado? ele é que nem o easy php? e as IDE's, qual eu devo utilizar para programar? Tô acustomado com linguagens do tipo pascal e C que é o que ja vi na facul, mas pra web nao sei quase nada!

Espero que entendam minha pergunta, e me ajudem!
obrigado.. abraço a todos!

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 03/03/2010, 12:50

Olá, Matheus, bem-vindo ao forum.

Ah, beleza, lógica de programação é interessante.

Pelas tuas perguntas, acho que você só está interessado em que ambiente deverá trabalhar.

Bem, eu utilizo algumas ferramentas, outros utilizam outras. Isso vai depender de cada caso.

Tem gente que programa no bom e velho "Bloco de Notas"
Tem gente que usa o DreamWeaver.

Já eu utilizo linux, então tenho que usar outras ferramentas, disponíveis ou não em plataforma Win.

Já programei PHP no Bluefish, que é um editor interessante para o linux, já usei o Gedit, também de linux, o Notepad++ no Windows, já tentei utilizar o Dreamweaver...